Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prefeito de Sapé participa do III Seminário Terceiro Setor e Parcerias na Área de Saúde em São Paulo

O prefeito de Sapé, João Clemente Neto e o subsecretário municipal de Saúde, Nelson Calzavara de Araújo, estão em São Paulo participando do III Seminário Terceiro Setor e Parcerias na Área de Saúde, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Público. O evento tem por objetivo debater sobre as parcerias do Estado com a iniciativa privada e com as entidades do terceiro setor na prestação de serviços de saúde pública, ao mesmo tempo em que pretende reunir administradores públicos e gestores privados, juristas e estudiosos das políticas de saúde sobre os limites destas parcerias, a forma adequada de sua instituição e funcionamento, bem como sobre os resultados sociais das diversas iniciativas no campo da saúde pública, que ainda demanda tratamento abrangente. O evento acontece no Estado de São Paulo-SP, no auditório principal do Hotel Caesar Business Faria Lima, nos dias 16 e 17 deste mês.

O tema, segundo a Coordenação Científica, representada pelos professores Paulo Modesto(BA) e Luiz Arnaldo Pereira da Cunha Júnior(MG), tem despertado interesse nos órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público, dos Tribunais de Contas e do Poder Judiciário, bem como entre estudiosos nacionais e internacionais de gestão de políticas públicas de saúde.

As entidades do terceiro setor, como entidades privadas sem fins lucrativos de fins públicos, recebem na legislação brasileira, a partir da própria Constituição da República, tratamento distinto das entidades privadas de fins lucrativos. No entanto, as parcerias que assumem com o Poder Público obrigam a observância de deveres e sujeições especiais para a proteção do próprio interesse público. As Parcerias Público-Privadas também tem sido aplicadas no setor de saúde, demonstrando que as fórmulas de parceria são continuamente reelaboradas pela Administração, com vistas ao atendimento dos cidadãos.

Para tratar dos diversos aspectos das parcerias do Poder Público com as entidades do terceiro setor e entidades empresariais na área de saúde pública, o III Seminário Terceiro Setor e Parcerias na Área de Saúde reúne como conferencistas o Ministro de Estado da Saúde, Alexandre Padilha, com o tema “Assistência à Saúde: A Necessidade de Busca de Modelos mais Adequados; o Secretário de Estado de Saúde de São Paulo, Giovanni Guido, com o tema “Parcerias do Estado com o Terceiro Setor”; com o Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Advogados do Terceiro Setor, com o tema “A Importância das Organizações Sociais na Gestão da Saúde e o Debate de sua Constitucionalidade STF(ADIn 1923)’ entre tantos outros temas da programação.


* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Paulo Barreto e Ivan Martins se apresentarão nos festejos juninos de Sapé

Artistas locais e de renome nacional se apresentam nos seis dias de festa na mega Praça de Eventos de Sapé

Paulo Barreto e Ivan Martins
Os artistas locais marcam presença nos festejos juninos de Sapé em grande estilo. A prefeitura fez uma seleção dos melhores nomes do forró sapeense e de artistas nacionais para as festividades. Este ano, a festa acontecerá com uma mega estrutura propiciada pela Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro. A praça será inaugurada no dia 22 deste mês, um dia antes da abertura dos festejos juninos.

Dentre a prata da casa se apresenta no dia 27 a dupla Ivan Martins e Paulo Barreto. Ivan, um dos melhores sanfoneiros do Estado, faz dupla com o maestro violinista Paulo Barreto em um show com o melhor do forró, xaxado, baião e outros ritmos que encantaram o público nas homenagens ao Poeta Augusto dos Anjos realizadas em abril deste ano. “O povo ficou encantado com a apresentação de Ivan e Paulo Barreto nas homenagens a Augusto dos Anjos. Agora é a vez de mostrarmos nossos talentos aos turistas que, tenho certeza, também apreciarão a mistura de sanfona e violino em um show de alto nível com o melhor do forró” disse Jorge Galdino, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sapé. 

A festa começa dia 23 e vai até o dia 28. Na programação do evento ainda se apresentam a dupla sertaneja Bruno e Marrone, Solteirões do Forró, Forró Pegado, Banda Encantus, Forró da Xêta, Pinto do Acordeon, Banda Aveloz, Forró Casca de Coco, Forró Federal, Forró de Taipa, Paulo Sérgio e Daniel, Beto Movimento, Forró da Curtição, Forró Pegou, Sapé. Com a Banda do Beijo, Forró Vip, Forró da Canxa, Garota Classe A, Forró da Boa, Forró na Mixtura, Forró Intuado, Pele Morena, Fogo na Roupa e Amigos Sertanejos.

* Do Gabinete do Prefeito



* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610



quarta-feira, 15 de junho de 2011

Inauguração da Praça de Eventos é o acontecimento mais esperado pelos sapeenses

Festejos juninos e a festa de inauguração já aquecem as vendas no comércio e atraem turistas

Cartaz Oficial dos Festejos Juninos
Projeto em 3D da Praça de Eventos
 Clique nas fotos para ampliar

É grande a ansiedade da população para o grande dia em que será inaugurada a Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro, a maior estrutura para entretenimento e eventos culturais da região. O comércio local já sente o aumento nas vendas de calçados, roupas, produtos de beleza, bebidas e artigos para artesanato junino. A área de serviços também já prevê um grande aumento nas reservas em pousadas, motéis e hotéis, bem como no setor de beleza, notadamente nas reservas nos salões de beleza da cidade. 

Todos os dias populares visitam o canteiro de obras da Praça João Úrsulo Ribeiro, local onde em breve será inaugurada a mega Praça de Eventos que vai propiciar ambiente para cultura, esportes, lazer e entretenimento.

A obra encontra-se em fase de acabamento e a equipe trabalha dia e noite para entregar a praça ao povo. O evento de inauguração já está marcado para o dia 22 deste mês e as comemorações seguem o clima junino com concurso de quadrilhas, show pirotécnico e muito forró na praça. A festa de inauguração acontece um dia antes da abertura oficial dos festejos juninos que também acontecerão na nova praça no período de 23 a 28 deste mês.

A Praça de Eventos contará com parque infantil, calçadão para caminhada, anfiteatro, sistema moderno de iluminação, equipamentos para ginástica, painel artístico e muito espaço para eventos de todos os portes. 

São mais de 4 mil metros quadrados de área construída com todos os mecanismos de acessibilidade para deficientes e muita área verde. Veja nas fotos o projeto em 3D da nova Praça de Eventos.

O prefeito João Clemente Neto convida a todos os sapeenses e visitantes a prestigiar a festa de inauguração dia 22 e a participar do São João “Quente Como Nossa Gente”, com atrações locais, forró pé de serra e artista de renome nacional como a dupla Bruno e Marrone.


* Do Gabinete do Prefeito

* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Praça de Eventos será inaugurada dia 22 com muita festa

Reunião define logística para inauguração da Praça de Eventos

Na noite desta terça-feira (13), na sede da prefeitura de Sapé, aconteceu uma reunião entre os setores de planejamento, gabinete e obras para definir os festejos de inauguração da Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro. 

A praça será inaugurada dia 22, com um grande concurso de quadrilhas juninas, show pirotécnico, discursos das autoridades e a participação da Banda de Música Santa Cecília. O evento terá início com uma concentração de quadrilhas juninas na Praça Augusto dos Anjos. Às 20h, as quadrilhas seguirão pela Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho em direção à Praça de Eventos, acompanhadas por carroças de tração animal estilizadas, carregando trios do melhor forró pé-de-serra. Já na Praça de Eventos, as quadrilhas se apresentam em ilhas de forró, em uma animada competição que definirá as vencedoras da noite, quando receberão prêmios de troféus.

“Vamos entregar a praça ao povo no melhor e mais tradicional estilo junino, com muito forró, danças típicas e um show de fogos de artifício. Todos estão convidados”, disse o Secretário de Obras e Urbanismo, Luiz Augusto de Carvalho. A inauguração da Praça de Eventos acontece um dia antes da abertura dos festejos juninos que também será realizado na nova praça que tem mais de quatro mil metros quadrados de área construída, anfiteatro, painel artístico, parque infantil e uma super estrutura de iluminação que promete transformar o empreendimento na mais importante obra de entretenimento e cultura da região.


* Do Gabinete do Prefeito

* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610