Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Semana Global do Empreendedorismo


O que é a Semana Global do Empreendedorismo?

 

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento internacional que acontece todos os anos, durante o mês de novembro e que envolve hoje 104 países. 

Só no ano passado, 41.711 organizações e parceiros que acreditam que é possível transformar o mundo por meio do empreendedorismo realizaram 37.560 atividades inspiradoras, despertando o espírito empreendedor de 7,25 milhões de pessoas ao redor do mundo.
Em 2008, o Brasil foi um dos primeiros países a fazer parte do movimento. Desde então, realiza a maior Semana Global dentre os países participantes. Só em 2010, 594 parceiros realizaram 3.243 atividades em todo o país, impactando 2,6 milhões de participantes.



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Arte e Libras

Professores da rede pública municipal recebem formação em Artes Visuais e em Língua Brasileira de Sinais

Alunos do curso de Artes Visuais

A Coordenação de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos da Prefeitura de Sapé organizou o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). O curso teve uma carga horária de 40 horas e foi ministrado pela professora Josinete Alves, sob a coordenação de Josilene Gonçalves, destinado aos professores da rede pública municipal de ensino que atuam no Ensino Fundamental.

Outra iniciativa de grande importância no setor educacional foi o Curso de Formação em Artes Visuais, que também capacitou os profissionais do ensino fundamental menor da rede pública municipal. O curso foi coordenado e ministrado pela coordenadora de Ensino Fundamental, Catarina Suise, que teve a preocupação de auxiliar no exercício da disciplina de artes e no desempenho da grade curricular, que tem uma imensa relevância no desenvolvimento cognitivo e intelectual da criança.

A secretária de Educação, professora América Castro, ressaltou a importância dos cursos para a formação dos professores. “Os cursos são ações importantes para o aperfeiçoamento profissional dos professores, que aplicam os conhecimentos adquiridos em sala de aula promovendo a inclusão e ampliando o aprendizado dos alunos”. 

Nesta sexta-feira (11), às 20h, acontecerá a culminância dos cursos no Imperial Recepções, quando serão entregues os certificados aos participantes. O evento contará com dramatização de músicas em Libras, pelos alunos do curso de Libras, e exposição de trabalhos confeccionados no curso de Artes Visuais. Na ocasião, o grupo ‘Tenda’, de João Pessoa, também fará apresentações teatrais.  



Alfabeto em Libras








O Show do Ano - BANDA CATEDRAL EM SAPÉ





BANDA CATEDRAL EM SAPÉ 
DIA 12 DE NOVEMBRO
NO HARAS E PARQUE DG



Apoio: 

 
 PREFEITURA DE SAPÉ
É tempo de plantar



SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO 


MÊS DE REFERÊNCIA: OUTUBRO/2011

Repasse para o Bradesco para pagamento no dia 10/nov/2011

Secretaria(s): Todas

Categoria(s)Contratados, Comissionados, Efetivos, Aposentados e Pensionistas - Exceto Fundeb.


Os valores referentes aos salários foram repassados pela Prefeitura ao Bradesco, ficando o depósito nas contas dos servidores condicionado à disponibilidade operacional do Banco.


________________________________________________________________________________________