Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nesta quarta-feira tem retreta na Praça de Eventos

Banda Santa Cecília ontem e hoje
Clique na foto para ampliá-la

Os velhos e bons tempos estão sendo resgatados pela Prefeitura de Sapé. Na noite desta quarta-feira (28), a partir das 19 horas, acontece mais uma retreta na Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, que vem resgatando as tradicionais retretas de outrora, com um repertório diversificado executado pela Banda Santa Cecília.

Segundo a secretária de Educação, América Castro, o evento além de diversificar as atividades na Praça de Eventos, valoriza a cultura e prestigia os músicos da banda, “queremos que o evento resgate a tradição e que as pessoas revivam os bons tempos, quando a Banda Santa Cecília realizava as retretas nas praças do município. É uma oportunidade para as novas gerações também apreciarem esse tipo de apresentação”, disse América.

A primeira retreta do projeto aconteceu no dia 25 de agosto, quando os moradores das redondezas e frequentadores da praça foram surpreendidos com a banda de música Santa Cecília, que saiu da frente do prédio da prefeitura até o centro da praça para realizar a apresentação musical.

As retretas acontecerão todas as últimas quartas-feiras do mês, e têm o objetivo de oferecer entretenimento à população e entrosar os músicos da banda, que é composta por integrantes mais antigos e por novos músicos convocados do último concurso público do município.


 * Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610




Nenhum comentário: