Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sábado, 25 de junho de 2011

Milhares de pessoas prestigiam os Festejos Juninos nos dois primeiros dias em Sapé

A Praça de Eventos foi tomada por forrozeiros de toda a região
Prefeito João Clemente na abertura oficial dos festejos juninos
Milhares de pessoas prestigiam a abertura do São João em Sapé
  Clique nas fotos para ampliá-las

O prefeito João Clemente Neto abriu oficialmente os festejos juninos de Sapé garantindo muita festa para a extensa programação dos seis dias de forró na recém-inaugurada Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho. A abertura foi na noite desta quinta-feira (23) e desde então a praça a vem sendo tomada de muito forró, fogos e atrações locais e nacionais.

No dia da abertura a festa ficou por conta das bandas Forró Pegado, Solteirões do Forró e Forró Casca de Coco. Na noite de ontem (24) se apresentaram no palco Amigos Sertanejos, Banda Encantu’s, Garota Classe A e Forró da Boa. O ponto alto da festa acontece amanhã (26) com a apresentação da Dupla Bruno e Marrone.

No dia 27, se apresentam o maestro violinista Paulo Barreto e o sanfoneiro Ivan Martins, fazendo um show de sanfona e violino. Ainda está na programação para os demais dias de festa o Forró da Xeta, Pinto do Acordeon, Banda Aveloz, Forró Federal, Forró de Taipa, Paulo Sérgio e Daniel, Beto Movimento, Forró da Curtição, Forró Pegou, Sapé.Com, Forró na Mixtura, Forró Intuado, Pele Morena e Fogo na Roupa. O encerramento acontece no dia 28.

A organização do evento informa que não é permitido vasilhames de vidro, talheres de metal ou qualquer outro objeto cortante o perfurante na Praça de Eventos. Todo o evento está sendo monitorado por câmeras de segurança controladas pela Polícia Militar. No socorro e segurança ostensiva e preventiva ainda estão atuando o Agrupamento de Bombeiros Civil e seguranças particulares.  Está sendo feita a revista nas entradas do evento para a inibição e apreensão de drogas e armas. O Conselho Tutelar está atuando na proteção às crianças e adolescentes e equipes de resgate e socorro estão em bases instaladas na praça para garantir o atendimento de emergência. O Ministério Público, juntamente com o patrulhamento da Polícia Militar está atuando em todo o município na garantida da lei nº 9.605/98 (Lei Ambiental), proibindo o som alto dos “paredões de som”, e a Vigilância Sanitária está atuando na questão da saúde pública com a fiscalização da manipulação de alimentos vendidos na praça.

Clique no link e veja os flagrantes do Camarote Oficial e palco do evento 




* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tudo pronto para a abertura dos festejos juninos em Sapé

A festa começa hoje e vai até o dia 28 com muitas atrações locais e nacionais
Clique na foto para ampliar

Toda a estrutura para as festividades juninas já está pronta. Dezenas de câmeras de segurança, operadas pelas Polícias Militar e Civil vão ajudar na segurança do evento. As câmeras de segurança também ajudarão a identificar pessoas que iniciem tumultos, servindo como prova pericial.  
  
Banheiros químicos também foram estrategicamente instalados em diversos pontos da praça, camarotes e tendas já estão montados e a vigilância sanitária vai garantir a manipulação correta de alimentos e bebidas. Todo o esquema de socorro e segurança está pronto para atuar garantindo a tranquilidade de todos. 

O Clube Atlético Sapeense será o ponto de apoio para bombeiros, polícias, atendimento médico, Conselho Tutelar e atendimento ao cidadão. O ministério público vai garantir o cumprimento da lei em relação à poluição sonora em todo o município e o departamento de trânsito já está atuando na organização do trânsito.

Não serão permitidos vasilhames de vidro e talheres de metal na praça. Seguranças particulares e policiais também atuarão para inibir a entrada de drogas e armas de fogo garantido a diversão sem violência na festa.

Os profissionais da imprensa que desejarem acesso amplo aos camarotes devem procurar credenciamento com o setor de comunicação institucional do município.

Os festejos juninos têm inicio hoje na Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho, que foi inaugurada ontem com muita festa, com a presença de autoridades e de milhares de pessoas que ocuparam a praça para prestigiar a entrega da segunda praça restaurada e ampliada na atual gestão pública.

* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

 

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Políticos, artistas e populares prestigiam a inauguração da Praça de Eventos em Sapé


Artistas populares fizeram a festa com danças típicas, teatro de bonecos, violeiros e muito forró pé de serra

Inauguração da Praça de Eventos de Sapé

Clique na foto para ampliar

Milhares de pessoas prestigiaram a grande festa popular de inauguração da Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho em Sapé, que ainda contou com a presença do senador Cícero Lucena; do deputado federal Ruy Carneiro; de vereadores; do prefeito de Mari, Antônio Gomes; do vice-prefeito de Sapé, Melcíades Brito e do prefeito João Clemente Neto.


 O governo municipal decidiu inaugurar a praça no melhor estilo junino, com concurso de quadrilhas, violeiros, bumba-meu-boi, babau, forró pé de serra e outras manifestações culturais, valorizando o artista local e preservando as tradições folclóricas da região.


Em seu discurso, o prefeito relatou as dificuldades de entregar a praça em tempo para os festejos juninos, já que a obra tinha uma previsão de seis meses para a conclusão, mas atendendo aos anseios da população resolveu intensificar os trabalhos e concluiu a obra em menos de noventa dias. “Enfrentamos muitas dificuldades. Quero homenagear os pedreiros, pintores e artistas que trabalharam na obra, trabalhando em ritmo frenético, dia e noite, sem comprometer a qualidade e a beleza do projeto” enfatizou o prefeito.


O prefeito ainda agradeceu o empenho do senador Cícero Lucena que além de destinar recursos de emenda parlamentar para a construção da praça, ainda destinou recursos de seu gabinete para o pagamento das atrações que se apresentarão durante os seis dias de evento. João Clemente também falou da grande contribuição que o deputado Ruy Carneiro tem dado a seu governo e disse que aguarda as emendas parlamentares de Ruy no próximo ano para as outras obras que já estão sendo projetadas como é o caso da mega praça da juventude, que vai beneficiar vários bairros periféricos do município e será três vezes maior que a recém-inaugurada praça de eventos.

A inauguração ainda contou com show pirotécnico, apresentação da banda de música Santa Cecília e diversas manifestações culturais que transformaram toda a praça num grande palco de eventos.

Depois da entrega da praça temática Augusto dos Anjos, e com a conclusão da Praça de Eventos, agora será a vez do esporte, com o projeto da Praça da Juventude, que comportará um complexo esportivo e centros de convivência social. 

* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

 

Confraternizações juninas animam os festejos com muita comida típica, forró e danças

São João do Projovem da Secretaria de Promoção Social
Confraternização junina da Secetaria de Educação

Clique nas fotos para ampliar

O São João do Projovem, promovido pela Secretaria de Promoção e Assistência Social e a confraternização junina da Secretaria de Educação marcaram os festejos juninos no município.

O Projovem promoveu uma grande festa no ginásio de esportes da Cidade Cristã com apresentação de quadrilhas, danças e comidas típicas e muito forró. Já a confraternização da Educação aconteceu no Atena Recepções, com o melhor do forró pé de serra ao vivo que fez professores e servidores da secretaria caírem no arrasta pé.

As confraternizações juninas promovidas pela prefeitura dão o tom dos festejos juninos. Hoje (22), também acontece a inauguração da Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro. A inauguração está marcada para as 7 horas da noite, com concurso de quadrilhas, show pirotécnico, ilhas de forró pé de serra, danças e comidas típicas. 

Amanhã, dia 23, serão oficialmente abertos os festejos juninos na Praça de Eventos, com uma mega estrutura em seis dias de festa, quando se apresentam artistas locais e nacionais como a dupla Bruno e Marrone, Forró da Xeta, Paulo Barreto e Ivan Martins, Forró Pegado, Solteirões do Forró, Paulo Sérgio e Daniel e muito mais.

* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

CONVITE


PREFEITURA DE SAPÉ - CONVITE

O Governo Municipal convida todos os sapeenses e visitantes para a inauguração da PRAÇA DE EVENTOS JOÃO ÚRSULO RIBEIRO COUTINHO, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 7 horas da noite, com apresentação de quadrilhas, danças e comidas típicas, fogueira junina, show pirotécnico e muito forró pé de serra.

Sua presença é muito importante na entrega de mais um espaço de cultura, entretenimento e convívio social ao nosso povo.

Governo Municipal - É tempo de plantar!


A praça! A praça é do povo
Como o céu é do condor

É o antro onde a liberdade
Cria águias em seu calor!


                                                                                         O Povo ao Poder - Castro Alves

Prefeitura antecipa 50% do salário de junho para os servidores municipais

Secratário de Finanças diz que antecipação é fruto de organização financeira

A Prefeitura de Sapé antecipa 50% dos vencimentos referentes ao mês de junho para todos os servidores públicos municipais, contratados, comissionados e efetivos. Aposentados e pensionistas recebem pagamento integral no final deste mês.

A medida visa propiciar um aquecimento no comércio local, em virtude dos festejos juninos, além de dar uma demonstração de controle nas finanças públicas, quadro bem diferente de outras administrações que deixaram milhões em precatórios provenientes de falta de pagamento de salários. “Estamos nos dedicando para pagar os salários dentro do mês trabalhado, depois de muito planejamento financeiro e de muitas dificuldades que passamos desde o início do atual governo, quando herdamos a folha com atraso nos pagamentos e muitos precatórios na justiça”, disse o secretário municipal de finanças, Marcos Elpídio.

O pagamento acontecerá na tarde de hoje (22), equivalente a 50% dos vencimentos e vai injetar recursos no comércio local com a compra de produtos juninos, roupas, calçados, bebidas e pagamentos de contas, garantindo a festa dos servidores. 

Os descontos referentes a faltas funcionais, empréstimos consignados, retenções previdenciárias e sindicais e convênios serão efetuados na segunda parcela do pagamento que será anunciado no final deste mês.


* Da Secretaria de Finanças 

segunda-feira, 20 de junho de 2011

2º PASSEIO VIRTUAL PELA PRAÇA DE EVENTOS

Os camarotes, enfeites e palco já estão sendo montados. Confira o nosso passeio de hoje e veja como estão os preparativos para a festa do ano.

Clique na foto ou no link e faça o pesseio virtual. (Vídeo gravado na tarde desta segunda-feira - dia 21/06)


http://www.youtube.com/watch?v=O4ofdT-wj-U




* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

Passeio Virtual pela Praça de Eventos em Sapé

Passeio virtual está no You Tube

A Praça de Eventos será inaugurada na próxima quarta-feira (22).
Faça um passeio virtual pela praça e veja como está ficando o maior espaço de entretenimento e cultura da região: A Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro.
O vídeo foi gravado na manhã deste domingo (19).

Clique no link ou na foto e faça o passeio virtual.



* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610