Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 25 de março de 2011

O SAMU CAPACITA SUAS EQUIPES - SIMULAÇÃO DE ACIDENTE EM VIA URBANA

O Município de Sapé viveu um clima inusitado no dia 25.03.2011. Na Av.Renato Ribeiro, por volta das 15 horas foi realizada uma simulação de acidente de trânsito com a finalidade de capacitar os integrantes das equipes que irão atuar nas viaturas do SAMU. Apesar de toda a divulgação realizada nas proximidades do evento, a população sapeense e as pessoas de outros municípios que trafegaram no local ficaram curiosas e acreditavam se tratar de um acidente verdadeiro de grandes proporções, envolvendo moto e carros, com grande números de vítimas, só após os esclarecimentos efetuados em carro de som instalado no local é que era desfeito o susto. 
O município de Sapé desde o ano passado já estava de posse das viaturas do SAMU, porém era necessário a formação e capacitação das equipes, regularização do sistema de comunicação e demais itens indispensáveis para o início dos trabalhos com a qualidade marcante do atendimento do SAMU.
Algumas críticas foram feitas por pessoas desavisadas, que não conheciam os trâmites da implantação do SAMU, ou mesmo aquelas de sempre que torcem para que Sapé não se desenvolva (os sabotadores de plantão).

SAMU - SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA: No Brasil, é oferecido pelo governo federal brasileiro, em parceria com governos estaduais e prefeituras, com a finalidade de prover o atendimento pré-hospitalar à população.  Foi idealizado na França, em 1986 como Service d'Aide Médicale d'Urgence — que faz uso da mesma sigla "SAMU" —.

O Ministério da Saúde, através da Portaria nº 1864/GM , em setembro de 2003, iniciou a implantação do componente móvel de urgência com a criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU-192.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) oferecerá à população de Sapé e circunvizinhas resgate de urgências.

Os voluntários que atuaram como vítimas foram os Agentes Comunitários de Saúde. Estiveram presentes ao evento os Servidores da Secretaria de Saúde, coordenados por Luzinete (Secretária Municipal de Saúde), a Primeira Dama Rafaela, o Assessor Especial do Prefeito Manoel Ferreira, a Secretária Adjunta da Administração Lúcia Cruz e o Assessor de Planejamento e Gestão Estratégica Garibaldi Pessoa. A Polícia Militar - CPTRAN - esteve auxiliando durante todo o evento.





 

IPTU PARTICIPATIVO: ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DE CALÇAMENTO NO BAIRRO SANTA MARINA E COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO PREFEITO

Por decisão soberana do povo de Sapé no PROGRAMA IPTU PARTICIPATIVO, idéia implantada no município através do Programa de Planejamento e Gestão Pública Estratégica coordenado por Garibaldi Pessoa, o Prefeito João Clemente assinou, na manhã do dia 25.03.2011, juntamente com o representante da GRC-Construção e Serviços LTDA. a ordem de serviço para calçamento em paralelepípedos, inicialmente, das ruas Paulo Francisco da Cruz, Walter Serrano Machado e Maria de Jesus Alves Cordeiro. Presentes ao evento, Secretários do Executivo Municipal, Assessores, Vereadores e demais autoridades. A população do Bairro Santa Marina compareceu trazendo cartazes agradecendo as obras. Neste Bairro nenhuma rua foi calçada em qualquer outra administração.
Uma festa surpresa foi preparada por funcionários e pela primeira dama Rafaela em comemoração antecipada ao aniversário do Prefeito João Clemente (26.03.2011 - sábado). Comovido, o Prefeito discursou enfatizando os agradecimentos a todos os funcionários, familiares e a sociedade sapeense, bem como realçou o esforço para conduzir Sapé a esta nova fase de desenvolvimento. Além do tradicional bolo de aniversário, foi servido um café da manhã aos presentes.
A solenidade foi transformada numa grandiosa festa, pelo aniversário do Prefeito João Clemente e alegria dos moradores do Bairro Santa Marina que conquistou a realização do sonho das ruas pavimentadas. 
Em Sapé agora se sabe onde está sendo utilizado o dinheiro pago do IPTU. 

IPTU PARTICIPATIVO - UMA DECISÃO DE GOVERNO - UMA CONQUISTA DO POVO.





quinta-feira, 24 de março de 2011

SAPÉ EM FESTA - ANIVERSÁRIO NA PRAÇA JOÃO PESSOA

A praça João Pessoa foi tomada por intensa euforia nesta tarde/noite (24.03.2011). Foi comemorado o aniversário da Professora Gisele que coordena atividades de ginástica para todos que ali comparecem. A demonstração de carinho com a Professora revela a importância do trabalho desenvolvido e a estreita relação de amizade que ela, com sua simpatia e carisma, conseguiu conquistar em nosso município. A comemoração (supresa para Gisele)  foi bastante participativa e alegre, contando com estouro de champanhe, confetes, presentes, bolos  (e outras guloseimas) e lágrimas de alegria. O programa de ginástica na praça é uma realização do Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, vinculado ao NASF. Os usuários de diversos programas estão participando da ginástica na praça, que também é realizado no pátio do Bairro de Nova Brasília. Os usuários estão crescendo em número, dia a dia. A participação crescente dos sapeenses demonstra a seriedade e importância do programa que visa melhorar a qualidade de vida. Vários relatos de usuários presentes a comemoração dão a dimensão do que o programa está realizando em suas vidas.
Presenças de destaque na comemoração: D. Lourdes e Júlia (respectivamente mãe e filha do Prefeito João Clemente), Luzinete (Secretária de Saúde), todas usuárias do programa. A Secretária Adjunta da Administração, Lúcia Cruz, o Assessor de Planejamento e Gestão Estratégica, Garibaldi Pessoa (representando o Executivo Municipal), familiares de Gisele (Tia, Pai e Mãe).

FELIZ ANIVERSÁRIO GISELE!





IPTU PARTICIPATIVO - CONVITE AO POVO SAPEENSE

Convidamos a sociedade sapeense para participar nesta sexta-feira (25.03.2011), às 08:30 horas, no Bairro Santa Marina, da solenidade na qual será assinada a ordem de serviço das pavimentações em calçamentos de ruas do mencionado Bairro. Estarão presentes o Prefeito João Clemente e demais autoridades do Executivo Municipal.
As obras de calçamento no Bairro Santa Marina foi uma decisão da sociedade sapeense que participou do Programa Governamental IPTU PARTICIPATIVO: Todo o dinheiro pago pelos contribuintes foi depositado em conta específica e será integralmente utilizado da forma definidada pelo povo. 
Esperamos todos os sapeenses no evento.

SAPÉ BRILHA NO CAMPEONATO PARAIBANO DE KARATÊ - TEMOS QUATRO CAMPEÕES PARAIBANOS

A ASKAPE KARATÊ SHOTO-KAN comandada pelo Professor ELIAS  FRANCISCO NEVES, nos últimos dias 19 e 20 de março de 2011 em João Pessoa (Bairro Mangabeira), brilhou uma vez mais. A equipe conseguiu destaque no 7º campeonato paraibano de karatê. As medalhas conquistadas pela equipe  (infantil, infanto juvenil, juvenil e adulto) totalizaram 17, sendo 7 de bronze, 6 de prata e 4 de ouro.
A Askape Karatê Shoto-Kan é filiada a FPBKI - Federação Paraibana de Karatê Interestilos, CBKI - Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e à WUKO - Word Union of Karate-Do Organization. Realiza suas atividades no Centro Social Urbano Poeta Augusto dos Anjos, nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 17 horas.
O Governo Municipal vem apoiando a Askape Karatê Shoto-Kan, prestigiando o trabalho desenvolvido pelo Professor Elias com as crianças, adolescentes e adultos do nosso município.

AS 17 MEDALHAS FORAM CONQUISTADAS PELOS SEGUINTES ATLETAS:

CATEGORIA INFANTIL FEMININO: KUMITE (LUTA)

3º LUGAR: JULIA MYLLENNA
2º LUGAR: EMILY BATISTA
1º LUGAR: BEATRIZ ALVES

CATEGORIA INFANTIL MASCULINO: KUMITE (LUTA) - KATA (DEMONSTRAÇÃO)

3º KATA  - 3º KUMITE: RAFAEL NERES
2º KUMITE - NATHANN VICTOR

CATEGORIA INFANTO JUVENIL FEMININO: KUMITE (LUTA) - KATA (DEMONSTRAÇÃO)

3º KATA - 3º KUMITE: BRUNA RODRIGUES

CATEGORIA JUVENIL MASCULINO:

3º KATA - 1º KUMITE: GIORDANY LENNIN

CATEGORIA ADULTO MASCULINO GERAL: KUMITE (LUTA) - KATA (DEMONSTRAÇÃO)

1º KATA - 3º KUMITE: HÉLIO RAIMUNDO
2º KUMITE: ELIONALDO PAULINO
2º KUMITE: WELISON PONTES
2º KATA - 1º KUMITE: EDUARDO FELIPE

Nossos parabéns a todos componentes da equipe que representaram Sapé no 7º Campeonato Paraibano de Karatê e ao Professor Elias. Todos foram campeões.

VAMOS NOS PREPARAR PARA O CAMPEONATO NORTE NORDESTE.








quarta-feira, 23 de março de 2011

NOVOS SERVIDORES MUNICIPAIS TOMAM POSSE EM SOLENIDADE

Na tarde do dia 22.03.2011, no salão de recepções Athena, o Município de Sapé recepcionou 72 (setenta e dois) novos servidores municipais. Atuando como mestre de Cerimônias, José Feitosa (Badu). O evento  contou com as presenças dos familiares dos empossados e membros da sociedade sapeense. A anfitriã do evento foi a recente empossada no cargo de Secretária da Administração Municipal, Luciana Dias. Os Vereadores estiveram presentes à solenidade: Walter Filho (Presidente do Poder Legislativo), Professor Jussiê, Zé Birato, Paulo Ferreira. Os Secretários prestigiaram o ato solene: Marcos Eupídio (Finanças), Professora Maricélia (Representando Mª América - Educação), Rejane (Representando Luzinete - Saúde), Leopoldo Wagner (Procurador Geral) e Pinheiro Júnior (Promoção Social). O SINDSERVS - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé, esteve representado por sua Presidente Mariza Alexandre. A equipe da Secretaria da Administração atuou na realização dos atos administrativos: Luciano, Rosilda, Antonio Enedino, Clara e a Secretária Adjunta Lúcia Cruz. Presente também o Assessor de Planejamento e Gestão Estratégica, Garibaldi Pessoa. A primeira dama Rafaela, como costumeiramente ocorre, se fez presente, compondo a mesa dos trabalhos, abrilhantando o evento. O Prefeito João Clemente acolheu os empossados enfatizando a importância da solenidade como forma de valorizar os novos servidores e conclamando os mesmos a realizarem a prestação de serviços que a sociedade almeja. Ao final, foi servido um coquetel aos presentes, acompanhado de sessões de fotos que servirão, evidentemente, como recordação de tão importante momento nas vidas dos novos servidores municipais e de importância fundamental para a administração do nosso município.
Parabéns aos mais novos servidores municipais.
Sejam bem vindos e bem vindas!








PREFEITO EMPOSSA A SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO


O Prefeito João Clemente anunciou a posse da Secretária de Administração do Município, informando que o ex secretário Félix João da Costa estará à disposição da Secretaria de Promoção Social, assessorando as áreas de programas especialmente das crianças e adolescentes. A Secretária empossada já estava integrada a equipe como Secretária de Controle Interno. 
Luciana Dias é graduada em Arquitetura, especializada em gestão pública, tendo exercido, entre outros, os cargos de: Consultora da Cultura do SEBRAE; Gerente Administrativa da Secretaria de Esportes do Estado; Assessora de Projetos da FUNESC.
As mudanças estão ocorrendo gradativamente, em sintonia com a nova fase vivenciada pela administração municipal, visando o aceleramento das estratégicas para oxigenar e fortalecer o crescimento do município. 
Parabéns a Luciana Dias, Secretária de Administração. Sucesso em mais essa grandiosa tarefa.    









segunda-feira, 21 de março de 2011

ATENÇÃO: NOVA LISTA DE CONVOCAÇÃO DO CONCURSO DE SAPÉ


EDITAL DE CONVOCAÇÃO  COM PRAZO DE 30 DIAS



                                                  A Prefeitura Municipal de Sapé, tendo em vista a classificação em concurso público de provas e títulos, convoca os classificados, para os cargos abaixo relacionados, nos termos do resultado do Relatório Final de classificação. Publicado no Diário Oficial do Estado em 25/08/2010.
NOME
CARGO
Emerson Fernandes Lira de Melo
Farmaceutico-Bioquimico
Simony Guimarães
Nutricionista
Mariana Raquel Nicodemos da Costa Machado
Nutricionista
Esdras Machado Rodrigues Higino de Lima
Agente Administrativo
Andreza Rodrigues de Oliveira
Agente Administrativo
Rafaela de Holanda Gomes
Agente Administrativo

OBSERVAÇÕES:
Os Candidatos devem comparecer para inspeção da Junta Médica  nas –Quartas-feiras, a partir das 8:00h, no prédio da Secretaria de Saúde do Município, sito á rua: Padre Zeferino Maria - centro, para exames e á Secretaria de Administração, das 8:00 ás 13:00h, no prédio da Prefeitura, com os seguintes documentos:
01-   Atestado de sanidade mental
02-   Certidão Negativa do Serviço Estadual – Secretaria de Administração do Estado – Centro Administrativo   
03-   Antecedentes Criminais
04-   Resultado dos exames da Junta Médica – Quarta-feira, a partir das 8:00h.
05-   Identidade e CPF
06-   Título de Eleitor – com comprovante da última Eleição
07-   Documento Militar ou equivalente (homem)
08-   Carteira de Trabalho
09-   PIS/PASEP
10-   Comprovante de Escolaridade
11-   02 fotos 3x4
12-   Registro de Nascimento ou Casamento
13-   Certidão de Nascimento de filhos de até 14 anos
14-   Número de conta – BRADESCO
15-   Comprovante de Residência
                                                            Sapé, 18 de março de 2011.

Luciana Ataíde Dias
Secretária de Administração

domingo, 20 de março de 2011

SIMPLESMENTE AUGUSTO

         Estão em viagem na cidade de Leopoldina-MG a Diretora do Memorial Augusto dos Anjos, Professora Nadja Cristiane, e o cineasta Luiz Fernando Ferraz. Viagem esta que possui o objetivo de divulgar as festividades que serão realizadas em Sapé-PB nas comemorações dos 127 anos de nascimento do poeta Paraibano, intercambiar os municípios dentro da memória histórica e literária de Augusto dos Anjos e divulgar e pesquisar as primeiras locações para realização da produção do longa ficção “Simplesmente Augusto, cuja as gravações começarão no segundo semestre de 2011.
         Paralelamente deu-se os primeiros passos para a criação do informativo “Amigos de Augusto”, ferramenta que será utilizada para divulgação dos trabalhos da produção cinematográfica e dos trabalhos sociais que estão sendo implantados pelo Instituto de Desenvolvimento Social Augusto dos Anjos.

Nadja Cristiane e Luiz Fernando em Leopoldina-MG


Em reunião com o prefeito de Leopoldina-MG, Bené Guedes



Nadja Cristiane com a Secretária de Cultura de Leopoldina-MG






Vereadores de Leopoldina-MG
Luiz Fernando Ferraz com a Coordenadora da Usina Cultural de Leopoldina-MG





Nadja Cristiane e Luiz Fernando no túmulo de Augusto dos Anjos

POSSÍVEIS LOCAÇÕES