Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Prefeito nomeia Agente de Desenvolvimento e abrirá a “Sala do Empreendedor” em Sapé


 Prefeitura vai garantir apoio e assessoria aos micros e pequenos negócios no município

Certificação da turma de Agentes de Desenvolvimento

O prefeito de Sapé, João Clemente Neto, designou o chefe de Gabinete, Jorge Galdino de Almeida, para exercer a função de Agente de Desenvolvimento do Município de Sapé. A designação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município de Sapé de 26 de outubro. João Clemente também está criando a ‘Sala do Empreendedor’, local em que os proprietários de pequenas e micro empresas e empreendedores individuais (EI) terão o apoio da prefeitura e orientações para incrementar, regularizar e oficializar seus negócios.

O Agente de Desenvolvimento tem a missão de integrar governo, setor privado e entidades não governamentais para alavancar o desenvolvimento no município, atuando em parceria com o Sebrae, na capacitação e qualificação dos empreendedores, com as instituições bancárias, possibilitando acesso ao crédito, e articulando parcerias com outras instituições para propiciar acessória jurídica, contábil e empreendedora para os negócios desenvolvidos no município, além de garantir a implementação do que determina a Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, que institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. O Município de Sapé foi um dos primeiros a regulamentar a lei federal na Paraíba.

O Sebrae-Guarabira promoveu nos dias 10, 11, 13 e 14 de outubro uma formação para diversos agentes de dez municípios que já têm a Lei Geral Municipal aprovada. Estes municípios enviaram representantes indicados pelos gestores públicos para desenvolverem programas de desenvolvimento e atuarem como Agentes de Desenvolvimento. “O AD é um indutor de políticas públicas com foco no desenvolvimento econômico. Já estamos atuando e formatando parcerias com o Sebrae, agências bancárias, CDL e outros parceiros para desenvolver o setor comercial e de serviços no nosso município”, disse o prefeito João Clemente Neto.

A Sala do Empreendedor será aberta em poucos dias e servirá como ponto de apoio importante para os empreendedores do município. “Vamos trabalhar principalmente na formalização de novos empreendimentos, trazendo para legalidade centenas de negócios informais, o que implica garantias para o empreendedor em relação à previdência, assistência social e possibilidade de crescimento com status de verdadeiros empresários propulsores do desenvolvimento de nosso município. O prefeito João Clemente é um empreendedor, por isso tem a visão voltada para o crescimento empresarial, prova disso são as fábricas e grandes empresas que estão se instalando em nosso município e o apoio importante que ele está dando aos empresários do Shopping Havilá. Desenvolver e incentivar o empreendedorismo é garantir desenvolvimento sustentável para toda a população”, disse Jorge Galdino, Agente de Desenvolvimento e Chefe de Gabinete do Prefeito.

A prefeitura também está trabalhando na confecção do portal do empreendedor municipal, que ampliará o alcance dos serviços da sala do empreendedor e será uma importante ferramenta de conhecimento, acesso à legislação, interação e divulgação das experiências empreendedoras.





Prefeitura lança “Meu Endereço”

Programa visa oficializar endereços de todos os bairros do município

A Prefeitura de Sapé, através do gabinete do prefeito, está implantando o Programa ‘Meu Endereço’, uma iniciativa que tem por objetivo oficializar os endereços dos diversos bairros do município que ainda não têm nomes de ruas ou numeração nas residências. A primeira localidade a receber o programa será o Loteamento Abel Cavalcante, no Bairro de Nova Brasília.

O programa consiste no levantamento de toda a legislação que denomina nomes de ruas, avenidas e bairros do município. Após o levantamento dessa documentação e dos mapas dos bairros e loteamentos, o gabinete do prefeito faz uma análise para detectar se alguma rua, avenida ou praça ainda está sem a devida denominação. Detectada a falta de nomes, o gabinete envia a demanda para a Câmara Municipal, quando os vereadores providenciam os nomes dos logradouros, fazendo homenagens aos moradores ilustres já falecidos do município.

Estando todos os logradouros denominados, é providenciada a numeração das residências e estabelecimentos comerciais e logo após será entregue um impresso com o endereço completo em cada imóvel, contendo nome da rua, número do imóvel, nome do bairro, loteamento e Código de Endereçamento Postal (Cep). A última etapa do programa é a afixação das placas com as denominações das ruas, que será providenciada através de empresa licitada para esta finalidade.

Para o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sapé, a iniciativa vai acabar com o problema de localização de endereços, propiciando mais dignidade aos moradores de Sapé. “Já concluímos todo o levantamento dos endereços do Loteamento Abel Cavalcante e em breve estaremos providenciando a numeração dos imóveis e entrega dos impressos. É uma questão de cidadania. Vamos acabar com as denominações de ‘Ruas Projetadas’ em Sapé. É um ato simples da Prefeitura, mas muito representativo para os moradores”, disse Jorge Galdino.

Os próximos bairros a receberem o programa serão o Santa Marina e o Portal II. “Aos poucos todas as localidades receberão o benefício. O processo apesar leva um certo tempo para levantar a documentação, pois há muitos anos se coloca nomes em ruas, praças e bairros mas não são providenciadas as identificações e agora temos que procurar por todas estas leis. A Câmara Municipal tem sido uma grande parceira neste programa e juntos vamos acabar com esse problema em Sapé”, concluiu Galdino.



Prefeitura realiza evento para apresentar projeto do Shopping Havilá

O Havilá Open Mall já iniciou as obras e tem prazo de um ano para a conclusão da primeira fase

O evento foi o acontecimento social do ano, contando com a presença da imprensa, autoridades, empresários e da população de Sapé e cidades vizinhas

A Prefeitura de Sapé promoveu um grande evento para apresentar o projeto do Shopping Havilá Open Mall à sociedade, autoridades e empresários na noite do último dia 28. O secretário executivo da Indústria e Comércio, Marcos José de Araújo Procópio, representou o governador Ricardo Coutinho no evento, que aconteceu no Athena Recepções, em Sapé.

Na ocasião, os empresários apresentaram o projeto do shopping e seu impacto na economia regional, demonstrando em um telão toda a estrutura do empreendimento, através da apresentação do projeto arquitetônico. O Havilá Open Mall teve as obras iniciadas na segunda-feira (31) e tem um prazo estimado de um ano para a conclusão da primeira etapa.

Fizeram uso da palavra o Presidente da Câmara Municipal de Sapé, Walter Serrando Machado Filho; o Vice Prefeito, José Melcíades Brito; O Prefeito João Clemente; o gerente regional do SEBRAE- PB, José Marcílio de Souza; o representante do Governo Estadual, o Secretário Executivo da Indústria e Comércio, Marcos Procópio e empresários que foram convidados ao evento.

A solenidade ainda contou com a presença do prefeito de Mari, Antônio Gomes, de gerentes das agências bancárias, empresários do ramo da moda de Sapé e cidades vizinhas, secretários municipais, vereadores, representantes da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP) e da Casa Civil, representações religiosas e de diversos setores da sociedade. A TV Tambaú (SBT), colunistas sociais e emissoras de rádio fizeram a cobertura do evento.
Com uma sugestiva denominação bíblica, Havilá (terra que faz crescer onde há ouro) é um empreendimento que está sendo implementado em Sapé e promete transformar o município na capital da moda do Nordeste. Os números projetados são grandiosos: R$ 40 milhões em investimentos, 250 lojas atacadistas, estacionamento para 600 automóveis, 1 faculdade de gestão e moda, praça de alimentação, auditório para 2.000 pessoas, 1.200 empregos diretos e 1.500 municípios serão atendidos num raio de mil quilômetros. 
A Prefeitura de Sapé, o Governo do Estado e diversas entidades bancárias e de representação do setor comercial estão se articulando para oferecer a infraestrutura e o apoio logístico ao empreendimento. O Sebrae já anunciou a parceria com a prefeitura de Sapé para o treinamento e capacitação de profissionais do município para atender à demanda do Shopping. Uma comissão de representantes da Cinep, Governo do Estado e Prefeitura de Sapé já está sendo articulada para atuar no sul do país em busca de apoio dos industriais do ramo da moda para o empreendimento.
O prefeito João Clemente Neto falou do desenvolvimento que o shopping trará à região, além do apoio e atenção que a prefeitura tem destinado ao empreendimento. “Nosso desejo é ver nosso povo trabalhando e progredindo sem ter que sair de nossa terra. Vamos trabalhar paralelamente à construção do shopping para capacitar nossa população para que possa usufruir diretamente dos benefícios do progresso que este empreendimento trará ao nosso município. Quando o shopping tiver pronto, nós e nossa cidade também estaremos prontos para mostrar do que nossa gente é capaz. Sempre acreditei nessa terra, mas não basta só acreditar, temos que arregaçar as mangas e trabalhar”, ressaltou o prefeito.
CONHEÇA OS EMPREENDEDORES DO PROJETO
      Francisco de Assis Jório – Diretor Comercial

Natural do Paraná, Casado com Maria do Carmo Jório, empreendedor do ramos de confecções de auto-atacado de moda fashion no eixo São Paulo – Paraná, com larga experiência em negócios da moda.
  Rogério Miranda de Campos – Diretor Financeiro
Natural de João Pessoa, formado em Ciências Jurídicas pela Unipê, com Pós-Graduação em Direito Civil/Processo Civil pela ESMA – Escola Superior da Magistratura do TJ-PB e em Direito Constitucional pela ESA – Escola Superior da Advocacia da OAB-PB. Atuou na Assessoria Jurídica da Presidência do TRT da Paraíba, Procon-JP e OAB-PB. É advogado atuante há 10 anos nas áreas cível e trabalhista.



Jânio Luthero Oliveira de Azevedo – Diretor Administrativo
.

Natural de João Pessoa. Bacharel em Ciências Jurídicas pela Unipê, Graduação em construção civil pela IFPB. Técnico em transações imobiliárias. Pós-graduado em Marketing pela Unipê. Empresário da Construção Civil.  



* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

PREFEITURA DE SAPÉ - SECRETARIA DE FINANÇAS

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO 






MÊS DE REFERÊNCIA: OUTUBRO/2011

Repasse para o Bradesco para pagamento no dia 02/nov/2011

Secretaria(s): Educação, Cultura e Desportos

Categoria(s)Fundeb (apoio e magistério)


Os valores referentes aos salários foram repassados pela Prefeitura ao Bradesco, ficando o depósito nas contas dos servidores condicionado à disponibilidade operacional do Banco.


________________________________________________________________________________________ 

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Prefeitura disponibiliza ônibus para visitação aos cemitérios no Dia de Finados


A Prefeitura de Sapé disponibilizará dois ônibus para o transporte de pessoas que vão visitar os cemitérios no perímetro urbano do município de Sapé nesta quarta-feira, Dia de Finados. Os ônibus estarão disponíveis durante todo o dia e até as dez horas da noite saindo em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e do largo da Igreja de Santa Teresinha no Bairro de Nova Brasília, passando pelo Cemitério São Francisco de Assis (Cemitério Novo) e pelo Cemitério Nossa Senhora da Assumpção (Cemitério Velho).

Os veículos estarão à disposição da população e realizarão rota circular, fazendo paradas pelo percurso para facilitar o embarque e desembarque de passageiros.

A iniciativa do prefeito João Clemente Neto visa facilitar as visitações aos cemitérios no Dia de Finados, onde a população mantém o ritual de acender velas e fazer orações pelos familiares e entes queridos falecidos. “Queremos facilitar o transporte das pessoas neste dia em que lembramos os finados. Essa iniciativa também visa diminuir o fluxo de veículos circulando no município facilitando o trânsito e agilizando as visitas”, disse o prefeito João Clemente.

* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610