Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sábado, 19 de março de 2011

CONVITE AOS CONCURSADOS PARA EVENTO DE POSSE E ENTREGA DAS PORTARIAS

Os concursados (devidamente convocados e que regularizaram a documentação necessária) são convidados para o evento de posse e entrega das portarias, no salão de recepções Athena, no dia 22.03.2011 (terça-feira), às 15 horas. Uma vez mais a administração municipal demonstra consideração, respeito e valorização aos servidores municipais, acolhendo de forma especial os novos integrantes do quadro funcional do município de Sapé. O Prefeito João Clemente, a Primeira-Dama Rafaela, Os Secretários Municipais e demais auxiliares do Poder Executivo esperam a presença de todos. 
Parabéns aos novos servidores municipais!

REFORMA DE ESCOLA MUNICIPAL NA ZONA RURAL E DE LAVANDERIA PÚBLICA

A administração municipal, juntamente com a comunidade, realizaram o evento festivo de entrega da reestruturação da Escola Municipal Maria Eunice Ferreira, na área rural de Pacatuba, no dia 18.03.2011. Na mesma localidade foi entregue a lavanderia pública para utilização da comunidade. A escola que na administração passada foi fechada por descaso e descompromisso, agora reaberta e reestruturada constitui-se em orgulho para os sapeenses, especialmente a comunidade de Pacatuba. Foram distribuidos  kits escolares com os alunos. Compareceram ao evento os Vereadores Walter Filho (Presidente da Câmara), Paulo Ferreira, Zé Birato, Professor Juciê, Adriano de Inhauá. Os Secretários lá estiveram prestigiando a entrega de mais duas obras da administração municipal: Marcos Eupídeo (Finanças), Leopoldo (Procurador Geral), Luiz Augusto (Obras), Vereador Pinheiro Júnior (Promoção Social) e a anfitriã do evento Secretária de Educação Maria América. Destaque também para a equipe da Secretaria de Educação: Maricélia, Inácia, Elane, Alba, Ana, Cleide, Luciana, Valdir, Marcos, Rosivaldo. Lideranças comunitárias estavam presentes: Biu Maraú, Sérgio, Branca. Destaque também para os membros da administração municipal: Vando (diretor de Transporte), Jojó (Bolsa Família), David (Promoção Social), Alisson, Lúcia Cruz (Secretária Adjunta da Administração) e Manoel Ferreira (Assessor Especial do Prefeito). O Assessor de Planejamento e Gestão Pública Estratégica (PPGPE) Garibaldi Pessoa compareceu ao evento.O corpo docente e a Diretora da Escola marcaram presença na entrega das obras. A primeira Dama Rafaela e o Prefeito João Clemente foram destaques em Pacatuba.
CURIOSIDADES
Pacatuba é uma comunidade localizada na extinta usina Santa Helena, hoje Destilaria Miriri. Nesta localidade se encontra a famosa "cachoeirinha" com suas águas geladas e límpidas, encravada na reserva da mata atlântica, onde se protege os macacos guaribas (ameaçados de extinção). Também, nesta comunidade se conserva um patrimônio histórico: a belíssima casa onde residiu o 1º Prefeito do nosso município - Gentil Lins.
São ações governamentais que resgatam a auto estima do povo sapeense, integrando as comunidades rurais e urbanas, intensificando o cumprimento estratégico das metas traçadas para a nova fase da administração municipal. 







Residência do 1º Prefeito de Sapé - Gentil Lins




CARNAVAL SOU + SAPÉ 2001 - 2ª DIA - AVENIDA RENATO RIBEIRO COUTINHO

Repetindo o sucesso da 1ª etapa do Carnaval SOU + SAPÉ 2011, ocorreu na Avenida Renato Ribeiro Coutinho a 2ª etapa dos desfiles carnvalescos, tendo a participação da tribo indígena Tupi Guarani, escolas de samba do grupo de acesso e do grupo especial, o evento foi presenciado por milhares de pessoas que aplaudiram as agremiações, desfilaram com suas fantasias, dançaram, se divertiram, contagiando com alegria a todos que ali estiveram realizando mais um evento cultural. Esse ano, os desfiles de carnaval ocorreram dentro dos dias destinados as festividades, contrariando anos anteriores que ocorreram após o carnaval. A ALICAS, promotora do evento, apostou no sucesso do retorno dos desfiles dentro do período momesco, e como deu certo. Um sucesso total. O evento transcorreu dentro do clima da tranquilidade, sem nehuma ocorrência policial importante. A Prefeitura Municipal de Sapé apoiou com toda a infra estrutura necessária e possível, incentivando as agremiações com doação em espécie de forma antecipada, troféus para as agremiações vencedoras, compositores e puxadores dos sambas de enredo. Como forma de ampliar a disputa na avenida, a Prefeitura premiou as equipes vencedoras nas diversas categorias com uma bonificação em dinheiro. Os locutores Jonh Edson e Badú animaram o evento. O Prefeito João Clemente esteve presente durante toda a noite do desfile, prestigiando a cultura sapeense, ao final fez a entrega das principais premiações e troféus. Foram registradas as presenças do Vereador Paulo Ferreira, do Vice Prefeito Melciades, do Secretário de Obras Luiz Augusto e dos Diregentes da ALICAS. Pariticiparam desde o primeiro momento dos eventos como coordenadores o Presidente da ALICAS Marlindo Francelino, o Assessor do PPGPE José Bezerra, a Secretária Adjunta da Secretaria de Administração Lúcia Cruz e o Assessor de Planejamento e Gestão Pública Estratégica Garibaldi Pessoa.
Confira, por categoria, os vencedores dos desfiles da 1ª e 2ª etapas: 


1ª ETAPA: SÁBADO
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS: Boi Coração, Burrinha Faceira, Urso da Mata e Boneca Maluca.

BLOCOS:
3º LUGAR: Macaco Canibal
2º LUGAR: Tô Maluco
CAMPEÃO:TÔ PEGADO

CHARANGAS:
2º LUGAR: Urso da Selva
CAMPEÃ: URSO ALEGRIA

2ª ETAPA: DOMINGO

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Tribo Indígena Tupi Guarani

ESCOLAS DE SAMBA (GRUPO DE ACESSO):
3º LUGAR: Unidos do São Francisco
2º LUGAR: Os Gatões
CAMPEÃ: RESSACA

ESCOLAS DE SAMBA (GRUPO ESPECIAL):
3º LUGAR: Águia Dourada
2º LUGAR:Gaviões do Samba
CAMPEÃ: PRINCESA ISABEL











CARNAVAL SOU + SAPÉ 2011 - 1ª ETAPA NA RUA BELINO SOUTO


O carnaval SOU + SAPÉ 2011 em sua 1ª etapa foi realizado na Rua Belino Souto (Jarambada), no dia 05. 03.2011 (sábado), com a participação das charangas, blocos e agremiações convidadas.  A ALICAS - Liga Carnavalesca Sapeense promoveu o evento. A Prefeitura Municipal apoiou integralmente com a infra estrutura, incentivo em espécie antecipadamente às agremiações, troféus aos vencedores e premiações em dinheiro. A parceria, consolidada em convênio, foi um sucesso absoluto, constatado pelo Presidente da ALICAS Marlindo Francelino. O público compareceu como jamais ocorreu nos carnavais anteriores. As agremiações participaram com muita criatividade e alegria. Estiveram presentes o Secretário de Obras Luiz Augusto, a Secretária Adjunta da Administração Lúcia Cruz e o Assessor de Planejamento e Gestão Estratégica Garibaldi Pessoa.






EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS SAMBAS DE ENREDO INICIA CARNAVAL OFICIAL 2011







A ALICAS - Liga Carnavalesca de Sapé promoveu, na praça temática Augusto dos Anjos, a apresentação dos sambas de enredo das escolas de samba do grupo de acesso e do grupo especial. O evento contou com o apoio total da Prefeitura Municipal de Sapé.Os compositores, puxadores dos sambas, baterias, passistas e demais integrantes das escolas de samba, seus dirigentes e o povo de Sapé estiveram na praça. Troféus foram entregues aos participantes. Os dirigentes da ALICAS coordenaram o evento que marcou a abertura oficial do "CARNAVAL SOU + SAPÉ 2011". O Assessor de Planejamento e Gestão Estratégica do Município, Garibaldi Pessoa, representou o Prefeito João Clemente no evento. 

quinta-feira, 17 de março de 2011

PREFEITURA PROMOVE O CARNAVAL DA SAÚDE

O Governo Municipal promoveu o carnaval da saúde. Todos os servidores da secretaria de saúde e os usuários participaram ativamente do evento. Estiveram presentes o Prefeito Municipal, João Clemente, a Primeira Dama, Rafaela e sua filha Júlia, a Secretária de Saúde Luzinete, Vereador Paulo Ferreira, Secretária Adjunta da Administração Lúcia Cruz, Diretora do CAPS Júlia, Assessor de Planejamento e Gestão  Estratégica Garibaldi Pessoa, entre outras autoridades. O trajeto do bloco da saúde: saída da secretaria de saúde, com término na praça temática Augusto dos Anjos, percorrendo várias ruas da cidade. Ao final foi servido um coquetel aos presentes, ao som de muita música e alegria que transbordava. Foi o início do Carnaval "Sou + Sapé" edição 2011. O evento foi marcado pela criatividade dos foliões na confecção das fantasias e organização dos blocos, com destaque para os usuários do CAPS.





SECRETARIA DE SAÚDE FORNECE BICLICETAS PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE





Valorizando os Agentes Comunitários de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde forneceu bicicletas para a realização dos serviços na área rural e mista. O esforço da administração municipal em desenvolver uma relação positiva com os servidores tem resultado em ações que beneficiam diretamente os Agentes Comunitários de Saúde: fornecimento de equipamentos de proteção individual, pagamento do percentual de insalubridade, piso salarial diferenciado com negociação direta com o Prefeito Municipal. A nova fase vivenciada no município trouxe bons reflexos para todos os servidores municipais e ainda se aguarda muitas e boas novidades.