Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Telecentro reabre dia 11 com atividades dirigidas à inclusão digital


Após conserto de falhas na estrutura do telhado, o Telecentro reabre com cursos e acesso gratuito à internet

Foto interna do Telecentro Comunitário de Sapé

O Telecentro Comunitário Professora Niomar Meireles volta às atividades na próxima segunda-feira, dia 11/06, com o telhado completamente reformado depois de constatado um defeito na estrutura que sustentava a cobertura em gesso, ocasionado por falha na obra de construção do prédio, assumida pela empresa contratada. A Prefeitura de Sapé tomou as providências necessárias para que o Telecentro oferecesse a segurança exigida para a edificação. O forro de gesso chegou a ser avariado e por isso foi completamente substituído por uma nova estrutura em PVC, muito mais leve e segura.

Segundo o Diretor do Telecentro, Kedson Raniery, os computadores também passaram por uma manutenção técnica, quando foram trocados alguns dispositivos eletrônicos e instalados novos softwares, o que vai garantir mais agilidade nas pesquisas e nas tarefas dos cursos que serão ministrados naquele local.

A secretária municipal de Educação, professora Maria América Castro, disse que os alunos não foram prejudicados durante o período em que o Telecentro ficou fechado para a reforma, pois apenas quatro escolas da rede municipal ainda não possuem laboratório de informática. “Temos 40 unidades escolares na rede pública de ensino e destas apenas quatro ainda não possuem laboratório de informática, mas estão sendo assistidas por escolas próximas. Estas escolas já receberam os equipamentos e as salas estão sendo construídas. Temos escolas que possuem dois laboratórios como é caso da Escola Luiz Ribeiro. Vamos concluir o ano letivo com 100% das unidades assistidas por este importante serviço que, juntamente com o telecentro comunitário e a internet gratuita na Praça João Pessoa, integram o programa de inclusão digital da Prefeitura de Sapé” ressaltou América Castro.

Todos os laboratórios de informática e o telecentro foram construídos na atual gestão municipal, colocando o município de Sapé em lugar de destaque na política de inclusão digital. Além dos laboratórios, a prefeitura também investe em pessoal qualificado para ministrar aulas de informática e na contratação de técnicos para a manutenção das instalações e de maquinários como computadores, impressoras e provedores.      

Nenhum comentário: