Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CÂMARAS MUNICIPAIS DE SAPÉ, MARI E GUARABIRA

CONVITE

            Integrados a um projeto nacional MEMÓRIA E HISTÓRIA, no escopo de resgatar personalidades que resistiram à Ditadura Militar de 64, as Câmaras de Vereadores de Sapé, Mari e Guarabira, através dos seus presidentes, Walter Filho, Vânia Monteiro e Francisco Ednaldo, convidam Vossa Senhoria e família para as homenagens que serão prestadas ao escritor e deputado constituinte de 1988, Agassiz Almeida e ao ex-deputado e escritor, Francisco Julião, “In Memorian”, vultos que se destacaram na luta pela reforma agrária no país, sobretudo como organizadores das Ligas Camponesas no Nordeste.
            Desfechado o Golpe Militar de 64 no país, ambos foram presos e tiveram os seus direitos políticos suspensos e a perda dos seus mandatos de deputado.
            Com a criação da Comissão Nacional da Verdade, as Câmaras de Vereadores destas cidades levam à Nação esta contribuição sobre a contemporânea história do país.

PROGRAMAÇÃO:

22 de novembro – terça-feira – 19h30
Câmara de Vereadores de Sapé
Proponente das homenagens: Vereador Walter Filho

23 de novembro – quarta-feira – 19h30
Câmara de Vereadores de Mari
Proponente das homenagens: Vereadora Vânia Monteiro

25 de novembro – sexta-feira – 19h30
Câmara de Vereadores de Guarabira
Proponente das homenagens: Vereador Beto Meireles


CÂMARA MUNICIPAL DE SAPÉ - CONVITE

ESTADO DA PARAÍBA
CÂMARA MUNICIPAL DE SAPÉ
"CASA AUGUSTO DOS ANJOS"

CONVITE


A presidência da Câmara Municipal de Sapé convida a toda a população para o debate sobre A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL - EXERCÍCIO 2012, que acontecerá nos dia 24 de novembro e 06 de dezembro do corrente ano, no Plenário "Severino Damião da Silva", desta Casa Legislativa.

Atenciosamente,
WALTER SERRANO MACHADO FILHO
Presidente

domingo, 20 de novembro de 2011

Banda Santa Cecília comemora 89 anos

Mais antiga que o próprio município, a Banda Santa Cecília resiste ao tempo levando música e saudosismo 

 
Mais antiga que o próprio município de Sapé, a Banda Santa Cecília comemora 89 anos de história, onde diversas gerações de músicos fizeram a alegria das comemorações oficiais do município, festas religiosas e as saudosas retretas nas praças que marcaram época.

Fundada em 22/11/1922, a Banda Santa Cecília é um patrimônio do município. No aniversário da Banda também se comemora o dia da música, do músico, do compositor e o dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, motivo pelo qual a banda leva o nome da santa católica.

Antes mesmo da fundação oficial do município de Sapé em 1925, a Banda Santa Cecília já existia, por este e por outros motivos é que é de grande importante para a história de nossa gente, já que símbolos como a antiga estação ferroviária foram completamente apagados de nossa história.

Marcando gerações, a Banda Santa Cecília resiste mantendo a graça e a harmonia que relembra velhos e bons tempos e ainda encanta as novas gerações.

A prefeitura de Sapé vem aos poucos resgatando a Banda, promovendo concurso público para renovação do quadro de músicos e resgatando as antigas retretas, que atualmente ocorrem nas últimas quartas-feiras de cada mês na Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho.


* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610.