Entrega das casas |
Clique nas fotos para ampliá-las
O prefeito de Sapé, João Clemente Neto, fez a entrega de 22 casas populares no final da manhã desta quinta-feira (08), no plenário da Câmara Municipal de Sapé. As unidades habitacionais estão localizadas no Loteamento Abel Cavalcante II, no Bairro de Nova Brasília, e é a primeira etapa de um total de mais de 200 casas que serão construídas no município.
Em seu discurso, o prefeito disse que Sapé vive um novo tempo, onde secretários, vereadores e os gestores municipais se preocupam com projetos e por esse motivo a atual gestão negociou débitos de décadas e vem mantendo as contas públicas equilibradas e todos os pagamentos em dia. “Só estamos recebendo recursos e realizando obras e viabilizando projetos porque o município está adimplente. Estamos pagando contas de mais de uma década.” disse o prefeito João Clemente.
O prefeito também disse vai cobrar de todos os deputados e senadores votados em Sapé as emendas parlamentares para beneficiar o município. “Não estou olhando as cores partidárias, por isso vou cobrar de todos que receberam o voto dos sapeenses o compromisso com as obras e os serviços estruturantes em que todos os então candidatos se comprometeram”, disse o prefeito.
O secretário de Promoção e Ação Social, Antônio Pinheiro Júnior, falou das dificuldades do início da gestão, destacando a superação desses problemas iniciais e disse que Sapé já está vendo as obras e a melhoria nos serviços no município.
O presidente da Câmara Municipal de Sapé, vereador Valter Serrano Machado Filho, parabenizou o prefeito pela entrega das casas, falou do esforço do prefeito em priorizar a questão habitacional no município e lembrou que os gestores anteriores não pensaram no futuro, deixando de adquirir terrenos para a construção de casas populares. “Os gestores anteriores não viabilizaram terrenos para obras e construção de habitações, causando um problema para a administração pública que sequer têm local para edificar as obras”, ressaltou Valter Filho.
O assessor de Planejamento, Garibaldi Pessoa, lembrou que em outras gestões o povo tinha que se utilizar de ocupações de terrenos e lembrou aos novos proprietários que jamais vendam os imóveis, pois aquelas casas significam o sonho conquistado e a independências daquelas 22 famílias.
Também estiveram presentes à solenidade de entrega das casas o chefe de gabinete, Jorge Galdino, a subsecretária de Administração, Lúcia Cruz, o subsecretário de Promoção Social, Félix Costa e os vereadores Tony da Prestação, Adriano de Inhauá, Jane Barbosa, Zé Birato, Jussiê Guabiraba e Paulo Ferreira.
Depois dos pronunciamentos, foi feito o sorteio das 22 casas e o prefeito João Clemente entregou a chave de número 1 ao Senhor Luiz Félix. As demais chaves foram entregues aos novos proprietários dos imóveis pelos vereadores e demais autoridades presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário