Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

GABINETE DO PREFEITO
DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO


O Diretor do DMTRANS (Departamento Municipal de Trânsito) de Sapé-Paraíba, no uso de suas prerrogativas e atribuições legais, convoca todos os taxistas cadastrados junto ao órgão municipal de trânsito, para comparecerem, munidos de cópias dos documentos (DUT do veículo, carteira de habilitação e comprovante de residência) no prazo de oito dias, a contar da publicação do presente, para regularizarem seus cadastros, sob pena de cancelamento das concessões. Local do cadastramento: Sede do DMTRANS, situada à Rua Simplício Coelho, nº 16O.


Sapé – Paraíba, 05 de Julho de 2011


ROBERTO HERIBERTO PEREIRA DE ANDRADE
Diretor do DMTRANS

Publicado em 06 de Julho de 2011 • Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba • ANO II | Nº 0369

terça-feira, 5 de julho de 2011

Secretaria de Educação realiza o III Seminário Municipal de Educação


O III Semed teve como tema a educação intercultural e contou com a presença de toda a comunidade escolar em dois dias de oficinas e palestras

Clique na foto para ampliá-la

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos promoveu nos dias 04 e 05 de julho o III SEMED – Seminário Municipal de Educação – Por uma educação intercultural. O evento aconteceu no Athena Recepções e na Escola Municipal Luiz Ignácio Ribeiro Coutinho. O seminário foi aberto aos profissionais da secretaria de educação que atuam no apoio, nas áreas técnicas e pedagógicas.

Este é o terceiro ano do Seminário, que tem o objetivo de mobilizar e garantir direitos sociais através da construção de projetos político-pedagógicos em diversos espaços educativos, formais e informais, tendo em vista uma educação intercultural, representando uma oportunidade de reflexão sobre teorias e práticas em busca da superação das desigualdades e da exclusão social.

A interculturalidade pressupõe a educação democrática, a transnacionalidade da mesma e a superação dos hermetismos sociais do Estado-Nação, bem como a oposição à supremacia de culturas sobre outras.

Na abertura do seminário, a secretária de Educação, América Castro, fez um balanço de dois anos e meio de gestão, enfatizando a descentralização dos da merenda, confiando recursos para que os gestores e conselhos escolares adquiram os alimentos que compõem o cardápio da merenda escolar no município.

América ainda apresentou números que apontam para uma evolução no setor educacional do município, quando colocou nove mil jovens e adultos analfabetos em sala de aula de um total de 12 mil analfabetos constatados no município. Outro dado positivo apresentado foi o aumento de 17% no número de aprovados este ano em relação aos anos anteriores. “Aumentamos o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - de 2,1 para 3,2, isso representa um aumento neste índice de 54%. Ainda é pouco... estamos com a nota vermelha, mas representa um avanço gradativo na qualidade que quero compartilhar com todos os professores e profissionais da educação”, ressaltou a professora América apresentando mais um índice positivo na educação do município.

Continuando a relação de avanços, a secretária ainda falou da reforma de 50% das escolas municipais, a troca de todos os quadros-negros por quadros brancos, a compra de carteiras novas para todas as escolas, livros para sala de leituras, bibliotecas informatizadas nas escolas, aquisição de ônibus escolares através de convênios com o Governo Federal e a retomada do recebimento dos recursos do PDDE e PDE pelas escolas, fruto da adimplência do município e da prestação de contas desses programas.

O prefeito João da Utilar fez um discurso forte, falando do quadro de calamidade em que encontrou a educação e todos os setores do município. Destacou o respeito impresso pelo seu governo aos servidores públicos municipais e do diálogo que tem mantido com a categoria e com o sindicato, o que resultou em relevantes aumentos salariais e na melhoria do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações. “Em nosso governo reajustamos em 69% o salário do Magistério, demos autonomia às escolas, regulamentamos a lei das eleições para gestores escolares, aumentamos mais um classe de ascensão funcional, implantamos o Plano Municipal de Educação e principalmente resgatamos a dignidade e o respeito ao servidor municipal”, disse o prefeito.

O Seminário contou ainda com diversas palestras e oficinas temáticas apresentações da Banda Municipal Santa Cecília e do Grupo Acordes do Amanhã, composto por alunos da Escola Municipal Luiz Ignácio Ribeiro Coutinho, que fizeram apresentações tocando violão. Na ocasião, foi entregue simbolicamente o fardamento escolar. Todos os alunos da rede municipal de ensino receberão o fardamento no retorno às aulas.

Este ano, pais e responsáveis por alunos da rede pública municipal de ensino também participaram do Seminário, quando foram convidados a discutir regras de convivência escolar, assumindo compromissos com a educação dos alunos.


* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

domingo, 3 de julho de 2011

Prefeito de Sapé prestigia "São João Pedro" em Mari

Apresentação do cantor Zé Ramalho em Mari

João Clemente acompanhado de Marcos Coelho, do senador Wilson Santiago, do Deputado Federal Wilson Filho e da Prefeita de Sobrado, Célia Melo
O prefeito de Sapé, João Clemente Neto, prestigiou no último sábado (02) a festa do “São João Pedro” na cidade de Mari. João Clemente foi ao evento a convite do prefeito Antônio Gomes. O prefeito de Sapé foi acompanhado da primeira dama, Helena Rafaela; do empresário Ozimar; do chefe de gabinete, Jorge Galdino e do Vereador José Severino da Silva (Zé Birato).

O prefeito Antônio Gomes recepcionou convidados, amigos e políticos em uma festa em frente a sua residência. Logo após a recepção todos se dirigiram à praça onde estava acontecendo a já tradicional festa do “São João Pedro”, onde uma multidão aguardava a atração maior da noite: o show do cantor Zé Ramalho.

O prefeito Antônio Gomes discursou no palco do evento e anunciou pessoalmente o cantor Zé Ramalho, que fez um show cantando seus maiores sucessos. A rainha do forró Eliane, a Banda Forró Pegado e a dupla Cirano e Cirino também fizeram parte da programação do evento. A festa contou ainda com uma grande estrutura de camarotes que receberam figuras do meio político e social da Paraíba.

Ainda compareceram ao evento o senador Wilson Santiago; o deputado Wilson Filho; o deputado estadual e líder do Governo Estadual, Hervázio Bezerra; a prefeita de Sobrado, Célia Melo; a prefeita de Riachão do Poço, Maria Auxiliadora (Cilinha) e muitos outros prefeitos e vereadores da região.

* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610