Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

HOMENAGEM A APARECIDA MELO


Sou Aparecida Melo, professora de Português, escritora, poetisa... adoro fazer versos e falar em público... Tenho 13 livros de poesias lançados e 7 didáticos... Atualmente sou diretora da ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO "LUIZ IGNÁCIO RIBEIRO COUTINHO" e leciono Português na ESCOLA ESTADUAL "STELLA DA CUNHA SANTOS".
Adoro ensinar e escrever...

Era assim que Aparecida se apresentava nas páginas de relacionamento. Uma vida dedicada aos estudos, à poesia, à cultura, à educação. Foi essa pessoa extraordinária que deixou amigos, familiares e colegas de trabalho na eterna saudade. Seu falecimento repentino, precoce e abrupto comoveu toda cidade, deixando a educação e a cultura órfãs.

Nada que dissermos sobre Aparecida será suficiente para descrevê-la. Só quem a conheceu pode dizer que teve o privilégio de conviver com um ser humano extraordinário, com os defeitos inerentes a todos nós, mas com virtudes e ações que fizeram a diferença.

O nó na garganta e a angústia na alma me impediram de escrever antes e deixar aqui registrada minha homenagem. Só agora tive o preparo psicológico de fazer essa simples homenagem. Simples como Aparecida, mas de coração, como sempre agiu nossa poetisa. Com um coração maior que ela, foi exatamente o coração o motivo de sua vida e de sua morte. Que Deus tenha reservado um lugar especial para nossa amiga.

Uma homenagem de todos que a conheceram e que jamais vão esquecer os bons momentos vividos ao seu lado. 

* Jorge Galdino

Nenhum comentário: