Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Prefeitura e diretores do Shopping Havilá articulam apoio para o mega empreendimento do polo de moda em Sapé

Empresários e prefeitura trabalham juntos na articulação de apoio logístico para o projeto


Entrevista à Rádio Jovem Pan Sat/Correio
Reuniões na CINEP e na Mix e visita ao terreno onde será construído o shopping.

O governo municipal de Sapé e a diretoria do Havilá Open Mall, shopping atacadista que será construído em Sapé, articulam apoio logístico com entidades e com os diversos setores do governo do Estado para o projeto que visa construir um polo de alta moda em Sapé. O empreendimento terá como primeira etapa a edificação do shopping e posteriormente um distrito industrial voltado ao ramo de confecção com diversas fábricas de marcas famosas das regiões Sul e Sudeste do país.

A prefeitura de Sapé, representada pelo chefe de gabinete, Jorge Galdino de Almeida, juntamente com os empresários Francisco de Assis, Jânio Azevedo e Rogério Miranda, já tiveram audiência com Margarete Bezerra Cavalcanti, diretora presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), quando trataram de assuntos referentes à infraestrutura do município para receber os investimentos do polo de moda. 

Os empresários e a representação da prefeitura de Sapé também foram recebidos pelo Secretário Executivo Chefe da Casa Civil do Governador, Professor Lúcio Flávio Vasconcelos, que também demonstrou interesse pelo projeto, principalmente pela universidade de moda e administração que também será instituída no projeto do shopping. Ainda no roll das audiências, a comitiva também foi recebida pela Secretária de Finanças do Estado, Aracilba Alves da Rocha, que ofereceu o apoio governamental para o projeto.

A articulação também está sendo feita na impressa paraibana. Na manhã de hoje (24), os empresários e chefe de gabinete da prefeitura de Sapé concederam entrevista aos jornalistas Giovanni Meireles e Beth Menezes, na Rádio Jovem Pan Sat/Correio, quando falaram do investimento de mais de R$ 40 milhões que será destinado à construção do Shopping Havilá, do impacto econômico e social no município e dos mais de 1.500 empregos diretos que serão gerados já nessa primeira fase do projeto.

As obras de construção do shopping já estão em andamento. Na tarde de hoje, um grupo de trabalhadores já foram alojados no local da edificação. A prefeitura de Sapé já está em fase de conclusão com os serviços de terraplenagem do terreno e corte de árvores. Todos os procedimentos legais e burocráticos já estão sendo providenciados e os empresários já projetam para setembro de 2012 a inauguração do Shopping.

“O shopping é uma obra da iniciativa privada, mas o apoio político e logístico do prefeito João Clemente Neto está sendo essencial para que o empreendimento aconteça em nosso município. O prefeito não está envidando esforços para ajudar o empreendimento, inclusive utilizando sua influência política para conseguir apoio das entidades e do governo do Estado. O polo de moda é um projeto de um povo e seus representantes não podem se omitir diante dessa prerrogativa”, disse Jorge Galdino em entrevista à Rádio Jovem Pan Sat.

Entidades como a CDL de João Pessoa, a Federação das CDLs, o Sebrae, Sesc e Senai também estão sendo procuradas e estão definindo o apoio ao projeto. Em reunião recente com o superintendente do Sebrae na Paraíba, Júlio Rafael, ficou acertado o apoio da instituição no tocante a consultorias e capacitação da população para o novo mercado de trabalho que se abre no município. A intenção do prefeito João Clemente é que a maioria dos empregos seja destinada ao povo de Sapé, por isso está sendo montado um projeto de capacitação e qualificação de mão de obra para atender à demanda do shopping.

Amanhã (25), às duas horas da tarde, os empresários apresentam o projeto aos vereadores. A reunião acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Sapé e será a oportunidade dos parlamentares tirarem as dúvidas a respeito do empreendimento.

Nesta sexta-feira (28), a prefeitura de Sapé promove um evento voltado à classe empresarial e autoridades para a apresentação do projeto do shopping aos investidores, clientes e políticos. O evento marcará também a inauguração da pedra fundamental que dará início oficialmente à construção do Shopping Havilá Open Mall.   

* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610


Nenhum comentário: