Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Prefeitura de Sapé realiza evento para apresentar projeto do Shopping Havilá

Secretário da Indústria e Comércio representará o governador na solenidade em Sapé

Maquete do Shopping Havilá Open Mall

Marcos Procópio - Sec. da Indústria e Comércio
O Secretário Executivo da Indústria e Comércio, Marcos José de Araújo Procópio, representará o Governador Ricardo Coutinho no evento de apresentação do projeto do Shopping Havilá Open Mall em Sapé nesta sexta-feira (28). No evento, que acontecerá às 19h30, no Salão Athena Recepções, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, os empresários apresentarão todo o projeto do Shopping e seu impacto na economia regional.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Sapé e tem por objetivo apresentar o projeto a autoridades, empresários de ramo de moda e confecções, investidores e à imprensa. O Havilá Open Mall terá as obras iniciadas na próxima segunda-feira (31) e tem um prazo estimado de um ano para a conclusão da primeira etapa que contempla 150 lojas, praça de alimentação, auditório para 2 mil pessoas, estacionamento para 600 veículos, área de lazer e uma faculdade de moda e administração.

O prefeito de Sapé, João Clemente Neto, convidou políticos, secretários de estado, empresários, autoridades, investidores e o governador Ricardo Coutinho para este evento que marcará a inauguração da pedra fundamental do empreendimento e dará início a um amplo programa governamental de capacitação da população para atender à demanda do shopping. “Estamos formando parcerias com o Sebrae, Senai e outras entidades para capacitar e qualificar nossa gente para os mais de mil empregos diretos que este empreendimento vai proporcionar a nossa terra. Também estamos oferecendo todo o apoio logístico e infraestrutura para que o shopping seja construído no prazo previsto”, disse o prefeito João Clemente.

O projeto está estimado em mais de R$ 40 milhões e causará um impacto positivo nas áreas social, econômica, educacional e cultural da região, já que estudos demonstram que o empreendimento atuará no comércio atacadista de mais de 1.500 municípios num raio de mil quilômetros, em vários estados nordestinos.

O Havilá Open Mall terá como ‘etiqueta’ a qualidade da moda fashion, diferenciando-se de outros pólos de confecção do Nordeste como o de Caruaru e Santa Cruz, tendo como público alvo os lojistas e distribuidores de moda das mais diversas marcas consagradas do Sul e Sudeste do país, atraindo eventos de moda das mais conceituadas grifes nacionais. “A mudança também será cultural. Sapé vai se tornar a capital da moda fashion do Nordeste e isso traz todo um conceito comportamental, atingindo as mais diversas áreas da economia e do modo de vida das pessoas”, ressaltou o chefe de gabinete da prefeitura de Sapé, Jorge Galdino de Almeida.

  
 * Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610


PONTO FACULTATIVO

28 de outubro
DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

O prefeito João Clemente Neto assinou na manhã de hoje (27) o Decreto nº 2.289/2011 que determina ponto facultativo nas repartições públicas municipais, no dia 28 de outubro do corrente (dia dos servidores públicos municipais), mantendo-se o funcionamento dos serviços essenciais.  
 
A prefeitura também preparou as homenagens ao dia do servidor, optando por uma programação cultural que inclui o Cine Sesi Cultural, com três dias de projeção cinematográfica na praça, e apresentações musicais e teatrais na Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho.

 
 * Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610


Retreta na praça

Como já é de costume, hoje houve mais uma retreta na Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho em Sapé.

Para você que gosta da boa música ao som da Banda Santa Cecília agende-se para as últimas quartas-feiras de cada mês e vá à praça prestigiar e curtir o Projeto Retreta na Praça.

Veja cenas da retreta desta quarta-feira (26).





* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sapé faz homenagem aos servidores públicos com arte e entretenimento na praça



A Prefeitura de Sapé, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) está trazendo para Sapé o Projeto Cine Sesi Cultural. O Projeto leva cinema de graça para o grande público em locais que normalmente não possuem salas de cinema.

Em Sapé, serão exibidos nos próximos dias 28, 29 e 30 os filmes “Eu e Meu Guarda-Chuva”, “Pequenas Histórias” e “O Mágico”, na Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho. O evento faz parte das homenagens ao dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 deste mês.

A estrutura do projeto apresenta um filme por noite em um telão montado em praça pública, levando a magia do cinema para crianças e adultos que, em muitos casos, vêem uma grande tela de cinema pela primeira vez.  

O Cine SESI Cultural procura formar platéias e permitir um acesso mais amplo da população do interior do país à cultura cinematográfica. Sabendo que cerca de 95% das cidades do interior nordestino nunca tiveram sala de projeção cinematográfica ou então estão fechadas há muito tempo. O projeto tem a missão de levar mais cultura para estes lugares.

As projeções do Cine Sesi são realizadas com alto padrão de qualidade técnica e de conteúdo. Elas ocorrem ao ar livre em área cedida à Instituição, em acordo com a Prefeitura local, sempre numa praça ou local de conhecimento do público e de acordo com as exigências físicas do equipamento de projeção garantindo a qualidade da imagem e do som.

A secretária de Educação, América Castro, disse que as festividades ainda contarão com retreta na praça, com a Banda Santa Cecília, apresentação teatral e diversas outras atividades culturais, homenageando o servidor público. “Decidimos comemorar esta data especial com atividades culturais, que promovem entretenimento e arte a toda a população e faremos nossas homenagens aos servidores públicos que tanto colaboram com serviços importantes prestados aos cidadãos”, ressaltou a secretária.

As exibições cinematográficas terão início nesta sexta-feira (28), às 18h30, e o prefeito João Clemente Neto convida toda a população para três noites de muita cultura e entretenimento.


* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610



EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ESTADO DA PARAÍBA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPÉ

GABINETE DO PREFEITO
11º EDITAL DE CONVOCAÇÃO COM PRAZO DE 30 DIAS


A Prefeitura Municipal de Sapé, tendo em vista a classificação em concurso público de provas e títulos, convoca os classificados, para os cargos abaixo relacionados, nos termos do resultado do Relatório Final de classificação. Publicado no Diário Oficial do Estado em 25/08/2010.

ADVOGADO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
Bruno Veras de Queiroz


AGENTE ADMINISTRATIVO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
10º
Manoel Quirino Neto
  
AGENTE FISCAL DE OBRAS
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
Wellington Cunha do Nascimento
Antonio Carlos Gouveia Junior


AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
68º
Maria de Fátima Cruz da Silva
69º
Alexandra Caetano dos Santos


BIBLIOTECÁRIO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
Hellys Patrícia Morais de Sousa

  
ELETRICISTA
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
Mauricio Vieira de Andrade
Emanuel Barbalho de Assis


MONITOR DE CRECHE
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
Vânia Oliveira de Brito


SERVENTE DE OBRAS
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
Nicassio Alberto da Silva Oliveira
Jallyce Rodrigo de Paiva Fernandes
Manoel Messias Silvino da Silva


TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
Priscilla Stephannie da Costa Araújo


TÉCNICO EM IMFORMÁTICA
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
Joaquim Batista do Nascimento Neto


VIGIA (DEFICIENTE)
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
Adailton Soares Monteiro
João Vidal de Souza Neto


Fábio Luciano da Silva Miguel



OBSERVAÇÕES:
Os Candidatos devem comparecer para inspeção da Junta Médica nas Quartas-feiras, a partir das 8:00h, no prédio da Secretaria de Saúde do Município, sito á rua: Padre Zeferino Maria - centro, para exames e á Secretaria de Administração, das 8:00 ás 13:00h, no prédio da Prefeitura, com os seguintes documentos:
01- Atestado de sanidade mental;
02- Certidão Negativa de Serviço Estadual – Secretaria de Administração do Estado – Centro Administrativo;
03- Antecedentes Criminais;
04- Resultado dos exames da Junta Médica – Quarta-feira, a partir das 8:00h;
05- Identidade e CPF;
06- Título de Eleitor – com comprovante da última Eleição;
07- Documento Militar ou equivalente (homem);
08- Carteira de Trabalho;
09- PIS/PASEP;
10- Comprovante de Escolaridade;
11- 02 fotos 3x4;
12- Registro de Nascimento ou Casamento;
13- Certidão de Nascimento de filhos de até 14 anos;
14- Número de conta – BRADESCO;
15- Comprovante de Residência.
 Sapé, 25 de outubro de  2011.


LUCIANA DIAS
Secretária de Administração

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Prefeitura e diretores do Shopping Havilá articulam apoio para o mega empreendimento do polo de moda em Sapé

Empresários e prefeitura trabalham juntos na articulação de apoio logístico para o projeto


Entrevista à Rádio Jovem Pan Sat/Correio
Reuniões na CINEP e na Mix e visita ao terreno onde será construído o shopping.

O governo municipal de Sapé e a diretoria do Havilá Open Mall, shopping atacadista que será construído em Sapé, articulam apoio logístico com entidades e com os diversos setores do governo do Estado para o projeto que visa construir um polo de alta moda em Sapé. O empreendimento terá como primeira etapa a edificação do shopping e posteriormente um distrito industrial voltado ao ramo de confecção com diversas fábricas de marcas famosas das regiões Sul e Sudeste do país.

A prefeitura de Sapé, representada pelo chefe de gabinete, Jorge Galdino de Almeida, juntamente com os empresários Francisco de Assis, Jânio Azevedo e Rogério Miranda, já tiveram audiência com Margarete Bezerra Cavalcanti, diretora presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), quando trataram de assuntos referentes à infraestrutura do município para receber os investimentos do polo de moda. 

Os empresários e a representação da prefeitura de Sapé também foram recebidos pelo Secretário Executivo Chefe da Casa Civil do Governador, Professor Lúcio Flávio Vasconcelos, que também demonstrou interesse pelo projeto, principalmente pela universidade de moda e administração que também será instituída no projeto do shopping. Ainda no roll das audiências, a comitiva também foi recebida pela Secretária de Finanças do Estado, Aracilba Alves da Rocha, que ofereceu o apoio governamental para o projeto.

A articulação também está sendo feita na impressa paraibana. Na manhã de hoje (24), os empresários e chefe de gabinete da prefeitura de Sapé concederam entrevista aos jornalistas Giovanni Meireles e Beth Menezes, na Rádio Jovem Pan Sat/Correio, quando falaram do investimento de mais de R$ 40 milhões que será destinado à construção do Shopping Havilá, do impacto econômico e social no município e dos mais de 1.500 empregos diretos que serão gerados já nessa primeira fase do projeto.

As obras de construção do shopping já estão em andamento. Na tarde de hoje, um grupo de trabalhadores já foram alojados no local da edificação. A prefeitura de Sapé já está em fase de conclusão com os serviços de terraplenagem do terreno e corte de árvores. Todos os procedimentos legais e burocráticos já estão sendo providenciados e os empresários já projetam para setembro de 2012 a inauguração do Shopping.

“O shopping é uma obra da iniciativa privada, mas o apoio político e logístico do prefeito João Clemente Neto está sendo essencial para que o empreendimento aconteça em nosso município. O prefeito não está envidando esforços para ajudar o empreendimento, inclusive utilizando sua influência política para conseguir apoio das entidades e do governo do Estado. O polo de moda é um projeto de um povo e seus representantes não podem se omitir diante dessa prerrogativa”, disse Jorge Galdino em entrevista à Rádio Jovem Pan Sat.

Entidades como a CDL de João Pessoa, a Federação das CDLs, o Sebrae, Sesc e Senai também estão sendo procuradas e estão definindo o apoio ao projeto. Em reunião recente com o superintendente do Sebrae na Paraíba, Júlio Rafael, ficou acertado o apoio da instituição no tocante a consultorias e capacitação da população para o novo mercado de trabalho que se abre no município. A intenção do prefeito João Clemente é que a maioria dos empregos seja destinada ao povo de Sapé, por isso está sendo montado um projeto de capacitação e qualificação de mão de obra para atender à demanda do shopping.

Amanhã (25), às duas horas da tarde, os empresários apresentam o projeto aos vereadores. A reunião acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Sapé e será a oportunidade dos parlamentares tirarem as dúvidas a respeito do empreendimento.

Nesta sexta-feira (28), a prefeitura de Sapé promove um evento voltado à classe empresarial e autoridades para a apresentação do projeto do shopping aos investidores, clientes e políticos. O evento marcará também a inauguração da pedra fundamental que dará início oficialmente à construção do Shopping Havilá Open Mall.   

* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610