Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sábado, 8 de outubro de 2011

Veículos passam ao lado da Ponte da Batalha usando passagem molhada


Ponte da Batalha
O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER) liberou, a partir desta quinta-feira (6), o tráfego de veículos na PB-004, entre Santa Rita e Cruz do Espírito Santo. O órgão construiu uma passagem molhada no Rio Paraíba, ao lado da Ponte da Batalha – atualmente em reparos, devido aos danos causados pelas chuvas.

Por ser uma passagem provisória, com a colocação de tubos, é permitido apenas o tráfego de veículos de pequeno porte, como carros de passeios, motos e bicicletas. Para evitar a passagem de veículos pesados, o DER mantém uma equipe de fiscalização no local. A construção da passagem molhada só foi possível graças a uma sensível redução do nível das águas do Rio Paraíba. Enquanto a ponte não for recuperada, o tráfego continuará sendo feito pela passagem molhada.

Por meio de uma empresa contratada, o DER continua fazendo os serviços de escoramento da ponte para, posteriormente, proceder com os reparos necessários na estrutura e ampliação de sua extensão, atendendo determinação do governador Ricardo Coutinho. O projeto visa oferecer segurança e tranquilidade em definitivo aos usuários daquela rodovia.



Nenhum comentário: