Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Políticos, artistas e populares prestigiam a inauguração da Praça de Eventos em Sapé


Artistas populares fizeram a festa com danças típicas, teatro de bonecos, violeiros e muito forró pé de serra

Inauguração da Praça de Eventos de Sapé

Clique na foto para ampliar

Milhares de pessoas prestigiaram a grande festa popular de inauguração da Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho em Sapé, que ainda contou com a presença do senador Cícero Lucena; do deputado federal Ruy Carneiro; de vereadores; do prefeito de Mari, Antônio Gomes; do vice-prefeito de Sapé, Melcíades Brito e do prefeito João Clemente Neto.


 O governo municipal decidiu inaugurar a praça no melhor estilo junino, com concurso de quadrilhas, violeiros, bumba-meu-boi, babau, forró pé de serra e outras manifestações culturais, valorizando o artista local e preservando as tradições folclóricas da região.


Em seu discurso, o prefeito relatou as dificuldades de entregar a praça em tempo para os festejos juninos, já que a obra tinha uma previsão de seis meses para a conclusão, mas atendendo aos anseios da população resolveu intensificar os trabalhos e concluiu a obra em menos de noventa dias. “Enfrentamos muitas dificuldades. Quero homenagear os pedreiros, pintores e artistas que trabalharam na obra, trabalhando em ritmo frenético, dia e noite, sem comprometer a qualidade e a beleza do projeto” enfatizou o prefeito.


O prefeito ainda agradeceu o empenho do senador Cícero Lucena que além de destinar recursos de emenda parlamentar para a construção da praça, ainda destinou recursos de seu gabinete para o pagamento das atrações que se apresentarão durante os seis dias de evento. João Clemente também falou da grande contribuição que o deputado Ruy Carneiro tem dado a seu governo e disse que aguarda as emendas parlamentares de Ruy no próximo ano para as outras obras que já estão sendo projetadas como é o caso da mega praça da juventude, que vai beneficiar vários bairros periféricos do município e será três vezes maior que a recém-inaugurada praça de eventos.

A inauguração ainda contou com show pirotécnico, apresentação da banda de música Santa Cecília e diversas manifestações culturais que transformaram toda a praça num grande palco de eventos.

Depois da entrega da praça temática Augusto dos Anjos, e com a conclusão da Praça de Eventos, agora será a vez do esporte, com o projeto da Praça da Juventude, que comportará um complexo esportivo e centros de convivência social. 

* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

 

Nenhum comentário: