Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prefeito de Sapé e empresários do Shopping Havilá participam de inauguração da nova sede do Sebrae de Guarabira

João Clemente é homenageado pelo empenho na aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município

Prefeitos na reunião do Sebrae em Guarabira
Júlio Rafael, superintendente do Sebrae
Prefeito recebe homenagem do Sebrae de Guarabira
  Clique nas fotos para ampliá-las

O prefeito de Sapé, João Clemente Neto, e os diretores do Shopping Havilá participaram de uma reunião com prefeitos da região no Sebrae de Guarabira na tarde desta quarta-feira (05). A reunião foi promovida pelos técnicos do Sebrae para discutir estratégias na implementação de ações voltadas ao incentivo às micros e pequenas empresas e os empreendedores individuais.

Estiveram presentes prefeitos e representantes dos municípios de Sapé, Cuitegi, Borborema, Belém, Pirpirituba, Bananeiras, Lagoa de Dentro, Guarabira, Logradouro, Alagoinha, Mari, Alagoa Grande e Caiçara, que discutiram a instituição do Comitê Gestor, criação do cadastro de fornecedores, implantação da sala do empreendedor e a destinação de dois servidores públicos de cada município para atuarem como agentes de desenvolvimento, que serão capacitados pelo Sebrae.

Na oportunidade, o prefeito João Clemente apresentou aos dirigentes do Sebrae os diretores do Shopping Havilá, que será construído no município de Sapé. Ficou agendado uma reunião com o superintendente do Sebrae, Júlio Rafael, na próxima semana em João Pessoa. A reunião terá como pauta a parceria entre o Sebrae, a prefeitura de Sapé e a direção do shopping para a capacitação de mão de obra no município, qualificando profissionais para atender à demanda do empreendimento, que projeta a criação 1.200 empregos diretos e mais de 4 mil indiretos, nas áreas de gestão, prestação de serviços, costura industrial, vendas, etc..

Dentro das comemorações do Dia da Micro e Pequena Empresa, o Sebrae de Guarabira também inaugurou sua nova sede, muito mais ampla e confortável, localizada em frente à Associação Comercial, de onde o Sebrae dividiu as instalações até então. A inauguração contou com a presença de autoridades, prefeitos, empresários, membros das Câmaras de Dirigentes Lojistas de cidades vizinhas e a diretoria executiva do Sebrae. As homenagens também marcam os 25 anos de atuação do Sebrae na região de Guarabira que atende a 22 municípios. Na oportunidade, o prefeito de Sapé e mais 14 gestores receberam troféus em reconhecimento à visão empreendedora na aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios. Sapé foi o primeiro município da região a instituir a nova legislação.

De acordo com o gerente da agência Sebrae de Guarabira, José Marcílio de Souza Santos, a antiga sede funcionava no mesmo prédio da Associação Comercial da cidade e agora, com a ampliação, a nova edificação teve uma área aumentada em mais de cinco vezes. “As novas instalações possuem uma área cinco vezes maior e contarão com espaços melhores para atender aos clientes. Com a criação da área metropolitana de Guarabira vários empreendimentos estão surgindo”, disse José Marcílio, gerente da agência Sebrae de Guarabira.

* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

Nenhum comentário: