Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cogiva tem novo presidente

Prefeito de Mogeiro é eleito novo Presidente do Consórcio Intermunicipal do Baixo Rio Paraíba 

 
Em assembléia Geral realizada em João Pessoa na sede da FAMUP nesta terça-feira (27), o Prefeito Antonio Ferreira de Mogeiro foi eleito por aclamação o novo Presidente do COGIVA – CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE GESTÃO PÚBLICA INTEGRADA NOS MUNICÍPIOS DO BAIXO RIO PARAÍBA. 
 
Estiveram presentes no evento os prefeitos: João Clemente Neto (Prefeito de SAPÉ), Antônio Maroja Guedes Filho (Prefeito de JURIPIRANGA), Antônio José Ferreira (Prefeito de MOGEIRO),  Luiz Carlos Monteiro da Silva (Prefeito de INGÁ), Claudio César Freire (Prefeito de GURINHÉM), Adaurio Almeida (Prefeito de SALGADO DE S. FÉLIX), Maria Aparecida Rodrigues de Amorim (Prefeita de SÃO JOSÉ DOS RAMOS), Marcilene Sales da Costa ( Prefeita de SÃO MIGUEL DE TAIPU) e Aristeu Chaves Sousa (Prefeito de CAMALAÚ). 

Antes da votação o até então Presidente do Consórcio, Prefeito João Clemente Neto, abriu os trabalhos, saudando os presentes, ressaltou o exame das matérias constantes da ordem do dia, principalmente o que diz respeito a eleição do novo Presidente. Os registros da reunião ficaram a cargo do Secretário Executivo.
 
O encontro teve como finalidade a deliberação de diversos assuntos, dentre os quais se destacaram a proposta de transferência da Sede do Consórcio, a proposta orçamentária para o exercício de 2012 e o exame da responsabilidade de cada município consorciado em face da prestação de contas relativa ao exercício de 2011.
 
Após tratados os assuntos voltados ao andamento do consócio, deu-se início a votação aberta, onde o Prefeito Antônio Ferreira da cidade de Mogeiro foi eleito por aclamação. Em seguida o novo Presidente agradeceu e falou da importância dessa união,  escolheu e nomeou os novos membros da diretoria, definindo então com a nova mesa o local onde ficará situada a sede. Em sua fala, o prefeito Antonio Ferreira disse que fará jus ao seu mandato e que a nova sede do consórcio será instalada na cidade de Itabaiana, cidade pólo do vale do Paraíba. O seu trabalho enquanto presidente será buscar recursos juntamente com os prefeitos para esses pequenos municípios do vale, que necessitam de uma atenção maior do poder público, em se tratando de estradas, máquinas, matadouro.

O Novo Presidente aproveitou para fazer um convite a atual prefeita de Itabaiana, Eurídice Moreira da Silva, “Dona Dida”, para se associar ao COGIVA, pela grande importância que o consórcio representa para a região. 
 
 

Nenhum comentário: