Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sábado, 8 de outubro de 2011

Veículos passam ao lado da Ponte da Batalha usando passagem molhada


Ponte da Batalha
O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER) liberou, a partir desta quinta-feira (6), o tráfego de veículos na PB-004, entre Santa Rita e Cruz do Espírito Santo. O órgão construiu uma passagem molhada no Rio Paraíba, ao lado da Ponte da Batalha – atualmente em reparos, devido aos danos causados pelas chuvas.

Por ser uma passagem provisória, com a colocação de tubos, é permitido apenas o tráfego de veículos de pequeno porte, como carros de passeios, motos e bicicletas. Para evitar a passagem de veículos pesados, o DER mantém uma equipe de fiscalização no local. A construção da passagem molhada só foi possível graças a uma sensível redução do nível das águas do Rio Paraíba. Enquanto a ponte não for recuperada, o tráfego continuará sendo feito pela passagem molhada.

Por meio de uma empresa contratada, o DER continua fazendo os serviços de escoramento da ponte para, posteriormente, proceder com os reparos necessários na estrutura e ampliação de sua extensão, atendendo determinação do governador Ricardo Coutinho. O projeto visa oferecer segurança e tranquilidade em definitivo aos usuários daquela rodovia.



quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sapé será a capital da moda do Nordeste


Shopping Havilá já iniciou as obras e vai gerar cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos

Visão gerão do shopping Havilá

Terreno já está sendo preparado para a construção do shopping
Clique nas fotos para ampliá-las

Com uma sugestiva denominação bíblica, Havilá (terra que faz crescer onde há ouro) é um empreendimento que será implementado em Sapé e promete transformar o município na capital da moda do Nordeste. Os números projetados são grandiosos: R$ 40 milhões em investimentos, 250 lojas atacadistas, estacionamento para 600 automóveis, 1 faculdade de gestão e moda, auditório para 1.000 pessoas e 1.500 municípios serão atendidos num raio de mil quilômetros. 

O Havilá Open Mall será um shopping de oportunidades com opção de compras para os lojistas da região Nordeste, oferecendo conforto, segurança, variedade e principalmente qualidade com uma proposta de consolidar o conceito de lojas atacadistas e representações de fábricas que tenham na sua bagagem práticas vitoriosas em outros mercados no Brasil e exterior.

Sapé, por se tratar de uma área estratégica e de localização privilegiada, o Havilá Open Mall vai oferecer um mix de lojas para os clientes que desejam um atendimento diferenciado e com espaço sofisticado para as compras.

A cidade de Sapé foi escolhida por ser um local excelente, visto a sua proximidade com as principais capitais e cidades importantes do Nordeste a exemplo de João Pessoa, Recife, Natal, Fortaleza, Campina Grande, Guarabira, Bananeiras, Caruaru, dentre outras.

O projeto será apresentado em um evento promovido pela Prefeitura de Sapé no próximo dia 28, no Athena Recepções. Conheça agora um pouco no projeto do shopping.

Projeto do prédio da faculdade de gestão e moda
Praça de alimentação e auditório para mil pessoas
Estacionamento para 600 veículos
Pavilhões com lojas atacadistas

 * Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610


Prefeitura e empresários buscam apoio do Governo do Estado para implantação de shopping em Sapé

Apresentação do projeto do Shopping Havilá será realizada dia 28 pela Prefeitura de Sapé

Francisco de Assis, Jorge Galdino, Lúcio Flávio, Jânio Azevedo e Rogério Miranda

Empresários com Júlio Rafael, o prefeito de Sapé e o Chefe de Gabinte em Guarabira
A prefeitura de Sapé e os empresários do Shopping Havilá estão visitando entidades e os setores do Governo do Estado em busca de apoio logístico para a implantação do empreendimento em Sapé. Os empresários Rogério Miranda, Jânio Azevedo e Francisco de Assis Jório, juntamente com o chefe de Gabinete da Prefeitura de Sapé, Jorge Galdino de Almeida, foram recebidos pelo Secretário Executivo Chefe da Casa Civil do Governador, Lúcio Flávio Vasconcelos, na manhã desta quinta-feira (06), quando apresentaram todo o projeto do Shopping. 

Na oportunidade, foi apresentada a estrutura do município, a viabilidade técnica, o impacto social e econômico e todos os detalhes do projeto. Lúcio Flávio demonstrou interesse no empreendimento, ressaltando que o Governador Ricardo Coutinho apoiará a iniciativa pelo forte impacto no desenvolvimento na região polarizada por Sapé, com reflexo em todo o Estado. O secretário também demonstrou interesse na faculdade de gestão e moda que também faz parte do projeto, elogiando a visão abrangente e empreendedora de contemplar a educação num contexto empresarial.

A prefeitura de Sapé, através da chefia de gabinete, fez o convite formal ao secretário e ao Governador Ricardo Coutinho para o lançamento oficial do empreendimento, que acontecerá no próximo dia 28, no Salão Athena Recepções em Sapé, momento em que será apresentado o projeto a autoridades, investidores e à classe empresarial.

Reunião na CDL de João Pessoa
À tarde, o prefeito João Clemente Neto almoçou com os empresários e juntos participaram de uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL), quando conversaram com dirigentes daquela instituição e com representantes da Federação das CDLs. Na oportunidade, a comitiva de Sapé também apresentou o projeto do shopping e ficou acertada outra reunião com todos os dirigentes da Federação das CDLs.

Amanhã (07), o prefeito João Clemente também acompanhará os empresários em uma reunião na Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), quando também serão repassadas as informações sobre o empreendimento.

A superintendência do Sebrae já confirmou uma reunião com os representantes da prefeitura de Sapé e os empresários para a próxima quinta-feira (13). O Sebrae já demonstrou interesse em firmar parceria com o empreendimento na capacitação de mão de obra, consultoria e elaboração de projetos. O primeiro contato com a instituição foi realizado por ocasião da inauguração da nova sede do Sebrae em Guarabira na noite de ontem (05), quando o prefeito de Sapé e os empresários conversaram com Júlio Rafael, superintendente do Sebrae. 

João Clemente disse que não medirá esforços, colocando o governo municipal à disposição no que for possível para viabilizar o empreendimento, assim como usará de toda a sua influência política para atrair instituições, políticos e outras esferas de governo para firmar uma grande parceria em benefício do município. “Não estou vendo cores partidárias ou projeto pessoal. Vou trabalhar por este projeto e por outros que vierem em benefício do desenvolvimento de nossa gente. Nossos conterrâneos serão os primeiro beneficiados com esse empreendimento, por isso é prioridade do nosso governo firmar parcerias com as instituições para capacitar nossos trabalhadores, desburocratizar processos e fornecer todos os incentivos legais possíveis para garantir o sucesso do shopping”, disse João Clemente, confiante que Sapé terá um salto qualitativo e quantitativo que vai elevar a qualidade de vida da população e ampliar o orgulho do sapeense pela sua terra.


* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610





quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prefeito de Sapé e empresários do Shopping Havilá participam de inauguração da nova sede do Sebrae de Guarabira

João Clemente é homenageado pelo empenho na aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município

Prefeitos na reunião do Sebrae em Guarabira
Júlio Rafael, superintendente do Sebrae
Prefeito recebe homenagem do Sebrae de Guarabira
  Clique nas fotos para ampliá-las

O prefeito de Sapé, João Clemente Neto, e os diretores do Shopping Havilá participaram de uma reunião com prefeitos da região no Sebrae de Guarabira na tarde desta quarta-feira (05). A reunião foi promovida pelos técnicos do Sebrae para discutir estratégias na implementação de ações voltadas ao incentivo às micros e pequenas empresas e os empreendedores individuais.

Estiveram presentes prefeitos e representantes dos municípios de Sapé, Cuitegi, Borborema, Belém, Pirpirituba, Bananeiras, Lagoa de Dentro, Guarabira, Logradouro, Alagoinha, Mari, Alagoa Grande e Caiçara, que discutiram a instituição do Comitê Gestor, criação do cadastro de fornecedores, implantação da sala do empreendedor e a destinação de dois servidores públicos de cada município para atuarem como agentes de desenvolvimento, que serão capacitados pelo Sebrae.

Na oportunidade, o prefeito João Clemente apresentou aos dirigentes do Sebrae os diretores do Shopping Havilá, que será construído no município de Sapé. Ficou agendado uma reunião com o superintendente do Sebrae, Júlio Rafael, na próxima semana em João Pessoa. A reunião terá como pauta a parceria entre o Sebrae, a prefeitura de Sapé e a direção do shopping para a capacitação de mão de obra no município, qualificando profissionais para atender à demanda do empreendimento, que projeta a criação 1.200 empregos diretos e mais de 4 mil indiretos, nas áreas de gestão, prestação de serviços, costura industrial, vendas, etc..

Dentro das comemorações do Dia da Micro e Pequena Empresa, o Sebrae de Guarabira também inaugurou sua nova sede, muito mais ampla e confortável, localizada em frente à Associação Comercial, de onde o Sebrae dividiu as instalações até então. A inauguração contou com a presença de autoridades, prefeitos, empresários, membros das Câmaras de Dirigentes Lojistas de cidades vizinhas e a diretoria executiva do Sebrae. As homenagens também marcam os 25 anos de atuação do Sebrae na região de Guarabira que atende a 22 municípios. Na oportunidade, o prefeito de Sapé e mais 14 gestores receberam troféus em reconhecimento à visão empreendedora na aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios. Sapé foi o primeiro município da região a instituir a nova legislação.

De acordo com o gerente da agência Sebrae de Guarabira, José Marcílio de Souza Santos, a antiga sede funcionava no mesmo prédio da Associação Comercial da cidade e agora, com a ampliação, a nova edificação teve uma área aumentada em mais de cinco vezes. “As novas instalações possuem uma área cinco vezes maior e contarão com espaços melhores para atender aos clientes. Com a criação da área metropolitana de Guarabira vários empreendimentos estão surgindo”, disse José Marcílio, gerente da agência Sebrae de Guarabira.

* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

Prefeito anuncia empreendimento que transformará Sapé na capital da moda no Nordeste

João Clemente diz que shopping é o resultado da estabilidade política e econômica e da confiança do setor privado na administração pública

Maquete eletrônica do Shopping Havilá

 Clique nas fotos para ampliá-las

O prefeito de Sapé, João Clemente Neto, anunciou na manhã de hoje (05), a construção de um mega empreendimento privado no município. Trata-se do Shopping Havilá, voltado para o setor atacadista de confecção. As obras já foram iniciadas e o projeto conta com estacionamento para 600 veículos, 250 lojas, faculdade de moda e administração, praça de alimentação, área de laser e entretenimento e toda a estrutura logística para atender a demanda de mais de 1500 municípios de sua área de atuação. O shopping segue a tendência “open mall”, que significa “shopping aberto”, uma nova tendência já presente em várias cidades do mundo.

Com um investimento de mais de R$ 40 milhões, o empreendimento vai gerar cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos e encontra no município de Sapé uma localização privilegiada, localizada entre as maiores cidades da Paraíba e grandes centros como João Pessoa, Recife e Natal, além de contar com uma infraestrutura de estradas pavimentadas, água em abundância e proximidade com porto, rodoviárias e aeroporto. O shopping terá como marca registrada a qualidade, comercializando marcas de grifes famosas do sul do país e de Minas Gerais, transformando o município de Sapé na capital da moda do Nordeste. “Nossa marca é a qualidade. Vamos trazer para Sapé grifes famosas. O shopping também servirá como um centro de grandes eventos da moda, com desfiles periódicos e lançamentos de coleções”, disse Francisco de Assis Jório, diretor comercial do Shopping.

O prefeito João Clemente disse que Sapé começa a ter a valorização que merece, e que esse novo conceito é fruto da estabilidade política e econômica por que passa o município. “Acabou aquela história de cassação de prefeitos, de greves por atraso de pagamento de funcionários, de calote no comércio. Nossa gestão ainda tem problemas, mas a confiança foi restabelecida depois de décadas de instabilidade política e econômica. Hoje tratamos empresários como parceiros e vamos em busca de investimentos públicos e privados para nossa terra. Mas tudo isso só é possível porque agora existe credibilidade e seriedade na gestão pública”, ressaltou ou prefeito.

Outras empresas já estão e instalando no município oferecendo empregos e renda. O shopping Havilá está sendo tratado como prioridade na gestão municipal, devido ao grande impacto social e econômico na região. A prefeitura está oferecendo incentivos fiscais, apoio logístico, desburocratização de processos e demais atrativos permitidos pela legislação para o sucesso do empreendimento. O governo no Estado também se comprometeu em investir na infraestrutura necessária e apoiar o município em sistema de parceria.

A prefeitura agendou para a noite do próximo dia 28, no Athena Recepções, um grande evento, quando serão convidados empresários e autoridades para a apresentação de todo o projeto do empreendimento. 

* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

 


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Setor de tributação da Prefeitura de Sapé tem novo diretor

Reestruturação prevê modernização do setor de tributação e valorização dos servidores

André Luis é o novo diretor de Tributação da Prefeitura de Sapé

O contador e ex-gerente do Banco Santander, André Luis Vieira Paulino Andrade, assumiu a Direção de Divisão Tributação da Secretaria de Finanças na manhã desta terça-feira (04). André já tinha tomado posse recentemente no cargo efetivo de fiscal de tributos em decorrência de sua aprovação no último concurso público da prefeitura de Sapé. Agora, no cargo de direção, pretende organizar e modernizar o setor, procurando ainda incentivar e qualificar toda a equipe para a nova estruturação planejada.

A transferência do cargo aconteceu na sede da prefeitura, quando o então titular da pasta, Antônio Sales de Carvalho, repassou o cargo para o novo diretor. Sales ressaltou que continua trabalhando na prefeitura por ser funcionário efetivo daquele setor e que está à disposição da nova direção para o repasse de informações e documentos para que os trabalhos tributários não sofram qualquer interrupção. A secretária de Administração, Luciana Dias, fez as honras da casa e comunicou a nomeação à equipe.

A mudança na direção vem acompanhada de um projeto de estruturação, que prevê políticas de valorização dos servidores do setor, com plano de carreiras, pagamento de produtividade, modernização e informatização das rotinas e interação com o contribuinte. A primeira etapa dessa reestruturação já foi implantada com a instituição da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NF-e) e a disponibilidade do Portal do Contribuinte, ambientes virtuais onde os contribuintes e prestadores de serviços podem parcelar dívidas, emitir nota fiscal, fazer pagamento de IPTU e acessar outros serviços através da internet.

* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

Secretaria Municipal de Finanças – INFORME

A Secretaria Municipal de Finanças informa que o atraso nos repasses dos salários dos servidores da Educação (Fundeb), que tive o pagamento programado e anunciado para a segunda-feira, se deu por conta de problemas com o sistema do Banco do Brasil, entidade bancária pela qual a prefeitura recebe os recursos do Fundeb e repassa para o Bradesco.

O Banco do Brasil já informou à Prefeitura que o problema foi solucionado e a operação bancária já está disponibilizada para a transferência.

Segundo informações do Bradesco, ainda na tarde desta terça-feira os salários estarão disponibilizados na contas dos servidores.


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Autoridades recepcionam novos concursados em clima de festa


Quinze agentes de trânsito tomam posse e serão capacitados para atuar no município

 
Novos servidores tomam posse
 Clique nas fotos para ampliá-las

A recepção aos concursados já virou rotina na atual administração, quando os novos servidores são sempre empossados em clima de festa, cordialidade e recebidos pelas autoridades dos poderes Executivo e Legislativo. Na última sexta-feira (30), na sede do DMTrans – Departamento Municipal de Trânsito – o prefeito João Clemente Neto deu posse aos quinze agentes de trânsito e um pedreiro, que tomaram posse em seus respectivos cargos.

A convocação dos agentes municipais de trânsito é parte do cronograma de reestruturação do trânsito do município que ainda prevê a capacitação desses profissionais e a contratação de empresa especializada para executar os serviços de sinalização vertical e horizontal das principais artérias da cidade. Também serão realizadas campanhas educativas para ressaltar as responsabilidades e os direitos e deveres de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres no trânsito.

Os novos agentes já estão participando de blitzes educativas e realizando trabalhos burocráticos. O curso de capacitação está previsto para as próximas semanas e já em novembro deste ano os agentes estarão atuando no trânsito do município.

Estiveram presentes à posse o prefeito João Clemente Neto, o vice-prefeito, Melcíades Brito, diretores do DMTrans, secretários e vereadores que entregaram as portarias  aos 16 novos servidores públicos. Após as assinaturas dos termos de posse e entrega das portarias, foi servido um coquetel aos presentes.


* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610