Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Garibaldi Pessoa assume Secretaria Municipal de Saúde na próxima semana

Por motivos de saúde, a atual secretária Maria Luzinete dos Santos se afasta da pasta 

Garibaldi Pessoa e o Prefeito João Clemente Neto
O advogado e atual assessor de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Sapé, Garibaldi de Souza Pessoa, assume na próxima semana a Secretaria Municipal de Saúde. A atual titular da pasta, Maria Luzinete dos Santos, vai se afastar para tratamento de saúde.  A pasta já funciona em sistema de gestão plena e o titular da pasta tem a incumbência de gerir o Fundo Municipal de Saúde, além de uma estrutura que inclui o Hospital Regional Sá Andrade, Postos de Saúde da Família, unidades odontológicas e toda a parte administrativa e financeira da secretaria.

A decisão foi tomada em uma reunião no fim da tarde de ontem (08/09), quando participaram o prefeito João Clemente Neto, a atual secretária Luzinete dos Santos, o subsecretário, Nelson Calzavara, o chefe de gabinete, Jorge Galdino e Garibaldi Pessoa. A pasta do planejamento estratégico ficará à disposição do Gabinete do Prefeito para a fusão com outra secretaria.

A Secretaria de Saúde vem acumulando bons resultados com a abertura do bloco cirúrgico do Hospital Sá Andrade, aquisição de ambulâncias e início da construção da base de apoio do Samu e a ativação da maternidade do hospital onde mais de duas mil crianças já nasceram sem qualquer complicação. Outro dado positivo é a inexistência comprovada de infecção hospitalar, demonstrando a eficiência da equipe da Secretaria.

Com a nomeação de Garibaldi, o prefeito pretende ampliar os projetos já iniciados e investir na capacitação de funcionários e equipe médica para prestar um atendimento cada vez melhor e mais profissional à população, além de concentrar esforços nas áreas de elaboração de projetos, eficiência no atendimento de urgência e emergência e ampliação da atuação dos postos do PSF no atendimento básico, evitando a concentração de usuários no atendimento hospitalar. “Vamos trabalhar bastante na prevenção para não termos que remediar. É mais eficaz e inteligente”, disse o prefeito João Clemente Neto.  

* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

Nenhum comentário: