Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prefeitura desmente notícia de interdição da Escola Luiz Ribeiro

As aulas foram suspensas pela secretaria de Educação apenas para conclusão da reforma do telhado na área central da escola

Documento do Ministério Público, recebido em 29/09/2011
 Clique no documento para ampliá-lo

A Prefeitura de Sapé vem a público desmentir a notícia mentirosa propagada pela oposição de que a Escola Municipal Luiz Inácio Ribeiro Coutinho teria sido interditada pelo Ministério Público em visita realizada pela promotora da comarca nesta quinta-feira (29). A promotora encaminhou ofício apenas solicitando providências e informações à secretária de Educação do município de Sapé, Maria América Assis de Castro, a respeito da reforma da escola.


A secretária relatou que toda a reforma e ampliação contratadas estão sendo concluídas, o atraso se deve à reforma quem em alguns momentos está sendo realizada em pleno funcionamento das aulas, pois em Sapé não foi localizado prédio que tivesse a estrutura para receber os alunos da escola. América ainda ressalta que na reforma contratada estava prevista apenas pequenos reparos no telhado, pois até então não apresentava qualquer problema grave, vindo a surgir vazamentos e comprometimento do forro de gesso apenas nas incidências das fortes chuvas que cessaram recentemente. “Não havia qualquer problema no telhado da escola. As fortes chuvas danificaram o telhado, comprometendo todo o teto. Foi algo inesperado que causou muitos transtornos e estamos tentando resolver sem prejudicar o andamento das aulas para não comprometer o ano letivo, mas temos em determinados momentos que parar o funcionamento quando a reforma se dá em uma área que é comum a todos os alunos. Foi isso que aconteceu. Paramos as aulas por três dias para juntar com o sábado e domingo e propiciar maior período de tempo contínuo para que esta área seja reformada com segurança”, disse América.


A escola então teve as aulas suspensas por três dias para realizar a reforma do telhado na parte central da escola, mas que não existe nenhuma interdição, mesmo tendo as representantes do ministério público comparecido à escola e averiguado a reforma que está sendo feita. “As providências apontadas na notificação já estavam sendo tomadas, inclusive quando as promotoras chegaram à escola as aulas já estavam suspensas. Todas as informações solicitadas pela promotora serão fornecidas e aproveito a oportunidade para elogiar a ação fiscalizadora do Ministério Público em toda a Paraíba, o que vem ajudando a melhorar a educação em nosso estado”, encerrou a secretária de educação, América Castro. 


 * Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

2 comentários:

David disse...

É amigo, seria interessante que a população que não tem acesso a internet também ficasse sabendo dessa noticia, porque vc só divulga os assuntos da Prefeitura nesse Blog, e a população mais carente que não tem acesso a internet como vai ficar sabendo? já que o assessor de Divulgação da Prefeitura é VIRTUAL? A ASSESSORIA DE DIVULGAÇÃO NÃO PARTICIPA DE UM PROGRAMA DE RÁDIO NEM EM SAPÉ E NEM EM JOÃO PESSOA, E HJ EM SAPÉ RÁDIO É O MEIO DE INFORMAÇÃO QUE MAIS TEM INFLUENCIA. É DESSA FORMA QUE SE AJUDA UMA ADMINISTRAÇÃO?

Prefeitura Municipal de Sapé disse...

Caro internauta,

O blog é institucional por isso só divulgamos matérias da Prefeitura e as de natureza social, cultural, etc. A prefeitura participa sim de programas radiofônicos em Sapé e em João Pessoa, inclusive os secretários concedem entrevista constantemente, como a Secretaria de Educação recentemente participou de entrevista na Miramar.
A assessoria de comunicação não é virtual, os recursos é que são poucos para tá comprando caríssimos espaços radiofônicos em rádios de João Pessoa. Ou você acredita que programas de rádio, mesmo comunitária, são gratuitos?
A administração pegou o município falido. Só de dívidas de gestões anteriores com precatórios, prev-Sapé, INSS, paga-se mais de R$ 300 mil por mês.Daria para se consgruir uma praça de eventos mensalmente. Só para lhe dar um exemplo A conta de água com a Cagepa estava atrasada em 10 anos, totalizando mais de um milhão e meio de Reais. Então se gastarmos muito com divulgação todo mundo vai criticar, e com razão, assim preferimos destinar esses recursos para outras finalidades sociais.
É a partir do blog da prefeitura que jornais, rádios e outros meios de comunicação replicam as notícias em seus comentários e considerações.
Então, pedimos ao internauta que ajude a administração também divulgando as notícias que aqui publicamos.

Agradecemos sua postagem,

Atenciosamente,

Jorge Galdino