Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Prefeito nomeia Ricardo Silveira para assessoria de comunicação da prefeitura


Gabinete anuncia ampliação dos canais de comunicação com ênfase na interatividade

Ricardo Silveira - Assessor de Comunicação
O Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Sapé traz na edição desta Segunda-feira (26) a Portaria de nº 1.016/2011, que nomeia o radialista e consultor técnico da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado, Ricardo de Oliveira Silva, conhecido no meio radiofônico como Ricardo Silveira, para o cargo de assessor de comunicação da Prefeitura de Sapé. Ricardo Silveira já vem atuando como âncora do programa radiofônico “Prefeitura em Foco”, um informativo institucional da Prefeitura de Sapé, em fase de testes, que vai ao ar todas as quartas-feiras, às 11 horas da manhã, na Rádio Comunitária Sapé FM.

O Prefeito de Sapé, João Clemente Neto, pretende em 2012 ampliar os canais de comunicação entre o Poder Executivo e a Sociedade, atuando nos meios eletrônicos e nas mídias de comunicação de massa, divulgando as ações do Executivo e promovendo a interatividade para que a sociedade opine sobre as ações do governo.

A Comunicação Institucional do Município é promovida através do Gabinete do Prefeito, que vem disponibilizando diversos canais interativos através dos meios digitais. “A transparência do governo é algo bastante presente na comunicação institucional, notadamente na criação de diversos mecanismos específicos que permitem a informação e participação da sociedade, além de facilitar o acesso aos serviços da prefeitura, como por exemplos os portais da Transparência, das Licitações, do Contribuinte, o Diário Oficial Eletrônico, a Nota Fiscal Eletrônica e o blog de notícias onde o internauta opina sobre os diversos temas da gestão pública municipal”, enfatizou Jorge Galdino de Almeida, Chefe de Gabinete e responsável pela Comunicação Institucional da Prefeitura de Sapé.

Em 2012, o setor de comunicação vai colocar em circulação um periódico impresso e estuda a ampliação do programa radiofônico, que vai ganhar ferramentas interativas de participação da sociedade e a inclusão de campanhas educativas, informações sobre a estrutura administrativa, notícias e espaço para a participação dos ouvintes. “A marca da comunicação institucional é pautada na participação popular através das mais diversas ferramentas de interação. Além do jornal e do programa de rádio também vamos utilizar canais simples como urnas para coletar cartas da população e um grande painel eletrônico na prefeitura que vai dinamizar a informação. Vamos também atuar forte nas comunidades virtuais como facebook e twitter, além de mantermos o site, blog, e-mail e torpedos (SMS) que já são bastante utilizados pela população”, disse Galdino.

O prefeito João Clemente já recebeu o projeto de comunicação contendo toda a estruturação do setor e aos poucos vem implantando as mudanças, e a nomeação de Ricardo Silveira tem o objetivo de atuar mais fortemente no setor radiofônico. A Comunicação Institucional é um departamento do Gabinete do Prefeito que, além da assessoria de comunicação, conta com assessorias de divulgação em todas as secretarias municipais, criando uma estruturação em rede que facilita o trabalho de comunicação do Executivo.


* Do Setor de Comunicação Institucional da Prefeitura de Sapé.




Nenhum comentário: