Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Final Feliz! Encontro entre mãe e filho encerra 20 anos de angústia

Despedida marca o retorno de Dona Maria do Carmo a Minas Gerais após 10 dias em Sapé

Maria do Carmo e João Clemente
 Dona Maria do Carmo Pereira Vasconcelos voltou hoje a Munhumirim - MG, depois de 10 dias de estadia em Sapé. A viagem de Dona Maria do Carmo marcou um reencontro entre mãe e filho depois de 20 anos de uma separação abrupta. 

Maria do Carmo e Getúlio Paulo (pai de Ícaro) moravam em Minas Gerais, estavam separados e a mãe tinha a guarda do filho, à época com cinco anos de idade. A guarda era compartilhada com o pai, que ficava com o filho nos finais de semana. Certo dia, o pai decidiu pegar o filho e sair viajando de cidade em cidade, em vários estados, sem o consentimento da mãe e sem dar qualquer notícia aos familiares durante todo esse tempo. Desde então foram 20 anos de procura e angústia que só acabaram na manhã do último dia 15/07, quando finalmente mãe e filho se encontram na cidade de Sapé. 

O encontro só foi possível porque Ícaro Vasconcelos Pereira (o filho) foi aprovado no último concurso público da prefeitura de Sapé e foi recentemente convocado, tendo seu nome divulgado em uma lista publicada no blog da Prefeitura. Em sua incansável busca, principalmente em sites de busca na internet, Maria do Carmo conseguiu encontrar no blog o nome do seu filho, entrando em contato inicialmente através de mensagem ao blog, depois via telefone e MSN com o Gabinete da Prefeitura de Sapé. O encontro emocionante rendeu troca de fotografias, contatos e conversas retidas há duas décadas.

Nesta segunda-feira (25), o prefeito João Clemente Neto recebeu Maria do Carmo para demonstrar sua sensibilização pela história que reuniu mãe e filho. “Parece coisa de novela. Estamos felizes por termos propiciado um final feliz a esta comovente história”, disse ao prefeito a Maria do Carmo desejando-lhe uma boa viagem de volta para casa.

Maria do Carmo disse que foram momentos emocionantes e que se sentiu muito bem recebida em Sapé. "A cidade é linda e o povo é muito acolhedor. Foram muitas emocões, desde a viagem de avião até o reencontro com meu filho. Estou respirando muito melhor, sem aquela angústia... estou muito feliz", disse emocionada Maria do Carmo.

A viagem de volta a Minas Gerais aconteceu às 18h em o vôo com escalas saindo do aeroporto Castro Pinto com destino a Munhumirim. A Prefeitura de Sapé promoveu o encontro e ofertou estadia durante os dez dias de permanência de Maria do Carmo em Sapé. A prefeitura de Munhumirim contribuiu com as passagens aéreas e a TV Record, através das afiliadas da Paraíba e de Minas Gerais, fez toda a cobertura dessa história que teve um final feliz.

Respeitamos a privacidade dos personagens dessa história e não fizemos imagens ou tecemos comentários sobre os dez dias do encontro, contudo nos sentimos gratificados em podermos proporcionar momentos felizes a esta família.

Leia mais sobre essa história em nossa reportagem do dia 15 de julho, no Blog da Prefeitura. 

* Por Jorge Galdino - Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610 

Nenhum comentário: