Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Oficinas capacitam empreendedores individuais em Sapé


Empreendedores Individuais do município receberão capacitações e orientações na Semana Nacional de Empreendedores Individuais


Em Sapé, a Semana Nacional de Empreendedores Individuais é realizada pelo Sebrae Paraíba em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) 





O município de Sapé, na Zona da Mata paraibana, já contabiliza a formalização de 317 empreendedores individuais, conforme dados do Portal do Empreendedor. O bom gerenciamento é fundamental para o sucesso desses novos empreendimentos, fato que motivou a 2ª Semana Nacional de Empreendedores Individuais, que acontece entre os dias 2 e 7 de julho, na Praça Augusto dos Anjos, no Centro de Sapé.

Na Semana Nacional, os empreendedores terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a Declaração Anual, além de receber orientações sobre como gerenciar melhor o seu negócio. Os atendimentos acontecem gratuitamente a partir da próxima segunda-feira, das 8h às 17h, já as oficinas serão ministradas a partir da terça-feira, das 14h às 17h.

“Percebemos a necessidade do pessoal. Muitos EIs depois que se formalizam não sabem fazer o seu controle de caixa e se organizar para declarar o Imposto de Renda do início do ano. As oficinas os ajudam a suprir essa necessidade, capacitando e promovendo o conhecimento passo a passo de como fazer para controlar o seu dinheiro, planejar, comprar e vender seu produto,” explicou Doriclecia Nascimento, analista do Sebrae Paraíba.

Conforme a analista, no município os setores de minimercado, comércio de artigos de vestuário e acessórios, cabeleireiros e o comércio de artigos para habitação lideram a lista das atividades que mais formalizaram empreendedores individuais.

A expectativa é de que 80 EIs sejam atendidos durante a Semana Nacional, onde também haverá espaço para novos registros. “Na Praça Augusto dos Anjos haverá duas tendas climatizadas para atender ao cliente que irá se formalizar e participar das Oficinas do SEI (Sebrae Empreendedor Individual),” concluiu Doriclecia Nascimento.

Serão oferecidas as oficinas: SEI Planejar, SEI Comprar, SEI Vender e SEI Controlar meu Dinheiro. Em Sapé, a Semana Nacional de Empreendedores Individuais é realizada pelo Sebrae Paraíba em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Semana do EI - Entre os dias 2 e 7 de junho, o Sebrae Paraíba realiza a 2ª Semana de Nacional dos Empreendedores Individuais. Durante seis dias, serão realizadas atividades em João Pessoa, Sapé, Alagoa Grande, Guarabira, Sousa, Cajazeiras, Patos, Campina Grande, Patos, Princesa Isabel, Itaporanga, Conceição, Tavares e Santa Luzia. Os empreendedores individuais e empresários interessados em se formalizar terão acesso gratuito às palestras e orientações. A expectativa é que cerca de quatro mil empresários sejam atendidos e dois mil sejam formalizados durante o encontro.

Nenhum comentário: