Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Viagem a Brasília rende recursos para o município de Sapé

Prefeito de Sapé em audiência no Ministério da Saúde
O prefeito de Sapé, João Clemente Neto, foi recebido no Ministério da Saúde pelo Secretário adjunto André Luis Bonifacio e pelo Assessor Carlos Jorge, quando na ocasião foram discutidas as demandas do município de Sapé, inclusive a destinação de mais investimentos para a média e alta complexidade do setor de saúde, destinados ao Hospital Regional Sá Andrade, por ser um hospital que atende aos municípios de Sapé e circunvizinhos. 

Também fez parte da pauta a discussão do Programa Rede Cegonha, o qual o município de Sapé está inscrito. A Rede Cegonha é composta por um conjunto de medidas que tem o objetivo de garantir a todas as brasileiras, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento adequado, seguro e humanizado desde a confirmação da gravidez, passando pelo pré-natal e o parto, até os dois primeiros anos de vida do bebê. As medidas previstas na Rede Cegonha são coordenadas pelo Ministério da Saúde e executadas pelos Estados e Municípios abrangendo a assistência obstétrica (às mulheres), com foco na gravidez, no parto e pós-parto, como também a assistência infantil (às crianças). André Luis se comprometeu em acompanhar pessoalmente os pleitos do município para que haja agilidade e celeridade na tramitação dos projetos.

João Clemente também trouxe na bagagem a aprovação dos projetos para a construção de três creches e uma quadra coberta, que será construída na Escola Municipal Luiz Ignácio Ribeiro Coutinho, e recursos para compra de ônibus escolar através de emenda parlamentar do Deputado Federal Ruy Carneiro, no valor de R$ 132 mil. Ruy ainda liberou mais R$ 100 mil para reformas habitacionais. O Senador Vital do Rego Filho também destinará recursos para a compra de outro ônibus, mas o valor ainda não foi confirmado. 

 * Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610


Nenhum comentário: