Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Prefeitura vai firmar parcerias para ampliar serviços postais e de segurança pública


Nova Brasília e o Distrito de Renacença receberão postos de policiamento e agência postal

Posto Policial de Nova Brasília será reformado e equipado
Posto policial de Renacença e Agência dos Correios serão reformados e ampliados
Engenheiros da Prefeitura analisam a lavanderia de Renacença
Escola Municipal do Distrito de Renacença passa por reformas
A prefeitura de Sapé vai atuar em 2012 no sentido de firmar parcerias com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e com os Correios para ampliar os serviços postais na zona rural do município e os serviços de segurança.

A prefeitura de Sapé vai ceder ao Estado e aos Correios dois prédios no Distrito de Renacença, zona rural de Sapé, que serão reformados e ampliados para o funcionamento de um posto da Polícia Militar e uma agência comunitária dos Correios.

No bairro de Nova Brasília, o mais populoso da cidade, também será reformado o prédio do posto policial, localizado no pátio da feira daquela localidade, onde funcionará mais um posto da Polícia Militar. “Estamos atuando em setores que não são de responsabilidade da Prefeitura, mas reconhecemos a importância da segurança pública e dos serviços postais para a população, por isso vamos firmar parcerias com outras esferas de governo para que, a partir de nossa iniciativa, possamos contribuir com o bem estar da comunidade”, enfatizou o prefeito João Clemente Neto.

Dois engenheiros da Secretaria de Obras e Urbanismo, o chefe de gabinete, Jorge Galdino e a Secretária de Administração, Luciana Dias já visitaram os prédios em Renacença e em Nova Brasília, realizando o levantamento de custos e a confecção dos projetos. O Gabinete do Prefeito já fez contato com o comando da Polícia Militar em Sapé, e em conversa com o Capitão Kelton, já avançaram nas medidas iniciais para a parceria dos postos policiais.

O Gabinete também já entrou em contato com a gerência dos Correios em Sapé, e o contrato da agência postal em Renacença já foi confeccionado e em breve será assinado pelo prefeito João Clemente. “O Gabinete do prefeito é hoje um setor que atua em várias frentes, procurando detectar demandas da comunidade e viabilizando soluções para que a coletividade seja contemplada com as ações do governo naquilo que ela mais necessita. Este trabalho é necessário para otimizar recursos e procurar garantir os direitos básicos da população. O Governo Municipal mostra iniciativa e não mede esforços para firmar parcerias com outras esferas de governo e com a iniciativa privada, desde que o objetivo seja o bem comum de nossa gente”, enfatizou Jorge Galdino, Chefe de Gabinete do Prefeito.

Em Renacença, a prefeitura também está reformando a escola do distrito, a maior unidade de ensino da zona rural. A reforma já está avançada e será concluída no período de férias letivas. A prefeitura também está avaliando a lavanderia pública do distrito para consultar a população local sobre a possibilidade de reformar a antiga lavanderia ou transformá-la em um anexo da escola para que seja dada outra destinação à velha edificação.
 

* Da Comunicação Institucional da Prefeitura de Sapé



Nenhum comentário: