Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sapé faz homenagem aos servidores públicos com arte e entretenimento na praça



A Prefeitura de Sapé, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) está trazendo para Sapé o Projeto Cine Sesi Cultural. O Projeto leva cinema de graça para o grande público em locais que normalmente não possuem salas de cinema.

Em Sapé, serão exibidos nos próximos dias 28, 29 e 30 os filmes “Eu e Meu Guarda-Chuva”, “Pequenas Histórias” e “O Mágico”, na Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho. O evento faz parte das homenagens ao dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 deste mês.

A estrutura do projeto apresenta um filme por noite em um telão montado em praça pública, levando a magia do cinema para crianças e adultos que, em muitos casos, vêem uma grande tela de cinema pela primeira vez.  

O Cine SESI Cultural procura formar platéias e permitir um acesso mais amplo da população do interior do país à cultura cinematográfica. Sabendo que cerca de 95% das cidades do interior nordestino nunca tiveram sala de projeção cinematográfica ou então estão fechadas há muito tempo. O projeto tem a missão de levar mais cultura para estes lugares.

As projeções do Cine Sesi são realizadas com alto padrão de qualidade técnica e de conteúdo. Elas ocorrem ao ar livre em área cedida à Instituição, em acordo com a Prefeitura local, sempre numa praça ou local de conhecimento do público e de acordo com as exigências físicas do equipamento de projeção garantindo a qualidade da imagem e do som.

A secretária de Educação, América Castro, disse que as festividades ainda contarão com retreta na praça, com a Banda Santa Cecília, apresentação teatral e diversas outras atividades culturais, homenageando o servidor público. “Decidimos comemorar esta data especial com atividades culturais, que promovem entretenimento e arte a toda a população e faremos nossas homenagens aos servidores públicos que tanto colaboram com serviços importantes prestados aos cidadãos”, ressaltou a secretária.

As exibições cinematográficas terão início nesta sexta-feira (28), às 18h30, e o prefeito João Clemente Neto convida toda a população para três noites de muita cultura e entretenimento.


* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610



Nenhum comentário: