Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Prefeitura de Sapé conclui pavimentação do bairro Francisco Felizardo e adjacências

    Clique na foto para ampliar        
Prefeito João da Utilar visita obras de pavimentação do bairro Francisco Felizardo
  

   A Prefeitura de Sapé concluiu a obra de pavimentação em paralelepípedos do Bairro Francisco Felizardo e ruas adjacentes, interligando três bairros do município: Nova Brasília, Francisco Felizardo e o Centro da cidade. A obra faz parte do projeto de pavimentação de diversas ruas do município e foi realizada com recursos próprios no valor de RS 329.112,56. A obra beneficia moradores dos bairros, além de oferecer acesso pavimentado à promotoria, fábrica de calçados, Centro Social Urbano e ao templo da Assembléia de Deus.
 
    Segundo o prefeito João Clemente Neto, a cidade necessita de pavimentação em vários bairros, principalmente com o rápido crescimento do município motivado pelo surgimento de vários loteamentos. “Nossa cidade passou várias décadas sem ampliar o número de ruas pavimentadas, causando um déficit considerável. Sapé não para de crescer e temos que acompanhar esse crescimento com a ampliação de serviços e obras públicas. Vamos agora concluir a pavimentação de diversas ruas no bairro Santa Marina com recursos do IPTU participativo. Em nosso governo a população ver onde estar sendo empregado o IPTU que cada um paga com sacrifício.”, ressaltou o prefeito.
 
    O projeto também visa recuperar a pavimentação de diversas artérias da cidade que se encontram danificadas pela ação das chuvas e do aumento do tráfego de veículos no município, além de prover a sinalização horizontal e vertical para organizar o trânsito nas principais avenidas da cidade.


* Do Gabinete do Prefeito



Secretaria de Obras e Urbanismo forma equipes para manutenção da iluminação pública em Sapé

Luis Augusto de Carvalho
Sec. de Obras e Urbanismo
Secretaria vai implantar telefone 0800 para ajudar na reposição de lâmpadas e na operação tapa-buracos


A Secretaria de Obras e Urbanismo do município de Sapé vai implantar um telefone 0800 para a população comunicar a incidência de buracos e lâmpadas apagadas no município. O telefone poderá ser acessado de qualquer telefone celular ou fixo.

As licitações e as compras das lâmpadas já foram efetuadas. As máquinas que serão utilizadas para os serviços de terraplanagens já se encontram em fase de conclusão dos serviços de manutenção e consertos e duas equipes de eletricistas e pedreiros já estão formadas para os serviços de manutenção da iluminação pública e para a operação tapa-buracos. “O serviço de atendimento ao cidadão terá plantão também à noite. Qualquer pessoa poderá ligar para o telefone 0800 que será instalado e comunicar a ocorrência de lâmpadas apagadas, buracos nas ruas e outros serviços que serão solucionados de forma imediata.”, disse Luis Augusto de Carvalho Neto, secretário da pasta.

Os buracos abertos em vias públicas pela CAGEPA serão de responsabilidade da própria companhia de água e esgotos, que também está providenciando o serviço de recomposição da pavimentação nos locais onde forem realizados os serviços de manutenção e ampliação da rede de distribuição de água e esgotos.

 O secretário também anunciou melhorias nos cemitérios públicos e modificações nos serviços prestados, resolvendo inclusive problemas de sepultamentos na zona rural do Município.

 * Da Secretaria de Obras com assessoria de comunicação

HOMENAGEM A APARECIDA MELO


Sou Aparecida Melo, professora de Português, escritora, poetisa... adoro fazer versos e falar em público... Tenho 13 livros de poesias lançados e 7 didáticos... Atualmente sou diretora da ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO "LUIZ IGNÁCIO RIBEIRO COUTINHO" e leciono Português na ESCOLA ESTADUAL "STELLA DA CUNHA SANTOS".
Adoro ensinar e escrever...

Era assim que Aparecida se apresentava nas páginas de relacionamento. Uma vida dedicada aos estudos, à poesia, à cultura, à educação. Foi essa pessoa extraordinária que deixou amigos, familiares e colegas de trabalho na eterna saudade. Seu falecimento repentino, precoce e abrupto comoveu toda cidade, deixando a educação e a cultura órfãs.

Nada que dissermos sobre Aparecida será suficiente para descrevê-la. Só quem a conheceu pode dizer que teve o privilégio de conviver com um ser humano extraordinário, com os defeitos inerentes a todos nós, mas com virtudes e ações que fizeram a diferença.

O nó na garganta e a angústia na alma me impediram de escrever antes e deixar aqui registrada minha homenagem. Só agora tive o preparo psicológico de fazer essa simples homenagem. Simples como Aparecida, mas de coração, como sempre agiu nossa poetisa. Com um coração maior que ela, foi exatamente o coração o motivo de sua vida e de sua morte. Que Deus tenha reservado um lugar especial para nossa amiga.

Uma homenagem de todos que a conheceram e que jamais vão esquecer os bons momentos vividos ao seu lado. 

* Jorge Galdino