Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Prefeitura de Sapé realiza grande desfile cívico da Independência



Fotos do Desfile Cívico da Independência - 2011 - Sapé-PB
Clique nas fotos para ampliá-las

A Prefeitura de Sapé, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, realizou no último dia 11 (Domingo) um grande desfile cívico em homenagem aos 189 anos de Independência do Brasil. As bandas, fanfarras e pelotões com alunos e funcionários da prefeitura de Sapé percorreram as Ruas Orcine Fernandes e Lourival Lacerda e apresentaram as evoluções em frente ao palanque oficial, que estava localizado na Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho.

Este ano participaram do desfile a Banda da Polícia Militar da Paraíba, a Banda Santa Cecília, fanfarras e bandas convidadas de outros municípios, pelotões formados por alunos das redes pública e privada de ensino, pelotões formados por funcionários da prefeitura que prestaram homenagens a personalidades como o líder camponês João Pedro Teixeira e os professores Josas Filho e Aparecida Melo. 

No palanque oficial, estiveram presentes o prefeito João Clemente Neto, o vice-prefeito Melcíades Brito, o procurador geral do Município Leopoldo Wagner, secretários e diretores municipais que entregaram troféus de participação às bandas e fanfarras convidadas. O evento também contou com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DMTrans), das equipes médicas da Secretaria Municipal de Saúde, do pelotão de limpeza da Secretaria de Obras e a organização da secretaria de Educação, Cultura e Desportos do Município.

Uma multidão tomou as calçadas do percurso do desfile e a Praça de Eventos, local onde aconteceu a dispersão dos pelotões. A população também elogiou a organização e a grande participação de entidades, escolas e bandas no desfile. A Secretária de Educação, professora América Castro, disse que o evento desperta o patriotismo nos alunos e na população, e que todo o esforço destinado ao evento vale a pena, pois é uma bela festa cívica e representa um fato histórico muito importante na história do Brasil.

O desfile cívico fechou em grande estilo a programação da Semana da Pátria, que teve início na Segunda-Feria (05) e se estendeu por toda a semana com homenagens dos três poderes municipais, alvorada com a Banda Santa Cecília e missa da Independência na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610


Nenhum comentário: