Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

MALA DIRETA – Cadastrados recebem notícias diariamente no celular e ficam bem informados

500 cadastros de servidores públicos já fazem parte da mala direta na primeira fase do programa de comunicação da Prefeitura 

 A Prefeitura de Sapé está colocando em prática um moderno programa de comunicação com a sociedade através de canais digitais, impressos, visuais e auditivos. A iniciativa é parte do SIAC – Sistema de Interação e Atendimento ao Cidadão, elaborado pelo Gabinete do Prefeito visando uma maior interação do Governo com a população. “Estamos trabalhando para aperfeiçoar cada vez mais a comunicação com nossa gente. É muito importante para o governo e para a sociedade que a transparência e a publicidade dos atos institucionais estejam ao alcance de todos”, disse Jorge Galdino, idealizador do projeto e responsável pela comunicação institucional do município.

O programa é composto de várias ferramentas de interação, das quais muitas já foram implantadas como o blog da prefeitura (www.prefeiturasape.blogspot.com), o site oficial (www.sape.pb.gov.br), além de twitter, Portal da Transparência, Diário Oficial Eletrônico e a divulgação de matérias jornalísticas nos principais meios de comunicação impressos e radiofonados da região.

O mais novo canal de comunicação é um eficaz sistema de envio de mensagem SMS, os conhecidos torpedos, que estão sendo enviados diariamente para mais de 500 telefones cadastrados. Os torpedos contemplam servidores públicos, secretários, vereadores e o pessoal da imprensa, e já está em estudo a ampliação para o cidadão, o que vai demandar uma grande quantidade de envios e uma maior elasticidade no sistema que está sendo avaliado pela prefeitura.

Os torpedos são dispositivos personalizados e eficazes de comunicação, pois atinge um público-alvo específico, quando são enviados convites, notícias, avisos e todos os tipos de mensagens que também remetem o receptor ao blog da prefeitura para um maior detalhamento da informação. 

O cadastro dos telefones segue os preceitos da legislação, quando os interessados preenchem e assinam um formulário com os dados pessoais e a autorização para os envios dos torpedos e e-mails, que poderão ser interrompidos a qualquer momento que o receptor desejar, bastando apenas um telefonema ou o envio de um torpedo solicitando o cancelamento da inscrição.

O cadastro é permanente e destinado a qualquer servidor público ou profissional da imprensa, que pode solicitar o ingresso no sistema. A segunda parte do cadastro será o envio de e-mails aos inscritos, já que no mesmo formulário o cadastrado também pode colocar seu endereço de correio eletrônico (e-mail).

O projeto ainda prevê a publicação de um jornal impresso, que circulará em breve no município, além de programa radiofônico, telefone 0800, campanhas de conscientização e outros canais de comunicação que têm o objetivo de integrar a sociedade aos acontecimentos e ações do Governo.

* Por Jorge Galdino - Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610 

Nenhum comentário: