Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Prefeitura lança o Orçamento Participativo - Prefeito nas Comunidades

Clique nas fotos para ampliá-las

Centenas de pessoas compareceram ao salão Athena Recepções para o lançamento do Orçamento Participativo – Prefeito nas Comunidades. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (22), com a presença do prefeito João Clemente Neto, do vice-prefeito, Melcíades Brito, dos secretários municipais, dos representantes do Orçamento Democrático Estadual e da representação da Câmara Municipal de Sapé.

Na ocasião, o prefeito assinou o Decreto nº 2279/2011, instituindo o Orçamento Participativo Municipal, que divide o município em 6 núcleos geopolíticos orçamentários: São Francisco, Bairro Novo, Distrito Rural de Renacença, Renato Ribeiro, Centro e Distrito Rural de Inhauá. Nestas comunidades acontecerão as plenárias onde a população elencará as prioridades e elegerá os delegados para acompanhar o orçamento público municipal.

O vice-prefeito, Melcíades Brito, enfatizou que Sapé vive um momento novo e esse momento vem com um desafio de preparar o orçamento do município através da participação do povo. O prefeito João Clemente fez um longo discurso prestando contas dos dois primeiros anos de governo, quando herdou o município com diversas dívidas previdenciárias, salários atrasados, merenda escolar bloqueada. “Encontramos um município mergulhado em dívidas e se não fosse o bastante, ainda atravessamos uma grande crise econômica no país que fez com que tivéssemos uma significativa redução de recursos nesse primeiro biênio. Em 2011, a história começa a mudar... Já colocamos a folha de pagamento em dia, concedemos vários aumentos ao magistério e aos médicos, construímos praças, calçamos bairros inteiros e deixamos o município adimplente. Agora é a vez do povo opinar sobre as obras e ações que desejam ver implementadas pelo governo municipal”, disse o prefeito.

O prefeito e toda a equipe do governo participarão de todas as plenárias nos bairros e nos dois distritos rurais do município. A primeira plenária está marcada para o próximo dia 24 (quarta-feira), às 16h, no Centro Comunitário Mons. Odilon Alves Pedrosa, no Bairro São Francisco.

O Orçamento Participativo – Prefeito nas Comunidades transforma o jeito de governar, buscando uma melhor integração e construindo no presente o futuro que desejamos. É a nova forma de governar: todos decidindo o que é de todos.

Abaixo o calendário das plenárias.

Data
Local
Horário
22/08 (segunda-feira)
Athena
19h
24/08 (quarta-feira)
Centro Comunitário Monsenhor Odilon Alves Pedrosa – Bairro São Francisco
19h
26/08 (sexta-feira)
Creche da ACNV – Rua Belino Souto
19h
27/08 (sábado)

Escola Municipal – Distrito de Renascença
15h
29/08 (segunda-feira)
Centro Comunitário Irmã Ada
19h
31/08 (quarta-feira)
Imperial Recepções
19h
03/09 (sábado)
Escola Municipal do Carrasco – Distrito de Inhauá
15h


* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

Nenhum comentário: