Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Prefeitura lança “Meu Endereço”

Programa visa oficializar endereços de todos os bairros do município

A Prefeitura de Sapé, através do gabinete do prefeito, está implantando o Programa ‘Meu Endereço’, uma iniciativa que tem por objetivo oficializar os endereços dos diversos bairros do município que ainda não têm nomes de ruas ou numeração nas residências. A primeira localidade a receber o programa será o Loteamento Abel Cavalcante, no Bairro de Nova Brasília.

O programa consiste no levantamento de toda a legislação que denomina nomes de ruas, avenidas e bairros do município. Após o levantamento dessa documentação e dos mapas dos bairros e loteamentos, o gabinete do prefeito faz uma análise para detectar se alguma rua, avenida ou praça ainda está sem a devida denominação. Detectada a falta de nomes, o gabinete envia a demanda para a Câmara Municipal, quando os vereadores providenciam os nomes dos logradouros, fazendo homenagens aos moradores ilustres já falecidos do município.

Estando todos os logradouros denominados, é providenciada a numeração das residências e estabelecimentos comerciais e logo após será entregue um impresso com o endereço completo em cada imóvel, contendo nome da rua, número do imóvel, nome do bairro, loteamento e Código de Endereçamento Postal (Cep). A última etapa do programa é a afixação das placas com as denominações das ruas, que será providenciada através de empresa licitada para esta finalidade.

Para o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sapé, a iniciativa vai acabar com o problema de localização de endereços, propiciando mais dignidade aos moradores de Sapé. “Já concluímos todo o levantamento dos endereços do Loteamento Abel Cavalcante e em breve estaremos providenciando a numeração dos imóveis e entrega dos impressos. É uma questão de cidadania. Vamos acabar com as denominações de ‘Ruas Projetadas’ em Sapé. É um ato simples da Prefeitura, mas muito representativo para os moradores”, disse Jorge Galdino.

Os próximos bairros a receberem o programa serão o Santa Marina e o Portal II. “Aos poucos todas as localidades receberão o benefício. O processo apesar leva um certo tempo para levantar a documentação, pois há muitos anos se coloca nomes em ruas, praças e bairros mas não são providenciadas as identificações e agora temos que procurar por todas estas leis. A Câmara Municipal tem sido uma grande parceira neste programa e juntos vamos acabar com esse problema em Sapé”, concluiu Galdino.



2 comentários:

Josemar Querino Nunes disse...

ESPERO QUE OS CORREIOS RESPEITEM ESTE PROGRAMA E FAÇA CUMPRIR AS SUAS OBRIGAÇÕES.

Josemar Querino Nunes disse...

ESPERO QUE OS CORREIOS RESPEITEM ESTE PROGRAMA. O CONJUNTO FRANCISCO FELIZARDO JÁ FAZEM UNS DOIS MESES QUE FORAM COLOCADAS AS PLACAS COM O NOME DAS RUAS E OS MORADORES ESTÃO PROVIDENCIANDO OS NÚMEROS, PORÉM, ATÉ O MOMENTO NÃO TEMOS SERVIÇO DE CORREIO. O CHEFE DOS CORREIOS INFORMOU QUE FALTA VIR UMA EQUIPE PARA FAZER UMA VISTORIA, "SÓ DEUS SABE QUANDO".