Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Polícia apreende carros clonados em Sapé e prende dois suspeitos



Ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a Polícia Civil apreendeu três veículos clonados nesta quarta-feira (20), em Sapé, e outro em João Pessoa. Duas pessoas, de 26 e 36 anos, que estavam envolvidas também foram presas na operação, que contou com equipe da Delegacia de Roubos e Furtos. Com um dos suspeitos foi encontrado um  equipamento capaz de clonar cartões de créditos.

A assessoria de imprensa da PRF informou que as investigações começaram após uma infração de trânsito envolvendo um dos carros clonados aqui na Paraíba, no mês passado, que resultou em uma multa para o proprietário original, morador de Recife. “O proprietário viu alguma coisa errada na multa e contatou a PRF de Recife. Quando chegou até nós, desconfiamos de clonagem de carros e a investigação começou”, disse o assessor.

O delegado da Delegacia de Roubos e Furtos, Leonardo Souto Maior, disse que pelo menos cinco pessoas estavam envolvidas e que devem ser presas nos próximos dias. “Um dos suspeitos presos é vereador em uma cidade no cariri paraibano que já estava envolvido com isso há pelo menos oito meses”.

O delegado explicou que os dois suspeitos recebiam carros roubados e depois vendiam, com a desculpa que o carro era financiado e não estavam mais em condições de continuar pagando. As vítimas compravam os carros roubados, com placas clonadas e chassi adulterado. “Sabemos que pelo menos um dos carros foi roubado em Pernambuco, o que caracteriza uma quadrilha interestadual”, continuou Leonardo.

Após roubar o veículo, os suspeitos procuravam em outra cidade um carro com as mesmas características, modelo e cor, e mudavam a placa do veículo roubado para uma igual a desse outro parecido.

Em média, os carros eram comprados por R$ 7 mil e vendidos pelo dobro do valor. O delegado chamou atenção para o fato de que as vítimas, os compradores dos carros, se apresentaram rapidamente à polícia e, até o momento, acredita-se que não sabiam que os carros eram roubados.

Além disso, um dos suspeitos possuía um computador com um aparelho capaz de retirar informações e clonar cartões de crédito, mas, segundo o delegado, não estava sendo usado no mesmo caso da clonagem dos carros. Os dois suspeitos, que estão sendo mantidos na Central de Polícia, serão autuados por interceptação e adulteração de veículos.



Começa o São João "quente como a nossa gente" em Sapé



Começa o São João “Quente como nossa gente” em Sapé.  Atrações de peso serão responsáveis pela animação dos sete dias de festa, quando um grande público é esperado na cidade. Todos os preparativos foram organizados garantindo segurança e serviços de emergência.

Dentre as atrações, estarão as bandas Garota Safada, Magníficos, Forró Pegado, Banda Encantu's, Forró da Curtição, Forró da Xêta, Léo Magalhães e Dorgival Dantas. Haverá também apresentações de Quadrilhas Juninas, comidas típicas e forró para todos os gostos.


Os festejos juninos de Sapé acontecem na Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho' e teveram início nesta quinta, dia 21, e vão até o dia 26.

Veja a Programação: