Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sábado, 17 de setembro de 2011

Prefeitura de Sapé lança Twitter oficial


Depois do sucesso do Blog Institucional e do serviço de Mala Direta via SMS, a Prefeitura de Sapé amplia a comunicação institucional do município nas redes sociais, desta vez através do microblog Twitter, no endereço http://twitter.com/prefeiturasape ou simplesmente @prefeiturasape para o envio de mensagens de até 140 caracteres.

O Blog Institucional ultrapassou os 36 mil acessos em 5 meses da sua reformulação, tendo como maior concentração a primeira quinzena deste mês (setembro), quando foram registrados quase 6 mil acessos à página. O blog disponibiliza serviços como o Portal da Transparência, Diário Oficial Eletrônico, serviço de mensagens, enquetes, vídeos, áudios, fotos, notícias atualizadas e ainda a possibilidade de comentários e avaliações dos conteúdos pelos internautas. O endereço do blog é www.prefeiturasape.blogspot.com.

Outro serviço de comunicação bastante eficaz é a Mala Direta via SMS, dirigido aos servidores públicos, imprensa e a equipe técnica da prefeitura, onde esses profissionais preenchem e assinam um termo de autorização de recebimento de mensagens via celular (torpedos) e passam a constar num banco de dados que, através de um software, ‘dispara’ centenas de mensagens SMS para os celulares cadastrados, contendo informações como calendário de pagamento, aviso de novas matérias no blog, convites para reuniões e eventos, avisos, convocações, etc.

Também está em fase de conclusão o site oficial da prefeitura, no endereço www.sape.pb.gov.br. O site contém informações semelhantes às contidas no blog, com acréscimos de serviços, informações sobre o município, dados estatísticos e a grande novidade que será o Portal do Contribuinte, onde será possível a emissão de alvarás, certidões negativas de débitos, etc.

Mas o setor de comunicação não para por aí. Já está em planejamento o jornal impresso da prefeitura e um programa radiofônico. O periódico impresso já está em fase de conclusão do projeto gráfico. O programa radiofônico também está em fase de projeto de edição de vinhetas, formatação de conteúdos e formação de equipe.

Foi apresentado um projeto de comunicação ao prefeito João Clemente Neto, contendo o desenvolvimento e implantação de diversas outras ferramentas de comunicação e interação que tem como objetivo aproximar o poder público da sociedade, da imprensa e das instituições, propiciando informação de qualidade, serviços, interação e integração dos diversos setores, camadas sociais, faixas etárias e níveis intelectuais.

O microblog Twitter já está integrado ao blog da prefeitura e está disponível aos internautas a partir de hoje (17). “Estamos implantando as ferramentas de comunicação de forma gradativa, planejada e integrada. O mais importante é que o internauta não é mero receptor, ele participa, opina, critica e sugere através das mais diversas formas de interação como os comentários, e-mail, enquetes e o agora o microblog Twitter, que passa a integrar nosso portfólio de comunicação.”, disse Jorge Galdino, responsável pelo setor de Comunicação Institucional da Prefeitura de Sapé. 
* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610
 

Nenhum comentário: