Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Prefeito nega cogitações para a secretaria de obras de Sapé

João Clemente Neto - Prefeito de Sapé
João Clemente diz que especulações partem de grupos ‘especializados’ na propagação de fofocas
 
O prefeito João Clemente Neto disse em reunião no gabinete que todos os nomes especulados na imprensa a respeito da nomeação do cargo de Secretário de Obras do município não passam de “especulações de grupos que tentam propagar fofocas e notícias inverídicas no município”. Segundo o prefeito, estes grupos são ‘especializados’ em soltar panfletos anônimos, implantar comentários maldosos e criar factóides para confundir a opinião pública.

A imprensa especula diversos nomes para o cargo de Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que está vago por conta da renúncia de Luis Augusto de Carvalho, que alegou incompatibilidade com seus afazeres como empresário do ramo de criação de aves e do setor de correspondente bancário.

O prefeito João Clemente disse que não convidou, não cogitou nem ao menos sondou qualquer pessoa para o cargo, até mesmo porque ainda está conversando com Luis Augusto e a secretaria está muito bem assistida interinamente pelo secretário adjunto Vando Pereira. “Tem muita gente querendo se valorizar, outros especulam para ligar nossa administração a grupos políticos adversários, tentando implantar factóides com nomes de ex-secretários de outras gestões que o povo já rejeitou nas urnas”, enfatizou o prefeito.

João Clemente disse que em breve vai resolver a questão do cargo vago, mas isso será feito com calma, ouvindo o grupo aliado, consultando os demais secretários e com certeza não será ninguém de grupos políticos de oposição.



* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610.






terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Carnaval 2012

Prefeitura e Liga Carnavalesca estudam projeto para o Carnaval 2012

O presidente da Associação Liga Carnavalesca Sapeense (Alicas), Marlindo Francelino Gomes, entregou oficialmente o projeto para o Carnaval 2012 da cidade de Sapé ao prefeito João Clemente Neto na tarde desta terça-feira (10).

O projeto tem a finalidade de firmar parceria entre a Liga e a Prefeitura para promover o tradicional desfile carnavalesco, que envolve foliões, artistas e artesões no resgate das tradições do município em apresentações de ursos, escolas de samba, tribos indígenas, charangas, blocos, cabloquinhos, etc. “O que precisamos fazer é profissionalizar o carnavalesco, investindo e incentivando nossa cultura, só assim teremos o reconhecimento de pessoas de outros municípios e de outros estados e com isso nossa cidade ganha.”, disse Marlindo Francelino.

O desfile das agremiações carnavalescas é uma tradição de décadas, mantida no município com o intuito de preservar a cultura, promover o entretenimento e o turismo, oferecendo opção aos foliões sapeenses de participar do carnaval na sua mais autêntica manifestação.

O prefeito João Clemente Neto vai avaliar o projeto e já adiantou que a prefeitura vai apoiar a iniciativa de grande relevância para a cultura do município.

* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610.

Magistério terá reajuste salarial maior que índice nacional

Prefeito de Sapé diz que vai continuar a política de valorização do magistério

Prefeito João Clemente
Em reunião no início da tarde de hoje (10), o prefeito de Sapé, João Clemente Neto, a Secretária de Educação, América Castro e o Chefe de Gabinete, Jorge Galdino, deram início aos estudos financeiros para medir o impacto na folha de pagamento do Magistério resultante do reajuste salarial previsto para este mês, conforme a data base da categoria.

Munidos de planilhas e projeções oficiais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a equipe de governo trabalha para oferecer ao magistério um reajuste salarial superior ao índice oficial do novo Piso Salarial. “Vamos conceder o maior reajuste possível ao magistério, dentro das possibilidades reais do erário, dando continuidade à nossa política de valorização do magistério público municipal”, ressaltou o prefeito João Clemente.

Os estudos já estão avançados e o reajuste será implantado integralmente já na folha de janeiro. A atual gestão vem concedendo aumentos salariais acima dos índices oficiais nacionais. “Nos três anos de governo da atual gestão o magistério já recebeu mais de 70% de reajuste, fato nunca visto na história política do município. A categoria tem um longo histórico de lutas por melhoria das condições de trabalho e salários mais dignos, mas as gestões anteriores faziam descaso das reivindicações, que sempre acabavam em greves e ações judiciais”, ressaltou Jorge Galdino, Chefe de Gabinete do prefeito e ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé.

O índice de reajuste dos salários será anunciado ainda esta semana, mas a política de revitalização da educação não se limita apenas aos salários, já que o governo municipal vem mantendo o diálogo com a categoria que tem surtido avanços como a revisão e reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações do Magistério, reforma de mais de 60% das unidades de ensino, administração dos recursos da merenda escolar centralizada nas próprias escolas, compra de novas carteiras e material escolar para os alunos, aquisição de ônibus e a implantação de mais seis unidades escolares em tempo integral, servindo merenda, almoço e oferecendo atividades extraclasse em horário adverso ao ensino regular. “Mesmo herdando dívidas gigantescas de gestões anteriores, temos avançado mais que todas as outras gestões juntas, mas o grande patrimônio de nosso governo é, sem dúvida, o bom diálogo com a categoria”, ressaltou João Clemente.


 
* Da Comunicação Institucional da Prefeitura de Sapé.


CALENDÁRIO DE PAGAMENTO 01 - Para Hoje: 10/01/2012


PREFEITURA DE SAPÉ
SECRETARIA DE FINANÇAS
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO FUNCIONAL


Mês de Referência:


Dezembro/2011 


Repasse para o Bradesco efetuado em:


10/Jan/2012

Secretaria(s) contemplada(s):

- Educação Apoio (Fundeb 40%);
- Aposentados e Pensionistas.


Categoria(s): 

Funcionários do Apoio que recebem pelo Fundeb (40%) e Todos os Aposentados e Pensionistas.


Observação:

Os valores referentes aos salários foram repassados pela Prefeitura ao Bradesco, ficando o depósito nas contas dos servidores condicionado à disponibilidade operacional do Banco.


Informações:

www.prefeiturasape.blogspot.com


Telefones:

8836-0340 / 9110-9610 / 8154-9402

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO 02 - Para Amanhã: 11/01/2012


PREFEITURA DE SAPÉ
SECRETARIA DE FINANÇAS
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO FUNCIONAL


Mês de Referência:


Dezembro/2011 


Repasse para o Bradesco efetuado em:


11/Jan/2012

Secretaria(s) contemplada(s):

- Demais Servidores da Prefeitura que ainda não receberam (Efetivos  e contratados de todas as secretarias)


Categoria(s): 

Todos os servidores da Prefeitura (Exceto Magistério - 60% - Apoio - 40% - Comissionados, Aposentados e Pensionistas)


Observação:

Os valores referentes aos salários foram repassados pela Prefeitura ao Bradesco, ficando o depósito nas contas dos servidores condicionado à disponibilidade operacional do Banco.


Informações:

www.prefeiturasape.blogspot.com


Telefones:

8836-0340 / 9110-9610 / 8154-9402