Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sábado, 23 de abril de 2011

Prefeitura de Sapé realiza evento em homenagem a Augusto dos Anjos


 Professora Nadja, diretora do Memorial; América Castro, sec. de educação; 
João da Utilar, prefeito e o vice-prefeito Melcíades Brito

Estudantes lotam o Memorial Augusto dos Anjos nas homenagens ao poeta

A apresentação dos artistas Ivan Martins, Paulo Barreto e Belle Soares deu um tom especial às homenagens ao poeta Augusto dos Anjos. O evento “Celebrando os Anjos de Augusto” é realizado pela Prefeitura de Sapé para celebrar o 127º aniversário (em memória) do poeta, um dos filhos ilustres da terra. A homenagem aconteceu no último dia 19 de abril, com uma ampla programação cultural.
Pela manhã aconteceram mesa redonda, apresentação musical e a abertura oficial do evento pelo prefeito João Clemente Neto (João da Utilar) no Memorial Augusto dos Anjos, na comunidade Santa Helena, zona rural de Sapé.
Palestras, mesas redondas e apresentação musical marcaram a tônica da celebração. A apresentação do escritor João Marcos deu um tom cômico às rebuscadas discussões acadêmicas sobre Augusto dos Anjos. 
Estiveram presentes representantes da ABES - Associação Boqueirãoense de Escritores, do Caixa Baixa, União Brasileira de Escritores- PB, Academia Feminina de Letras, Academia de Letras e artes do Nordeste-PB, além de escritores de várias cidades da Paraíba e de outros estados. À tarde, aconteceram palestras e debates no plenário da Câmara Municipal de Sapé.
À noite, na Praça Augusto dos Anjos, aconteceram apresentações da Banda de Música Municipal Santa Cecília, Banda Classe A e artistas locais. O ponto alto do evento ficou por conta dos violinos de Belle Soares e Paulo Barreto, acompanhados da sanfona de Ivan Martins, fechando com chave de ouro a programação.
 Augusto dos Anjos nasceu em 20 de Abril de 1884, no Engenho Pau D´Árco em Sapé.

*Do Gabinete do Prefeito
Contatos: Jorge Galdino - Fone: 8154-9402




quinta-feira, 21 de abril de 2011

Prefeitura de Sapé aguarda resposta do magistério à proposta de aumento salarial

Reajuste salarial oferecido pela prefeitura é de 16%

Em reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé (Sindservs) no último dia 07/04, o prefeito João Clemente Neto (João da Utilar) ofereceu à categoria mais um reajuste de 8%, totalizando 16% somente este ano, índice superior aos 15,84% divulgados pelo MEC para 2011. Além do aumento salarial, foi oferecida uma flexibilização nas conhecidas ‘aulas de departamento’ e na questão do acréscimo de quinze minutos na carga horária diária de aulas, compensando o período de intervalo.

O Executivo agora aguarda a resposta da categoria às propostas, que desde então não se pronunciou oficialmente. O projeto de Lei de aumento salarial será enviado ao Legislativo para votação e caso sendo aprovado sem emendas, retornará ao Executivo para sanção e publicação, sendo posteriormente encaminhado para o setor administrativo para implantação no sistema da folha de pagamento funcional. 

A demora na apreciação das propostas pela categoria pode inviabilizar a implantação do aumento salarial na folha deste mês, já que todas as etapas deverão ser cumpridas para garantir a legalidade e os procedimentos necessários a qualquer gestão pública.

* Do Gabinete do Prefeito
Informações: Jorge Galdino  Fone: 8154-9402

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prefeito de Sapé discute pagamento de obras com o Senador Vital do Rêgo

Vitalzinho recebe prefeitos paraibanos e garante apoio para inclusão dos municípios nas obras do PAC

Ao centro, Senador Vital do Rêgo e o prefeito João da Utilar 

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) recebeu em seu gabinete em Brasília, os prefeitos de diversos municípios paraibanos. Na pauta do encontro, estava o pagamento de obras em andamento; a solicitação para que os contratos em andamento não sejam cancelados pelo Governo Federal no decreto de inscrição de recursos em restos a pagar, o apoio do Senador para inclusão dos municípios no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), entre outros.

Para o município de Sapé, o prefeito João da Utilar discutiu o andamento das obras de esgotamento sanitário dos bairros Renato Ribeiro, Agrovila e José Feliciano da Silva, num total de 8 quilômetros, que se encontra em fase de aprovação, e a construção de cisternas,  já em andamento no município.

Participaram da reunião os seguintes prefeitos: o Prefeito de Serra Branca, Eduardo Torreão; o Prefeito de Soledade, José Gouveia; a Prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi Cajú; o Prefeito de Taperoá, Deoclício Filho; o Prefeito de Mari Antônio da Silva; o Prefeito de Maturéia, Daniel Wanderley; o Prefeito de Mataraca, João da Silva; Prefeito de Amparo, João da Silva; o Prefeito de Carrapateira, José Pereira; o Prefeito de Santa Helena, Elair Brasileiro; o Prefeito de Serra Grande, João Cavalcante; o Prefeito de São João do Tigre, Eduardo Jorge, o Prefeito de São José de Piranhas, Domingos Neto; o Prefeito de Sapé, João Neto; o Prefeito de Cruz do Espírito Santo, Rafael Júnior, o Prefeito de São João do Rio do Peixe, Gomes Dantas, o Prefeito de Cruz do Espírito Santo, Rafael Júnior; e o Prefeito de Caraúbas, Severino da Silva.

Vital do Rêgo garantiu que irá trabalhar por todos os municípios da Paraíba. “Trabalharei incansavelmente pelos 223 municípios paraibanos. Meu gabinete será a extensão de todas as prefeituras da Paraíba”, destacou.

Os prefeitos paraibanos ressaltaram o caráter republicano com que o Senador trata todos os municípios. “Vitalzinho está implantando um jeito de fazer política nunca antes visto”, afirmaram.


* Do Gabinete do Prefeito
  Contatos: Jorge Galdino - Fone: (83) 8154-9402


Audiência com ministro dos esportes garante ginásio poliesportivo para Sapé


Ruy Carneiro também garante emenda para a construção da Praça da Juventude


Ruy Carneiro, ministro Orlando Silva e o prefeito João da Utilar
                                                    Projeto da Praça da Juventude


O prefeito de Sapé, João Clemente Neto (DEM), conhecido popularmente como João da Utilar, concluiu a viagem de três dias a Brasília trazendo na bagagem boas notícias para a população de Sapé. Em audiência com o ministro dos esportes, Orlando Silva, o prefeito, acompanhado do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), discutiram a construção da Praça da Juventude no município.

 A praça é um projeto do Ministério dos Esportes para comunidades com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida à atividades sócio-educativas diversificadas. Atividades que, além do esporte e lazer, incentivam a inclusão digital, a produção cultural e científica, constituindo-se em um espaço de convivência comunitária.

Inicialmente, o ministro garantiu recursos para a construção do ginásio poliesportivo, um dos principais equipamentos públicos da praça, e Ruy Carneiro vai apresentar uma emenda parlamentar para assegurar a construção do restante do projeto, que totaliza mais de 1,5 hectare contendo campo de futebol society, pista de skate, teatro de arena, arquibancadas, vestiários, ginásio poliesportivo, bloco administrativo, estacionamento e muitos outros equipamentos voltados à prática de esporte e atividades culturais. “O administrador moderno precisa governar com uma visão de futuro, fazendo parcerias com outras esferas de governo e com a iniciativa privada. Num mundo globalizado ninguém mais administra sozinho. A prefeitura vai garantir a contrapartida necessária para que esta grande obra seja uma realidade em nosso município”, ressaltou João da Utilar.

Ruy Carneiro tem um bom trânsito nas questões desportivas por já ter exercido o cargo de secretário estadual de esportes no governo de Cássio Cunha Lima. Agora como deputado federal, Ruy atua em Brasília para beneficiar o município de Sapé, de onde recebeu uma elevada votação e conta com a amizade do prefeito João da Utilar.

A prefeitura já está em negociações com proprietários de terrenos para desapropriação, garantido assim o local da nova praça, que deve beneficiar diretamente três bairros do município. 


* Do Gabinete do Prefeito
  Contatos: Jorge Galdino – Fone: (83)8154-9402