Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

APROVADOS NO CONCURSO TOMAM POSSE EM SOLENIDADE PÚBLICAO
















Os aprovados no concurso público de Sapé, tomaram posse em solenidade pública ocorrida no salão de recepções Athena (04.02.2011). Os novos servidores foram acolhidos e saudados pelo Prefeito João Clemente. A Primeira Dama Rafaela participou efetivamente do evento. Marcaram presença os Vereadores Paulo Ferreira, Zé Birato, Tony da Prestação, Jane, justificando a ausência o Vereador-Presidente Walter Filho. Os Secretários Félix Costa (Administração), Marcos Eupídeo (Finanças), Lenilda (Agricultura), Luzinete (Saúde), Leopoldo (Procuradoria), foram presenças de destaques na solenidade, confraternizando-se com os empossados. Os Secretários Adjuntos Professor Josas (Educação) e Lúcia Cruz (Administração) marcaram presenças. O Vice Prefeito Melcíades participou da mesa. Presentes também o Diretor de Tributos (Antonio Sales) e a Secretária do Gabinete do Prefeito (Juliana). O Assessor de Planejamento e Gestão Estratégica Garibaldi Pessoa participou da coordenação da solenidade juntamente com os Comunicadores Alexandre Kennedy e José Feitosa (Badú). O SINDSERVS (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé) marcou presença com seus representantes Wilso Estevam e Jorge Rodrigues. Não se tem conhecimento na história administrativa de Sapé, posse coletiva de servidores com tanto requinte e participação. Mais uma demonstração da valorização do servidor municipal. Após a solenidade foi servido um coquetel aos presentes. SEJAM BEM VINDOS SERVIDORES. PARABÉNS! 

SAPÉ REPRESENTADO NA FORÇA DA PAZ NO HAITI

Em solenidade no salão de recepções Athena, na tarde do dia 04.02.2011,  coordenada  pelo Assessor de  Planejamento e Gestão Estratégica, Garibaldi Pessoa, ocorreu a entrega da Bandeira do Município de Sapé ao Soldado do Exército Brasileiro, JOÃO BATISTA GOMES DA SILVA FILHO (1.14), que integra  o BFP - Batalhão Força da Paz - no Haiti. O Prefeito João Clemente saudou o Soldado, exortando a importância da representação, desejando sucesso na tarefa militar. Na ocasião foi executado o Hino Nacional e entregue o pavilhão (bandeira) municipal ao Soldado pela Primeira Dama do Município, Rafaela. Participaram da solenidade autoridades, familiares do homenageado, funcionários públicos. A profunda simbologia desta solenidade transformou o ambiente, causando impacto nos presentes e fazendo elevar o sentimento de patriotismo e auto estima dos sapeenses.







O Brasil comanda a força militar da missão de paz da ONU no Haiti (Minustah) desde junho de 2004. Os 1,2 mil soldados do País que estão no Haiti formam o maior contingente brasileiro enviado ao exterior desde a 2ª Guerra Mundial. Pela primeira vez, a América do Sul (Argentina, Chile, Uruguai e Peru) tem a maioria da tropa e o Brasil tem o comando de uma força de paz internacional. O Brasil já participou de forças de paz em Angola, Moçambique e Timor Leste, além de operações para desarmar minas em Honduras e Nicarágua.
É uma política externa afirmativa, a favor da paz e da estabilidade, buscando ajudar o Haiti , cooperando com o desenvolvimento econômico e social.
Parabéns e sucesso ao nosso representante. Aguardamos ansiosos seu retorno.





quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SOLENIDADE DE POSSE DOS CONCURSADOS

ATENÇÃO CONCURSADOS:
Está marcada para próxima sexta-feira dia 04 de fevereiro, a posse de todos os concursados que foram convocados e já apresentaram a documentação necessária.
A solenidade será no Athena Recepções as 15:00 hs, e contará com a presença do Prefeito João Clemente, Secretários e Assessores.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CÂMARA DE VEREADORES APROVA NOVO PLANO E ANTECIPAÇÃO SALARIAL DO MAGISTÉRIO:

Em Sessão Extraordinária, com início às 14 horas do dia 31.01.2011 (segunda-feira), com a presença de todos os Vereadores(as) foi aprovado por unanimidade o novo PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO. Presentes à sessão os Dirigentes do SINDSERVS (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé), Professores e membros da sociedade sapeense. Representando o Governo Municipal os integrantes da Comissão de Negociação, Secretária de Educação, Professora Maria América Castro, Secretária Adjunta, Lúcia Cruz e o Coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica Garibaldi Pessoa. A sessão foi marcada pelas intervenções dos Vereadores(as) que realçaram o clima de profundo entendimento entre a categoria e o Prefeito. O Vereador Paulo Ferreira  lembrou que "a categoria  na gestão passada só conseguiu, durante quatro anos, um aumento de dez por cento, depois de passara tres meses debaixo da tenda e com a intervenção do Ministério Público e o Poder Judiciário", já o Vereador-Presidente da Câmara Walter Filho afirmou "ser um momento histórico para Sapé, pois o consenso nas negociações do novo plano e no adiantamento salarial ocorreu sem qualquer anormalidade (paralisações, greves, etc.). A Presidente do Sindicato, Marisa Alexandre disse "está satisfeita com o resultado das negociações do plano e com o adiantamento salarial, mais ainda pois voltaremos a negociar no mês de fevereiro e esperamos aumentar o percentual obtido (oito por cento)". A sessão foi encerrada em clima de confraternização. A Lei 01/2011 segue para a sanção do Prefeito e publicação. A remuneração salarial, com o adiantamento, será paga aos profissionais da educação após a tramitação legal.
O Coordenador de Planejamento e Gestão Pública, Garibaldi Pessoa, também representando o Governo Municipal na sessão histórica, disse "O Governo está realizando um sonho antigo da categoria: reivindicar seus direitos através de negociação direta, transparente, democrática. Sem a necessidade de acampar diante da Prefeitura, sob clima de ameaça, sem receber seus vencimentos, de receberem telegramas exonerando-os de seus cargos, sob a violência de capangas agredindo e derrubando tenda. Da truculência da ex-prefeita em sequer aceitar negociar com os dirigentes sindicais e tantas outras mazelas das administrações anteriores".





Em nosso blog, após a publicação da Lei nº 01/2011, postaremos na integra o PCCR e as tabelas das remunerações, bem como realçaremos as novas conquistas da categoria. É tempo de realizar sonhos.