Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Prefeitura e Cagepa negociam operação tapa-buracos


Cagepa contrata empresa e mão de obra será recrutada em Sapé
Vital Barbosa, Eulina Dantas e o prefeito João Clemente

Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (19), na Prefeitura de Sapé, definiu as responsabilidades entre a Prefeitura e a Cagepa – Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba, de tapar os buracos provenientes dos serviços de manutenção da rede adutora de água e esgoto no município. Presentes à reunião estavam o Prefeito de Sapé, João Clemente Neto, o Chefe de Gabinete, Jorge Galdino de Almeida, a Gerente Regional da Cagepa, Eulina de Lima Dantas Bezerra e o Diretor da Agência local da Companhia, Vital Barbosa de Lima.

Após um relato dos problemas que a cidade vem passando com os vários buracos abertos pela Cagepa, o prefeito João Clemente ressaltou que a situação está prejudicando toda a sociedade, pondo em risco motoristas, ciclistas e pedestres, além de comprometer a pavimentação das ruas da cidade. A Cagepa informou que já tinha contratado a empresa Galvão Marinho para o serviço de reposição de calçamento nos locais abertos pela companhia, mas a empresa alegou que não conseguiu mão de obra no município para a realização dos serviços. O prefeito então garantiu os trabalhadores qualificados para o serviço de tapa-buracos. A mão de obra será recrutada em Sapé e a empresa contratada assumirá o pagamento de salários e direitos trabalhistas desses operários.

O prefeito também apresentou o montante gasto pela prefeitura nos últimos anos na reposição de calçamento. A engenheira Eulina Dantas sugeriu um encontro de contas para que qualquer despesa seja reparada entre as instituições evitando assim qualquer prejuízo. 

A prefeitura de Sapé encontra-se rigorosamente adimplente com a Cagepa. Em dezembro de 2010 foi realizado um parcelamento de mais de um milhão e meio de Reais em contas atrasadas de gestões anteriores que totalizavam mais de dez anos de inadimplência com a Cagepa. “Parcelamos todo o débito com a Cagepa e estamos mantendo o pagamento das parcelas e as atuais contas rigorosamente em dia”, disse o prefeito João Clemente Neto.

Segundo a Cagepa, O município de Sapé tem atualmente 11.414 ligações de água e 1.910 ligações de esgoto.

 * Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610




Nenhum comentário: