Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Hospital de Sapé recebe equipamentos de última geração do Governo do Estado

Prefeito diz que vai pessoalmente doar sangue para agradecer o gesto do Governador

João Clemente Neto - Prefeito de Sapé-PB
O Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde – SES, e a Prefeitura de Sapé celebraram um termo de cessão de uso de diversos equipamentos destinados ao Hospital Regional Dr. Sá Andrade. Os equipamentos foram requeridos através do Gabinete do Prefeito de Sapé e teve a solicitação prontamente atendida pelo Secretário Estadual da Saúde, Waldson Dias de Souza. “Fizemos a solicitação devido à preocupação do prefeito João Clemente com o grande número de visitantes que Sapé vem recebendo com os grandes eventos como ocorreu no São João deste ano. Nosso hospital vem passando por reformas e aparelhagem, e esses equipamentos chegaram em boa hora” disse o chefe de gabinete da prefeitura de Sapé, Jorge Galdino de Almeida. 

A Secretaria de Saúde de Sapé também se mobilizou para viabilizar o processo de cessão dos equipamentos. O hospital recebeu um ressuscitador adulto manual, um ressuscitador Infantil manual, um oxímetro de pulso – DIXTAL, um foco cirúrgico com uma cúpula e um foco cirúrgico com iluminação focal com 02 cúpulas. Os técnicos já estão providenciando a montagem e instalação e em breve estarão sendo utilizados nas rotinas médicas do hospital. 

O prefeito de Sapé disse que os equipamentos cedidos pelo Governo do Estado representam uma grande ajuda aos esforços que estão sendo feitos para equipar e ampliar o atendimento do Hospital Regional Sá Andrade. “Tenho sempre procurado outras esferas de governo para conseguir benefícios para nosso povo. Não olho partidos, pois tenho como prioridade o desenvolvimento da cidade. Sapé tem aumentado a população e estamos sempre recebendo visitantes em decorrência do turismo de eventos e precisamos oferecer a todos um atendimento médico-hospitalar eficiente” ressaltou João Clemente.

Hospital Regional Dr. Sá Andradre - Sapé-PB
O prefeito disse que vai pessoalmente doar sangue no hemocentro da capital como forma de agradecimento ao Governador Ricardo Coutinho pela doação dos equipamentos. João Clemente disse que um gesto de grandeza se paga com outro e que levará secretários, assessores, funcionários e amigos que também queiram compartilhar o gesto. “Sabemos da importância da doação de sangue para salvar vidas humanas. Quero com esse gesto agradecer ao governador e chamar atenção para esse gesto de amor ao próximo. A doação de sangue é tão importante quanto esses equipamentos, pois podem salvar vidas e isso não tem preço”.

A comitiva do prefeito vai se reunir e marcar uma data para que todos possam se dirigir ao hemocentro em João Pessoa para fazer a doação de sangue.

* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610 

Nenhum comentário: