Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prefeitura de Sapé apresenta cronograma de reestruturação do trânsito

Agentes serão convocados para atuar no trânsito de Sapé


Clique na foto para ampliá-la

A Prefeitura de Sapé divulgou na tarde de hoje (17), um cronograma de reestruturação do trânsito no município. A decisão ocorreu em expediente interno no Gabinete do Prefeito. O cronograma prevê a convocação de todos os agentes de trânsito classificados no último concurso público, treinamento dos agentes, campanha educativa e atuação efetiva dos agentes no trânsito. “O prefeito já tinha anunciado que no segundo semestre deste ano estaria reestruturando o trânsito no município. A medida anunciada hoje é o cumprimento desta determinação do chefe do Executivo”, disse Jorge Galdino, Chefe de Gabinete do Prefeito.

Já no início do próximo mês (setembro), a prefeitura convocará de uma só vez todos os agentes de trânsito classificados no último certame. Os novos agentes terão um mês para apresentar documentação, exames médicos e todos os demais itens exigidos no edital do concurso. No mês de outubro, todos os agentes receberão treinamento, equipamentos e fardamento, e passarão a atuar em campanhas educativas preparando motoristas, ciclistas e pedestres para o trânsito. A previsão da prefeitura é iniciar o trabalho de atuação efetiva no trânsito já no início de novembro deste ano, prazo em que as principais artérias da cidade estarão devidamente sinalizadas. 

Após a convocação dos agentes classificados, também serão chamados os agentes aprovados no concurso, obedecendo a ordem de aprovação e as necessidades do Departamento Municipal de Trânsito (DMTrans). 

Um processo licitatório já foi iniciado para a contratação de uma empresa para a execução do serviço de sinalização vertical e horizontal das vias públicas, mas nenhuma empresa atendeu à publicação. Agora a prefeitura fará um novo chamado público, procedendo novamente todos os trâmites licitatórios para que a cidade esteja preparada para as aplicações das normas de trânsito. “O município receberá placas indicativas, faixas de pedestres e toda a sinalização vertical e horizontal necessária para que o trânsito flua com segurança e organização. Nossa intenção não é de aplicar multas, mas educar motoristas, ciclistas e pedestres para um trânsito seguro, e nesse contexto, quem não seguir a legislação sofrerá as penalidades previstas”, ressaltou o prefeito João Clemente Neto.

* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

 

Nenhum comentário: