Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Prefeitura e empresários buscam apoio do Governo do Estado para implantação de shopping em Sapé

Apresentação do projeto do Shopping Havilá será realizada dia 28 pela Prefeitura de Sapé

Francisco de Assis, Jorge Galdino, Lúcio Flávio, Jânio Azevedo e Rogério Miranda

Empresários com Júlio Rafael, o prefeito de Sapé e o Chefe de Gabinte em Guarabira
A prefeitura de Sapé e os empresários do Shopping Havilá estão visitando entidades e os setores do Governo do Estado em busca de apoio logístico para a implantação do empreendimento em Sapé. Os empresários Rogério Miranda, Jânio Azevedo e Francisco de Assis Jório, juntamente com o chefe de Gabinete da Prefeitura de Sapé, Jorge Galdino de Almeida, foram recebidos pelo Secretário Executivo Chefe da Casa Civil do Governador, Lúcio Flávio Vasconcelos, na manhã desta quinta-feira (06), quando apresentaram todo o projeto do Shopping. 

Na oportunidade, foi apresentada a estrutura do município, a viabilidade técnica, o impacto social e econômico e todos os detalhes do projeto. Lúcio Flávio demonstrou interesse no empreendimento, ressaltando que o Governador Ricardo Coutinho apoiará a iniciativa pelo forte impacto no desenvolvimento na região polarizada por Sapé, com reflexo em todo o Estado. O secretário também demonstrou interesse na faculdade de gestão e moda que também faz parte do projeto, elogiando a visão abrangente e empreendedora de contemplar a educação num contexto empresarial.

A prefeitura de Sapé, através da chefia de gabinete, fez o convite formal ao secretário e ao Governador Ricardo Coutinho para o lançamento oficial do empreendimento, que acontecerá no próximo dia 28, no Salão Athena Recepções em Sapé, momento em que será apresentado o projeto a autoridades, investidores e à classe empresarial.

Reunião na CDL de João Pessoa
À tarde, o prefeito João Clemente Neto almoçou com os empresários e juntos participaram de uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL), quando conversaram com dirigentes daquela instituição e com representantes da Federação das CDLs. Na oportunidade, a comitiva de Sapé também apresentou o projeto do shopping e ficou acertada outra reunião com todos os dirigentes da Federação das CDLs.

Amanhã (07), o prefeito João Clemente também acompanhará os empresários em uma reunião na Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), quando também serão repassadas as informações sobre o empreendimento.

A superintendência do Sebrae já confirmou uma reunião com os representantes da prefeitura de Sapé e os empresários para a próxima quinta-feira (13). O Sebrae já demonstrou interesse em firmar parceria com o empreendimento na capacitação de mão de obra, consultoria e elaboração de projetos. O primeiro contato com a instituição foi realizado por ocasião da inauguração da nova sede do Sebrae em Guarabira na noite de ontem (05), quando o prefeito de Sapé e os empresários conversaram com Júlio Rafael, superintendente do Sebrae. 

João Clemente disse que não medirá esforços, colocando o governo municipal à disposição no que for possível para viabilizar o empreendimento, assim como usará de toda a sua influência política para atrair instituições, políticos e outras esferas de governo para firmar uma grande parceria em benefício do município. “Não estou vendo cores partidárias ou projeto pessoal. Vou trabalhar por este projeto e por outros que vierem em benefício do desenvolvimento de nossa gente. Nossos conterrâneos serão os primeiro beneficiados com esse empreendimento, por isso é prioridade do nosso governo firmar parcerias com as instituições para capacitar nossos trabalhadores, desburocratizar processos e fornecer todos os incentivos legais possíveis para garantir o sucesso do shopping”, disse João Clemente, confiante que Sapé terá um salto qualitativo e quantitativo que vai elevar a qualidade de vida da população e ampliar o orgulho do sapeense pela sua terra.


* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610





Nenhum comentário: