Prefeitura de Sapé

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sexta-feira, 8 de junho de 2012

Telecentro reabre dia 11 com atividades dirigidas à inclusão digital


Após conserto de falhas na estrutura do telhado, o Telecentro reabre com cursos e acesso gratuito à internet

Foto interna do Telecentro Comunitário de Sapé

O Telecentro Comunitário Professora Niomar Meireles volta às atividades na próxima segunda-feira, dia 11/06, com o telhado completamente reformado depois de constatado um defeito na estrutura que sustentava a cobertura em gesso, ocasionado por falha na obra de construção do prédio, assumida pela empresa contratada. A Prefeitura de Sapé tomou as providências necessárias para que o Telecentro oferecesse a segurança exigida para a edificação. O forro de gesso chegou a ser avariado e por isso foi completamente substituído por uma nova estrutura em PVC, muito mais leve e segura.

Segundo o Diretor do Telecentro, Kedson Raniery, os computadores também passaram por uma manutenção técnica, quando foram trocados alguns dispositivos eletrônicos e instalados novos softwares, o que vai garantir mais agilidade nas pesquisas e nas tarefas dos cursos que serão ministrados naquele local.

A secretária municipal de Educação, professora Maria América Castro, disse que os alunos não foram prejudicados durante o período em que o Telecentro ficou fechado para a reforma, pois apenas quatro escolas da rede municipal ainda não possuem laboratório de informática. “Temos 40 unidades escolares na rede pública de ensino e destas apenas quatro ainda não possuem laboratório de informática, mas estão sendo assistidas por escolas próximas. Estas escolas já receberam os equipamentos e as salas estão sendo construídas. Temos escolas que possuem dois laboratórios como é caso da Escola Luiz Ribeiro. Vamos concluir o ano letivo com 100% das unidades assistidas por este importante serviço que, juntamente com o telecentro comunitário e a internet gratuita na Praça João Pessoa, integram o programa de inclusão digital da Prefeitura de Sapé” ressaltou América Castro.

Todos os laboratórios de informática e o telecentro foram construídos na atual gestão municipal, colocando o município de Sapé em lugar de destaque na política de inclusão digital. Além dos laboratórios, a prefeitura também investe em pessoal qualificado para ministrar aulas de informática e na contratação de técnicos para a manutenção das instalações e de maquinários como computadores, impressoras e provedores.      

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO




PREFEITURA DE SAPÉ
SECRETARIA DE FINANÇAS
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO FUNCIONAL


Mês de Referência:


Maio/2012


Repasse para o Bradesco em:

08/06/2012

Secretaria(s) contemplada(s):

- APOSENTADOS E PENSIONISTAS



Categoria(s): 

- Servidores Aposentados e Pensionistas

Observação:

Os valores referentes aos salários são repassados pela Prefeitura ao Bradesco  na data acima descrita, ficando o depósito nas contas dos servidores condicionado à disponibilidade operacional do Banco.


Informações:

www.prefeiturasape.blogspot.com


Telefones:

8836-0340 / 9110-9610 / 8154-9402






terça-feira, 5 de junho de 2012

PUBLICAÇÕES DO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO


ESTADO DA PARAÍBA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPÉ

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 472/2012 SAPÉ, 05 DE JUNHO DE 2012

O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE SAPÉ,no uso das atribuições que lhe confere o art. 88, inciso II, alínea “a” da Lei Orgânica do Município de Sapé.

R E S O L V E

Exonerar a pedido o senhor GARIBALDI DE SOUZA PESSOA, mat. 2011886-5, do cargo de provimento em comissão de Auditor Interno, do Gabinete do Prefeito.

Gabinete do Prefeito, em 05 de junho de 2012.

JOÃO CLEMENTE NETO
Prefeito



ESTADO DA PARAÍBA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPÉ

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 464/2012 SAPÉ, 01 DE JUNHO DE 2012

O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE SAPÉ,no uso das atribuições que lhe confere o art. 88, inciso II, alínea “a” da Lei Orgânica do Município de Sapé e Art. 12 da Lei nº 801/2001, de 05 de fevereiro de 2001.

R E S O L V E

Nomear a senhora CLAUDETE TAVARES BRITO ARAÚJO, para exercer o cargo de provimento em comissão de Assessor Especial - ATGP, do Gabinete do Prefeito. Com Verba de Representação no valor de 30% (trinta por cento), do vencimento básico da referida função.

Gabinete do Prefeito, em 01 de junho de 2012.

JOÃO CLEMENTE NETO
Prefeito

ESTADO DA PARAÍBA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPÉ

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 467/2012 SAPÉ, 01 DE JUNHO DE 2012

O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE SAPÉ,no uso das atribuições que lhe confere o art. 88, inciso II, alínea “a” da Lei Orgânica do Município de Sapé.

R E S O L V E

Nomear a senhora VANESSA SILVA DE SOUSA, para exercer o cargo de provimento em comissão de Assessor de Cerimonial - ATGP, do Gabinete do Prefeito.

Gabinete do Prefeito, em 01 de junho de 2012.

JOÃO CLEMENTE NETO
Prefeito



PRÊMIO ESCOLA POR EXCELÊNCIA - Edição 2012


    Clique AQUI e leia o texto da Lei nº 1.087/2012 de 03 de abril de 2012, que instituiu a Edição 2012 do Prêmio “ESCOLA POR EXCELÊNCIA”, para as unidades educacionais de Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Sapé.


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prefeitura de Sapé premia iniciativas inovadoras nas áreas pedagógicas e de gestão escolar

11 escolas da rede municipal foram contempladas com o prêmio “Escola Por Excelência” e professores recebem bonificação de 20% dos vencimentos



A Prefeitura de Sapé, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, instituiu a Edição 2012 do Prêmio “Escola Por Excelência”. A iniciativa tem o objetivo de premiar os profissionais do magistério e da gestão escolar da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, das escolas da rede pública municipal de ensino.

O prêmio consiste em uma bonificação de 20% (vinte por cento) do vencimento básico dos profissionais do magistério. As unidades de ensino recebem o prêmio quando atingem pelo menos 90% (ou 90 pontos) da pontuação de avaliação que vai de 10 a 100 pontos. 

Foram avaliadas as melhores iniciativas nas áreas pedagógica e de gestão escolar do ano passado (2011), mensurando ações que valorizam a aprendizagem e a gestão escolar, avaliando o grau de desenvolvimento de competência dos alunos e profissionais do magistério de acordo com referenciais que levam em conta a transdisciplinaridade, indicadores qualitativos e quantitativos de aprendizagem, assiduidade, formação continuada dos profissionais da educação e índices de aprovação, permanência e elevação do número de alunos das unidades escolares. Estes referenciais são averiguados através dos instrumentos documentais que são transformados em pontos em uma tabela avaliativa com as seguintes equivalências:

- Documento comprobatório de 100% de frequência de todos dos alunos, ou com registros de falta(s) legalmente justificada(s) = 10 pontos;

- Documento comprobatório de 100% de frequência de todos os trabalhadores de educação nas atividades de sua competência, ou com registros de falta(s) legalmente justificada(s) = 10 pontos;

- Documento oficial comprobatório de redução de evasão escolar = 10 pontos;

- Documento oficial comprobatório de redução de reprovação escolar = 10 pontos;

- Projetos e/ou programas desenvolvidos na/pela escola, incorporados ao Projeto Político Pedagógico = 10 pontos;

- Avaliação de aprendizagem dos alunos = 20 pontos;

- Avaliação de freqüência em formação continuada (mínimo de 75% de frequência) = 10 pontos;

- Avaliação do número de matrículas, comparando com ano anterior = 20 pontos;

Este ano, onze escolas das zonas rural e urbana da rede pública de ensino foram contempladas e os profissionais do magistério farão jus a uma bonificação mensal de 20% dos vencimentos a partir da publicação da lei (abril/2012) até o final do ano letivo 2012.

Para a secretária de Educação, Cultura e Desportos de Sapé, professora América Castro, a bonificação é um importante incentivo para o magistério e um reconhecimento pelas iniciativas dos profissionais do magistério que enaltecem a educação. “Estamos incentivando e premiando novas práticas que elevem o padrão de nossa educação tanto no setor de gestão quanto na área pedagógica. A bonificação de 20% nos salários é um incentivo para que nos próximos anos as escolas premiadas continuem apresentando bons índices e as demais escolas aprimorem suas ações para também conquistarem a excelência. Nossa meta é que todas as escolas da rede pública sejam premiadas com a bonificação”, enfatizou a professora América.

Veja a relação das escolas premiadas e as respectivas pontuações obtidas: 

- EMEIEF CLEMENTINO PEREIRA MAXIMO - 95,2 pontos;
- EMEIEF JOAQUIM AQUILINO DE BRITO - 92,6 pontos;
- EMEIEF PADRE GINO - 95,1 pontos;
- EMEIEF COM RENATO RIBEIRO - 94 pontos;
- EMEIEF SANTA HELENA - 96 pontos;
- EMEIEF CASSIANO RIBEIRO COUTINHO - 90,2 pontos; 
- EMEIEF NEIRIVAN ALEXANDRE - 91 pontos;
- EMEIEF PEDRO RAMOS COUTINHO - 91,5 pontos;
- EMEIEF SAO VICENTE DE PAULA - 90,5 pontos; 
- EMEIEF SEVERINO ALVES BARBOSA - 90,6 pontos; e
- EMEIEF SEVERINO BASILIO RIBEIRO - 90,4 pontos.





ESTADO DA PARAÍBA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPÉ

GABINETE DO PREFEITO
EXTRATO DE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO Nº 002/2012

A Prefeitura Municipal de Sapé, Estado da Paraíba, através de seu Prefeito Municipal, JOÃO CLEMENTE NETO, torna público para conhecimento dos interessados que realizará Seleção Simplificada Pública para Contratações de Profissionais da Assistência Social, por prazo determinado, para exercerem atividades em INSTITUIÇÃO DE ACOLHIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, no Município de Sapé - PB, nos termos do Lei 742/98, para as vagas abaixo discriminadas.

Vagas
Cargo
Carga horária
01
Orientador Social
30h
04
Educador/cuidador - diurno
Plantão 12h/36h
04
Educador/cuidador - noturno
Plantão 12h/36h
01
Vigia - diurno
Plantão 12h/36h
01
Vigia - noturno
Plantão 12h/36h
02
Cozinheiro
Plantão 12h/36h
01
Auxiliar de Serviço
Plantão 12h/36h

CRONOGRAMA

Evento
Data
Divulgação do edital
29 de maio de 2012
Inscrições
04 de junho a 06 de junho de 2012
Analise de currículo
12 de junho de 2012
Entrevista
14 de junho de 2012
Resultado final
18 de junho de 2012

O Edital e demais informações encontram-se à disposição dos interessados, para consulta, nos quadros de avisos da Sede: da Secretaria da Promoção e Assistência Social e da Secretária de Administração, no horário das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

Sapé, 28 de maio de 2012.
  
JOÃO CLEMENTE NETO 



ESTADO DA PARAÍBA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPÉ

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DE SAPÉ
CONVOCAÇÃO


De conformidade com o Processo Administrativo nº 003/2012, fica a Vossa Senhoria o senhor JOSÉ CARLOS PEREIRA DA SILVA, lotado na Secretaria de Agricultura, convocado á comparecer a Procuradoria Geral do Município, a fim de apresentar defesa no prazo de 10 (dez) dias.

Sapé, 25 de maio de 2012.

LUCIANA DIAS
Sec. De Administração



ESTADO DA PARAÍBA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPÉ

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DE SAPÉ
CONVOCAÇÃO

De conformidade com o Processo Administrativo nº 002/2012, fica Vossa Senhoria o senhor GUTEMBERG FELIX DA SILVA, lotado na Secretaria de Educação, convocado á comparecer a Procuradoria Geral do Município, a fim de apresentar defesa no prazo de 10 (dez) dias.

Sapé, 25 de maio de 2012.

LUCIANA DIAS

Sec. De Administração



ESTADO DA PARAÍBA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPÉ

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DE SAPÉ
21º EDITAL DE CONVOCAÇÃO COM PRAZO DE 30 DIAS PARA SECRETARIA DE SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Sapé, tendo em vista a classificação em concurso público de provas e títulos, convoca os classificados, para os cargos abaixo relacionados, nos termos do resultado do Relatório Final de classificação. Publicado no Diário Oficial do Estado em 25/08/2010.

ATENDENTE DE CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
18º
Mayana Barbosa de Souza

ENFERMEIRO PSF
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
21º
Mirianny Christiny de Mederios Silva

FISIOTERAPEUTA
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
Thatielle Vaz Carvalho Rigão

MÉDICO CLÍNICO GERAL
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
Lalia Maia Neta

MÉDICO GERIATRA
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
Icaro Cesar Marinho da Nobrega

MÉDICO OFTALMOLOGISTA
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
Silvana Patricia Vasconcelos da Rocha Fernandes

MÉDICO ULTRASSONOGRAFISTA
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
Nelson de Oliveira Junior

MOTORISTA D
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
10º
Weber Luiz de Souza

OBSERVAÇÕES:
Os Candidatos devem comparecer para inspeção da Junta Médica nas Quartas-feiras, a partir das 8:00h, no prédio Mel Shopping, sito á rua: Orcine Fernandes, s/n - centro, para exames e á Secretaria de Administração, das 8:00 ás 13:00h, no prédio da Prefeitura, com os seguintes documentos:
01- Atestado de sanidade mental:
02- Certidão Negativa de Serviço Estadual – Secretaria de Administração do Estado – Centro Administrativo;
03- Antecedentes Criminais;
04- Resultado dos exames da Junta Médica – Quarta-feira, a partir das 8:00h;
05- Identidade e CPF;
06- Título de Eleitor – com comprovante da última Eleição;
07- Documento Militar ou equivalente (homem);
08- Carteira de Trabalho;
09- PIS/PASEP;
10- Comprovante de Escolaridade;
11- 02 fotos 3x4;
12- Registro de Nascimento ou Casamento;
13- Certidão de Nascimento de filhos de até 14 anos;
14- Número de conta – BRADESCO;
15- Comprovante de Residência.
Sapé, 25 de maio de 2012.

LUCIANA DIAS

Secretária de Administração


ESTADO DA PARAÍBA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPÉ

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DE SAPÉ
22º EDITAL DE CONVOCAÇÃO COM PRAZO DE 30 DIAS

A Prefeitura Municipal de Sapé, tendo em vista a classificação em concurso público de provas e títulos, convoca os classificados, para os cargos abaixo relacionados, nos termos do resultado do Relatório Final de classificação. Publicado no Diário Oficial do Estado em 25/08/2010.

ASSISTENTE SOCIAL
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
Aruana Graziela Gonzaga da Silva

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
72º
Marceli Maria Falcão Coutinho

NUTRICIONISTA TÉCNICO PE
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
Priscilla Waller Maurício de Franca

PSICÓLOGO
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
Gabriela Dias de Menezes Heredia
Vanessa Cavalcante Gomes
Pauleska Asevedo Nobrega

VIGIA
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
NOME
64º
Josivanio Silva de Sousa
65º
Dorinaldo Mendes do Amaral
66º
Chelton Ramon Silva Santana
67º
Maria Jose da Silva Miguel
68º
Alexandre Souza da Silva
69º
Luiz Carlos Monteiro de Lima

OBSERVAÇÕES:
Os Candidatos devem comparecer para inspeção da Junta Médica nas Quartas-feiras, a partir das 8:00h, no prédio Mel Shopping, sito á rua: Orcine Fernandes, s/n - centro, para exames e á Secretaria de Administração, das 8:00 ás 13:00h, no prédio da Prefeitura, com os seguintes documentos:

01- Atestado de sanidade mental ;
02- Certidão Negativa de Serviço Estadual – Secretaria de Administração do Estado – Centro Administrativo;
03- Antecedentes Criminais;
04- Resultado dos exames da Junta Médica – Quarta-feira, a partir das 8:00h;
05- Identidade e CPF;
06- Título de Eleitor – com comprovante da última Eleição;
07- Documento Militar ou equivalente (homem);
08- Carteira de Trabalho;
09- PIS/PASEP;
10- Comprovante de Escolaridade;
11- 02 fotos 3x4;
12- Registro de Nascimento ou Casamento;
13- Certidão de Nascimento de filhos de até 14 anos;
14- Número de conta – BRADESCO;
15- Comprovante de Residência.

Sapé, 25 de maio de 2012.

LUCIANA DIAS

Secretária de Administração