Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO

Amanhã (dia 02), estarão disponíveis os pagamentos dos salários referentes ao mês de junho. Será pago o restante (50%) dos vencimentos, já que os funcionários comissionados, contratados e efetivos ativos  receberam a metade dos salários em forma de "antecipação junina". Agora será pago o restante, lembrando que nesta parcela serão descontados empréstimos consignados, contribuição sindical, INSS, Prev-Sapé, convênios e outros descontos inerentes a cada contracheque.

Aposentados e pensionistas receberão os salários integrais no próximo dia 11 (segunda-feira).


* Informações da Secretaria Municipal de Finanças


Secretaria de Educação promove o III SEMED

Seminário Municipal de Educação - Por uma educação intercultural


Clique no folder para ampliá-lo e depois 
clique novamente para ativar a lupa

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos promove nos dias 04 e 05 de julho o III SEMED – Seminário Municipal de Educação – Por uma educação intercultural. O evento acontece no Athena Recepções (dia 04) e na Escola Municipal Luiz Ignácio Ribeiro Coutinho, com palestras, oficinas e trabalhos com eixos temáticos. O evento é aberto aos profissionais da secretaria de educação que atuam no apoio, nas áreas técnicas e pedagógicas.

O III SEMED tem o objetivo de mobilizar e garantir direitos sociais através da construção de projetos políticos-pedagógicos em diversos espaços educativos, formais e informais, tendo em vista uma educação intercultural, representando uma oportunidade de reflexão sobre teorias e práticas em busca da superação das desigualdades e da exclusão social.

A interculturalidade pressupõe a educação democrática, a transnacionalidade da mesma e a superação dos hermetismos sociais do Estado-Nação, bem como a oposição à supremacia de culturas sobre outras.

Confira a programação do evento no folder anexo.

* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

 

Prefeitura recebe com festa novos servidores concursados


Apresentação de quadrilha junina abre a festa de recepção dos novos servidores públicos


Clique na foto para ampliá-la

O Governo Municipal recepcionou na tarde desta quinta (30), 68 novos servidores públicos convocados do último concurso público da prefeitura. A recepção aconteceu no Athena Recepções, contando com a presença de secretários, vereadores, vice-prefeito e do prefeito João Clemente Neto. Os novos servidores compareceram ao evento acompanhados de familiares e amigos. A festa foi aberta com a apresentação da quadrilha junina ‘Fogueira Nordestina’, da cidade de Sapé.

Foram convocados eletricistas, assistentes sociais, atendentes de consultório odontológico, auxiliares de serviços gerais, enfermeiros PSF, fisioterapeutas, motoristas D, músicos, odontólogos PSF, professor P1, dentre outros profissionais que se apresentam ao trabalho já a partir de amanhã.

Em seu discurso, o prefeito João Clemente disse que Sapé vive outros tempos, recepcionando os concursados com festa e muito respeito. “Sapé virou a página de perseguição aos cidadãos que esperam ser convocados através de concurso público. Hoje fazemos festa, fazemos questão de dar as boas-vindas, antigamente quem quisesse assumir seus cargos tinham que recorrer à justiça através do sindicato. Quero também o compromisso de todos para aperfeiçoar cada vez mais o atendimento ao público e prestar um serviço de qualidade a nossa população. De nossa parte, garantimos o pagamento em dia e a constante valorização dos profissionais de nossa prefeitura”, enfatizou o prefeito.

Vários concursados já foram convocados para assumirem seus cargos. O prefeito disse que todos os classificados serão convocados na medida em que o município se estrutura financeiramente, permitindo o pagamento em dia da folha e a ampliação dos serviços públicos à população.

* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Chuva, forró e muita alegria no que seria a última noite de festa em Sapé

A prefeitura estende a festa até hoje com forró pé-de-serra no palco fixo da praça

Foram 6 noites de muita festa na Praça de Eventos de Sapé
Clique nas fotos para ampliá-las
O São João ‘Quente Como Nossa Gente” – Versão 2011 - contou com muita chuva, forró e alegria na noite de ontem (28). Apresentaram-se Pinto do Acordeon e as Bandas Aveloz, Garota Classe A, Forró das Primas entre outras atrações, e mesmo debaixo de chuva os forrozeiro ficaram até a madrugada de hoje (29) dançando na praça.

A festa bateu recorde de público e gerou renda para o município com a movimentação do comércio e do setor de serviços impulsionados com as apresentações de artistas como Bruno e Marrone, Paulo Sérgio e Daniel, Paulo Barreto e Ivan Martins, Pinto do Acordeon, Aleijadinho de Pombal, Forró da Xêta, Solteirões do Forró, Forró Pegado, Banda Encantus, Banda Aveloz, Forró das Primas, Forró Curtição, Garota Classe A, Sapé.Com, Forró da Boa, Forró Pegou, Forró Vip, Forró da Canxa, Forró da Mixtura, Fogo na Roupa, Forró Intuado, Pele Morena, e Amigos Sertanejos.

Os camarotes e a Praça de Eventos estiveram lotados durante as seis noites da festa que teve início no dia 23 e estendeu-se até a madrugada de hoje (29), dia de São Pedro. A festa foi prestigiada com a presença de gente bonita da sociedade, profissionais da imprensa, políticos, autoridades e visitantes de diversas cidades da Paraíba e até de outros estados.

Mas para quem pensava que a festa tinha acabado, a prefeitura anunciou ainda para esta noite muito forró pé-de-serra no palco fixo da Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho. O forró começa às 18h e vai até a hora que tiver forrozeiro dançando na praça. A iniciativa foi em atendimento aos forrozeiros que ainda estão no embalo do forró e não queriam deixar a noite de São Pedro passar em branco.

Portanto, hoje tem o mais autêntico forró no palco fixo da praça em frente à agência dos Correios. Vamos todos à praça. 

* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610
 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

DECRETO - PONTO FACULTATIVO


ESTADO DA PARAÍBA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPÉ

GABINETE DO PREFEITO
DECRETO Nº2.268/2011 EM, 21 DE JUNHO DE 2011.


DECRETA PONTO FACULTATIVO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

O Prefeito do Município de Sapé, Estado da Paraíba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 88,inciso I, da Lei  Orgânica  do Município, e,
Considerando as comemorações alusivas aos festejos juninos do calendário oficial da Prefeitura de Sapé, no período de 23 á 28 do ano em curso e os feriados municipais 24 e 29 de junho, sem prejuízo dos serviços essenciais,

R E S O L V E:

Art. 1º - Fica estabelecido ponto facultativo, nas repartições públicas municipais, nos dias 27 e 28 de junho deste ano.

Art. 2º - Este decreto entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário. 

Prefeitura Municipal de Sapé, 21 de junho de 2011. 

JOÃO CLEMENTE NETO
Prefeito

* Do Gabinete do Prefeito 

Mais de 50 mil pessoas comparecem ao show de Bruno e Marrone em Sapé

A dupla sertaneja encantou a multidão que lotou a mega Praça de Eventos em Sapé

 Fotos: 

- Prefeito João Clemente e a primeira dama, Helena Rafaela no camarim com Bruno e Marrone.

- Prefeito no palco com a dupla sertaneja.

- Praça de Eventos tomada por milhares de pessoas. 


Um show de luzes, efeitos especiais e muita música marcou a apresentação da dupla sertaneja Bruno e Marrone em Sapé. Mais de 50 mil pessoas lotaram camarotes, tendas e todas as dependências da Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho na quarta noite de festa.

Ontem também se apresentaram a dupla Paulo Sérgio e Daniel e a banda Forró Vip, completando a noite considerada o ponto alto do ‘São João Quente Como Nossa Gente’, que teve início no dia 23 e estende-se até o dia 28, quando acontece o encerramento oficial dos festejos juninos em Sapé.

Bruno e Marrone receberam a visita o prefeito João Clemente Neto e a primeira dama Helena Rafaela no camarim, momento em que o prefeito deu as boas-vindas aos artistas. No palco, o prefeito disse à dupla que se emocionou quando, do camarote oficial, viu as cortinas se abrindo e a emoção do povo tomando conta da praça. “Minha emoção representa o sentimento de orgulho que os mais de cinquenta mil habitantes de Sapé sentem neste momento em ter na nossa praça artistas do gabarito de vocês, nesse espaço construído pelas mãos de nosso povo.”, disse o prefeito à dupla sertaneja.

Para a noite de hoje está programada a apresentação da dupla Paulo Barreto e Ivan Martins, no melhor estilo do forró ao som do violino do maestro Barreto e da sanfona do premiado sanfoneiro Ivan Martins abrindo a programação da quinta noite de festa.
  
 
* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

domingo, 26 de junho de 2011

Forrozeiros não se intimidam com a chuva e lotam a Praça de Eventos na terceira noite de festa

A atração de hoje é a dupla Bruno e Marrone

Toda a estrutura do show de Bruno e Marrone já está sendo montada na Praça de Evento
Clique nas fotos para ampliá-las

A terceira noite de festa do ‘São João Quente Como Nossa Gente’ contou com um grande público que foi à Praça de Eventos prestigiar as atrações musicais.  O show ficou por conta das bandas Forró de Taipa, Forró da Curtição, Forró da Xêta e Forró da Canxa. A chuva foi o elemento surpresa da festa, mas os forrozeiros não arredaram o pé da praça. 

Hoje (26), acontece o ponto alto do evento com a apresentação da dupla sertaneja Bruno e Marrone, Paulo Sérgio e Daniel e Forró Vip na programação da quarta noite de festa. A organização do evento está esperando um público de mais de 40 mil pessoas e toda a estrutura do evento está sendo reforçada para garantir a segurança e o atendimento de emergência. 

Todo o evento está sendo monitorado por câmeras de segurança controladas pela Polícia Militar. No socorro e segurança ostensiva e preventiva ainda estão atuando o Agrupamento de Bombeiros Civil e seguranças particulares. Está sendo feita a revista nas entradas do evento para a inibição e apreensão de drogas e armas. Não serão permitidos vasilhames de vidro, talheres de metal ou qualquer outro objeto cortante o perfurante na Praça de Eventos.

* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610