Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Reunião entre gestão pública, AABB e Fundação Banco do Brasil avalia o Programa AABB Comunidade em Sapé



Educandos do AABB Comunidade apresentam número de dança

O Programa Integração AABB Comunidade em Sapé foi avaliado em uma reunião entre representantes da Prefeitura de Sapé, da direção da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), da gerência do Banco do Brasil (Agência Sapé) e da Fundação Banco do Brasil. O encontro aconteceu no último dia 14, na sede da AABB-Sapé e contou com a presença do secretário municipal de Promoção Social, Antônio Marcos; do gerente do Banco do Brasil - Sapé, Alessandro Vieira; da coordenadora do AABB Comunidade, Maria do Carmo Oliveira; da representante dos monitores do Programa, Priscila de Brito; do presidente da AABB-Sapé, Jorge Galdino de Almeida e da assessora da Fundação Banco do Brasil, Lucieli Rodrigues Pimentel. Na reunião, foram traçadas ações e realizado um diagnóstico do Programa. Atualmente o AABB Comunidade beneficia cem jovens e crianças de 06 a 18 anos incompletos.

No encontro foram levantados e avaliados os problemas e as condições de funcionamento do Programa AABB Comunidade em Sapé. O programa é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Sapé, AABB, Federação das AABBs (FENABB) e a Fundação Banco do Brasil, que garante atendimento à crianças e adolescentes estudantes da rede pública de ensino, que, em horário extra-escolar, vão para as instalações da AABB, onde participam de atividades lúdicas, esportivas e educativas.  

Toda a estrutura e material necessários para a realização das atividades são fornecidos pelos instituidores – Fundação Banco do Brasil e FENABB. “A Fundação disponibiliza fardamento, kit de higiene pessoal e todo o material necessário ás atividades, enquanto que a prefeitura participa com alimentação, exames médicos-odontológicos e laboratoriais, transporte dos participantes e contratação dos educadores. A AABB disponibiliza a estrutura física do clube e a administração local do programa.

Na oportunidade, o prefeito de Sapé, João Clemente Neto, o secretário municipal de Finanças, Marcos Elpídio e o secretário de Obras, Luiz Augusto de Carvalho também se fizeram presentes à AABB, quando observaram o trabalho realizado pelo Programa AABB Comunidade, anunciando mais investimentos e providenciando algumas melhorias na estrutura física destinada ao Programa. Os educandos apresentaram um coral e um número de dança aos visitantes.

SOB NOVA ADMINISTRAÇÃO

A AABB de Sapé está sob nova administração, e diversas melhorias já estão sendo implementadas. “Estamos reativando os equipamentos de esporte e entretenimento, fazendo um balanço contábil/financeiro/patrimonial e realizando reformas e melhorias nas instalações do clube. Em breve estaremos disponibilizando uma moderna academia e mais atividades esportivas, reativando a AABB e resgatando suas principais atividades que são justamente a prática de esportes e o lazer para sócios e visitantes” disse Jorge Galdino, atual presidente.

A AABB é o maior complexo esportivo de Sapé, contando com duas piscinas, campo de futebol society, campo de futebol e vôlei de areia, quadra e outros equipamentos esportivos. 

Nenhum comentário: