Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

domingo, 25 de setembro de 2011

BLITZES EDUCATIVAS - DMTrans promove campanha na Semana Nacional de Trânsito


Campanha foi realizada de 18 a 25 de setembro em todo o Brasil e marcou a abertura da Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito

Novos agentes de trânsito participam de campanhas educativas
 Clique na foto para ampliá-la

A Semana Nacional de Trânsito, que este ano traz como tema para discussões a “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”, aconteceu em todo o Brasil no período de 18 a 25 de setembro. O slogan da Semana Nacional de Trânsito deste ano tem como base a resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), de 2010, que proclamou o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito.

Em Sapé, a semana foi marcada por campanhas educativas, patrocinadas pela Prefeitura de Sapé através do DMTrans – Departamento Municipal de Trânsito – que distribuiu material educativo em diversos pontos da cidade, nas chamadas Blitzes educativas. O material alertava para os cuidados que motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres devem ter no trânsito, lembrando das responsabilidades e perigos a que todos estão expostos.

A campanha contou com a participação dos novos agentes municipais de trânsito. A prefeitura convocou 20 profissionais, alguns deles já assumiram os cargos e os demais ainda estão em fase de apresentação de documentação e avaliação médica para também se efetivarem nas funções. 

Recentemente a prefeitura anunciou um cronograma que previa a convocação de todos os concursados para os cargos de agente de trânsito do último concurso público, o treinamento de todos esses profissionais através de cursos de capacitação específicos, sinalização horizontal e vertical das principais artérias do município e a efetiva atuação dos agentes no trânsito do município já no mês de novembro deste ano. A convocação dos concursados já foi concluída e agora os agentes já começam a atuar de forma pedagógica no trânsito. Os recém convocados têm até a primeira quinzena de outubro para se habilitarem aos cargos. O curso de capacitação também está previsto para o próximo mês e já está sendo providenciado o processo licitatório para a contratação da empresa que vai executar o serviço de sinalização das principais ruas e avenidas do município.

 * Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610


Nenhum comentário: