Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

domingo, 29 de maio de 2011

Prefeitura de Sapé disponibiliza Portal da Transparência para acesso da população



Portal da Transparência do Município de Sapé já está acessível à população na Internet, disponibilizando toda movimentação financeira do Poder Executivo

A Prefeitura de Sapé disponibilizou desde o dia 24 de maio o acesso ao Portal da Transparência. O Portal tem o objetivo de mostrar informações da administração pública, estimulando e ampliando a divulgação das ações governamentais, contribuindo com a modernização da gestão e fortalecendo a democracia aliada à transparência e controle social.
 
 O novo canal de interação e controle social atende aos dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal (nº 101/00) atualizada pela LC 131/09 e oferece, além da exigência legal, condições ao cidadão de melhor acompanhamento através da internet como mais um meio de publicidade das contas públicas, aumentando de forma objetiva e clara a transparência dos atos da administração pública.

Qualquer cidadão ou entidade pode acessar o portal através do blog oficial da Prefeitura de Sapé, no endereço www.prefeiturasape.blogspot.com, clicando em seguida no ícone do Portal da Transparência onde poderá acessar receitas, despesas e a execução orçamentária da Prefeitura. Em breve o Portal também poderá ser acessado o site oficial da prefeitura, que ainda está em construção.

No blog da prefeitura os internautas também encontrarão notícias atualizadas, serviços e link para outras páginas na web. “O blog é uma ferramenta moderna e importante de interação com a população, pois permite que o internauta opine através de comentários, enquetes e outros dispositivos. O Portal da Transparência é mais uma ferramenta que permite ao cidadão acompanhar onde são investidos os recursos públicos.”, disse Jorge Galdino, Chefe de Gabinete do Prefeito e responsável pelo setor de comunicação institucional da prefeitura.

* Do Gabinete do Prefeito
 

Nenhum comentário: