Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sábado, 14 de maio de 2011

Vice-prefeito de Sapé fala sobre suspensão das atividades de terreiro de Umbanda

Melcíades Brito - Vice-prefeito de Sapé-PB
O vice-prefeito do município Sapé, Melcíades José de Brito, falou hoje (14) pela manhã sobre a suspensão das atividades religiosas do Terreiro de Umbanda Sete Flechas, na cidade de Sapé. Segundo Melcíades, está havendo falta de informação sobre as razões do fechamento do terreiro, quando diversas mensagens enviadas aos meios eletrônicos de comunicação da prefeitura relatam o fato como perseguição religiosa e racismo, imputando até ao vice-prefeito atos de truculência nesse procedimento.

Melcíades esclareceu que diversos moradores do Loteamento Cidade Cristã, no município de Sapé, o procuraram para reclamar do barulho que ocorria durante as madrugadas, quando o terreiro utilizava até caixas de som nas manifestações religiosas. Os moradores teriam reclamando ao pai de santo conhecido como Ivanildo, mas as tentativas de acordo foram em vão.

O vice-prefeito disse que serviu apenas de intermediário dos moradores e levou o fato ao conhecimento do Ministério Público. Ainda segundo Melcíades, a promotora de justiça da comarca de Sapé, Sandra Regina Paulo Neto, solicitou que o município, através do poder Executivo, usasse o poder de polícia, para investigar a legalidade do terreiro religioso e, em havendo irregularidades, providenciasse a suspensão das atividades do mesmo até a regularização.




























Melcíades ainda ressaltou que o terreiro não tinha CNPJ, Alvará ou qualquer licença para exercer a atividade religiosa, por isso o terreiro teve suas atividades suspensas. “A prefeitura atendeu ao Ministério Público e suspendeu as atividades do terreiro clandestino, e mesmo se tivesse tudo regularizado, os integrantes dos cultos religiosos ainda teriam que respeitar a Lei do Silêncio, que impede qualquer pessoa ou entidade de fazer barulho altas horas da noite. Os moradores já tinham tentando um acordo com eles, mas o apelo foi ignorado e por diversas vezes a polícia já tinha ido ao local para intervir no barulho das atividades do terreiro. Até agora nenhuma entidade me ouviu sobre o acontecimento. Estou à disposição para qualquer esclarecimento sobre o ocorrido”, enfatizou Melcíades Brito.
 
* Da Assessoria de Comunicação com informações do Gabinete do Vice-Prefeito 

5 comentários:

Anônimo disse...

Manoel de Cajazeiras:

Realmente isso me parece perseguição, pois na rua da minha casa tem uma Igreja Universal que passa a noite toda do sábado pro domingo, toda semana e ja foi denunciado e tudo, mas porque é uma igreja, ninguem faz nada

Anônimo disse...

cada um viva suas religiões e não apreconceitos!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A PREFEITURA DEVIA SE IMPORTAR COM COISAS MAIS IMPORTANATES, COMO POR EXEMPLO A SAÚDE.
FOI MUITO IMPORTANTE A REABERTURA DO BLOCO CIRÚRGICO DO HOSPITAL SÁ ANDRADE.NISSO A PREFEITURA ESTÁ DE PARABÉNS, É DISSO Q O POVO PRECISA: SAÚDE E CONDIÇÕES DIGNAS PARA VIVER.
ACHO TAMBÉM Q A PREFEITURA, EM PARTICULAR A SECRETÁRIA DE SAÚDE DEVIA DAR MAIS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO E ORIENTAÇÃO AOS PSFs, PARA NÃO SOBRECARREGAR O HOSPITAL COMO VEM OCORRENDO. AO INVÉS DE ATENDER URGÊNCIAS O HOSPITAL ESTÁ FAZENDO O SERVIÇO DOS PSFs, SOBRECARREGANDO OS FUNCIONÁRIOS AO PONTO DA EXAUSTÃO POR CAUSA DO MAU FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES DE SAÚDE. O MAGISTÉRIO JÁ TEVE SEU AUMENTO SALARIAL, E A SAÚDE? QDO VAI TER O SEU MERECIDO AUMENTO? PRINCIPALMENTE AQUELAS POBRES CRIATURAS DO HOSPITAL Q ALÉM DE ATENDER A VARIOS MUNICIPIOS AINDA PRESTA SOCORRO A Q PRECISA. COMO É O CASO DE CRUZ DO ESPIRTO SANTO.EU COMO CIDADÃ ACHO DESUMANO TANTO TRABALHO DAQUELE PESSOAL SEM RECOMPENSA PELO MENOS MAIS DIGNA. ISSO É DE MÉDICOS A HIGIENIZAÇÃO, PRINCIPALMENTE OS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM Q TRABALHAM COMO BURROS DE CARGA, CINCERAMENTE TENHO PENA DAQUELAS CRIATURAS. O PREFEITO DEVIA IR FAZER UMA VISITA SURPREZA AO HOSPITAL,' MAS DESCONFIO Q O ÚNICO Q ELE QUER VISITAR QDO PRECISA É O HOSPITAL DA UNIMED'.

Anônimo disse...

Se os comentaristas acima entendessem um pouco de Direito, apagariam o que escreveram. O vice-prefeito não agiu ativamente no caso, e sim o MP, que tem o dever de zelar pelo bem estar da população. O 'terreiro' não cumpriu com as normas existentes, que tem um motivo de existir. Como cidadãos entregamos ao Estado o poder-dever de decidir o melhor para a coletividade. Legalmente falando, o parquet (Ministério Público)tomou a posição correta.
Além dos argumentos jurídicos, existe mais a ser dito. Se os comentaristas acima crêem que toda religião é correta e que levam à Deus... Sinto dizer que não é isso que a Bíblia diz. Leiam a Bíblia!! Àquele que sacrifica a um ídolo o faz a um demônio! Só há salvação em Jesus, Ele é o único mediador. Nos dez mandamentos, o segundo é não fazer imagens de escultura, leiam a Bíblia!! Te ensinam errado!
O dia do Senhor está próximo! Arrependei-vos!
E aqueles que aceitam Jesus tem o direito de ser chamados filhos de Deus! Os outros são apenas criaturas!
Busque o Senhor enquanto pode achá-lo.
Além disso, a igreja universal não é uma igreja evangélica genuína, pois assim como a igreja católica levam o povo à idolatria e pregam um doutrina de prosperidade que não é bíblica, pois as bençãos de Deus são consequências e não devem ser motivo de buscar a Deus. E Ele mesmo diz: "Terei misericórdia de quem Eu quiser ter 1misericórdia" e também: "A minha graça te basta"
Reflita caro leitor!

Anônimo disse...

Muito bem.religião não salvar o que salvar é a sua fé em Cristo Jesus.ele mesmo afirma: Eu sou o unico caminho a verdade e avida niguem vem ao Pai a não ser por MIM.
Como Deus se sente vendo tudo isso acontecendo?
refritra "SERÀ QUE TÔ NO CAMINHO CERTO?.