Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Dom José Maria Pires comemora 70 anos de sacerdócio

Na programação, Dom José visita Barra de Antas, em Sapé, dia 22


O arcebispo Emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, participará de uma programação especial, que começa segunda-feira (19) e irá até domingo (25), para comemorar os seus 70 anos de Sacerdócio. A programação terá celebrações religiosas, visitas, inauguração e o lançamento do livro “Um Profeta em Movimento”. A obra, composta por artigos de Dom José e depoimentos de amigos, foi organizada pelo padre Mauro Passos.

Dom José chegará à Paraíba, segunda-feira e irá direto para o santuário de Santa Fé, em Solânea, onde às 15h irá inaugurar o Memorial do padre José Comblin.Meia hora depois, ele presidirá a tradicional missa que encerrará a romaria em Santa Fé.

Na terça-feira, 20, data de aniversário da ordenação presbiterial de Dom José, será celebrada uma missa em ação de graças, às 9h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, organizada pela Arquidiocese da Paraíba. Depois, será feito o lançamento do livro “Um Profeta em Movimento”. Em seguida, será promovido um almoço de adesão, na casa de festas Sonho Doce,no bairro de Tambiá.Às 15h, Don José participará da solenidade de formatura da turma de Pedagogia da Educação do Capo,formada por filhos de assentados e acampados da reforma agrária,na Universidade Federal da Paraíba.Dom José é o paraninfo da turma.

No dia 21, Dom José terá encontro reservado com a antiga equipe de promoção Humana. Na Quinta-feira (22), às 9h, ele visitará o Memorial das Ligas Camponesas, em Barra das Antas, no município de Sapé. Ás 15h, ele terá encontro com as missionárias leigas servas do Senhor.

No dia 23, às 10h, Dom José participará de missa no assentamento Mucatu,em Alhandra, onde ocorreu a primeira desapropriação de terra pelo Incra,na Paraíba, em 1975, após luta dos agricultores, apoiados pela Arquidiocese,que tinha Dom José como arcebispo.Hoje, essa terra está sendo ameaçada de dar lugar à implantação de fábricas de cimento.A programação do dia 23 termina com um encontro entre o religioso e uma equipe de ex-animadores de crisma,às 16h.

Dia 24,às 15h30,encontro com representantes de comunidade quilombolas,em Matão, no município de Gurinhém, onde será celebrada missa de Natal.À meia noite, Dom José celebrará missa de vigília do natal (Missa do Galo), na igreja São Pedro e São Paulo, no Brisamar, em João Pessoa.No dia 25, a programação terminará com a celebração da missa do dia de Natal, no santuário de Nossa Senhora da Penha,em João Pessoa, com transmissão ao vivo pela rádio Consolação.

Para o deputado Frei Anastácio, que participará de toda programação, comemorar os 70 anos de sacerdócio de Dom José, significa um marco histórico, inesquecível. “Dom José merece toda nossa admiração e respeito pelo grande trabalho que fez na Paraíba, como arcebispo e no apoio aos movimentos sociais, principalmente, na lua pela terra”,destacou Frei Anastácio.


Ascom







segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO


MÊS DE REFERÊNCIA: 13º SALÁRIO/2011

Repasse para o Bradesco para pagamento no dia 12/DEZ/2011

Secretaria(s): EDUCAÇÃO (FUNDEB)

Categoria(s)Funcionários que recebem pelo Fundeb (Magistério e Apoio).

 ___________________________________________________________________
Os valores referentes aos salários foram repassados pela Prefeitura ao Bradesco, ficando o depósito nas contas dos servidores condicionado à disponibilidade operacional do Banco.