Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DA PRAÇA DE EVENTOS


No dia 24 de fevereiro de 2011 (Quinta-Feira), na Praça Temática Augusto dos Anjos, às 20 horas, foi assinada, pelo Prefeito Constitucional João Clemente, a representante legal da GRC Construção e Serviços LTDA, servindo como testemunha do ato, o Vereador Presidente Walter Filho, a ordem de serviço para início da Praça de Eventos Dr. João Úrsulo.
Pela primeira vez na história de Sapé, o evento foi realizado em praça pública.
Na praça estiveram a Primeira Dama, Rafaela, Vereadores, Secretários e demais auxiliares do Poder Executivo, o Arquiteto (Felipe) que projetou a praça de eventos e a sociedade sapeense que compareceu, para prestigiar a tão esperada data.
Foram exibidos os banner`s com os detalhamentos da praça e a exibição das obras concluídas e em andamento da administração municipal.
O evento também contou com a participação da dupla sapeense Thiago (nos teclados) e a cantora Ivoneide Batista.
A imprensa compareceu para registrar o importante evento. 
Imediatamente após a assinatura da ordem de serviço, a obra teve seu início, para a satisfação dos sapeenses. O Governo Federal garantiu o recurso de mais de 300 mil reais.
A primeira etapa da praça de eventos está com prazo máximo para ser concluida em 150 dias.
A praça de eventos será multifuncional, servindo para atividades variadas e para o público de todas as idades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos sapeenses.
Este momento ficará guardado na memória de todos que presenciaram o evento.








domingo, 27 de fevereiro de 2011

REUNIÃO EMOCIONANTE COM OS BENEFICIÁRIOS DA CASA PRÓPRIA

No último dia 24.02.2011 (Quinta-Feira), no Salão João XXIII aconteceu uma reunião do Governo Municipal e os beneficíários da casa própria. O Prefeito João Clemente se fez presente acompanhado do Secretário de Promoção Social, Pinheiro Júnior, o Assessor de Planejamento e Gestão Pública Estratégica, Garibaldi Pessoa, o Secretário de Obras, Luiz Augusto, a Secretária Adjunta da Administração Lúcia Cruz e o Gestor do Bolsa Família, João Neto (Jojó), entre outros auxiliares do Governo Municipal.  Acompanhando os beneficiários estiveram na reunião  os representantes do MNLM - Movimento Nacional da Luta por Moradia. Os assuntos abordados foram os seguintes: 1- A continuidade dos aluguéis até a entrega das casas; 2- Prazo de entrega e qualidade das habitações: 3- Ação contrária de alguns cidadãos com a construção de moradias populares no Loteamento Abel Cavalcante; 4- Cadastros de pessoas que compõem a relação das locações sociais; A reunião transcorreu em clima de intensa euforia, em alguns momentos se pode observar momentos emocionantes que culminaram com lágrimas de alegria dos beneficiários, principalmente quando têm hoje a certeza de receberem as casas, a maioria no mesmo local onde foram  despejados pela ex-prefeita que se utilizou das máquinas da prefeitura para derrubar suas moradias. São 120 unidades habitacionais em construção, em parceria com o Governo Federal, quando da entrega estarão tornando realidade um sonho coletivo. Os assuntos pautados foram devidamente encaminhados. Ao final foi servido um lanche aos participantes, com a continuidade da conversa informal entre os gestores do governo municipal e os beneficiários.







CARNAVAL 2011 - APRESENTAÇÃO DOS SAMBAS DE ENREDO

Neste dia 27 de fevereiro de 2011 (domingo), a partir das 20 horas, na Praça Temática Augusto dos Anjos, haverá a apresentação dos sambas de enredo das escolas de samba que participarão do desfile do Carnaval Tradição 2011, no próximo dia 6 de março de 2011 (domingo). O evento é realizado pela ALICAS - Liga Carnavalesca Sapeense, com total apoio do Governo Municipal. A valorização da cultura, dos compositores ,  puxadores dos sambas de enredo e de todos que se envolvem com a realização do carnaval  e sua mais ampla divulgação é o objetivo deste evento. Haverá premiações especiais para os participantes. Convidamos todos os sapeenses e visitantes para participarem desta festividade carnavalesca.