Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Retreta na praça


Retreta da Praça de Eventos - Banda Santa Cecília
Clique na foto para ampliá-la
 
Os velhos e bons tempos foram resgatados na noite desta quarta-feira (25), na praça de eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho, quando os moradores das redondezas e frequentadores da praça foram surpreendidos com a banda de música Santa Cecília, que saiu da frente do prédio da prefeitura até o centro da praça para realizar uma apresentação musical.

Os integrantes da banda resgataram um evento antigo no município: a retreta. Esse tipo de apresentação ocorria nas praças do município pela Santa Cecília, mas a tradição foi interrompida por vários anos. O retorno da banda à praça causou saudosismo nos moradores mais antigos.

A apresentação da banda será periódica e tem o objetivo de oferecer entretenimento à população e integrar os músicos da banda, que é composta por integrantes mais antigos e de novos músicos convocados do último concurso público do município. A Banda Santa Cecília está sendo reestruturada e receberá fardamento completo. Um projeto encaminhado ao Ministério da Cultura aguarda aprovação para a aquisição de novos instrumentos.

A retreta foi prestigiada pela secretária municipal de Educação, América Castro; pela secretária de Administração, Luciana Dias; a primeira dama, Helena Rafaela; o chefe de gabinete, Jorge Galdino; pelo músico e diretor da Cagepa (agência Sapé), Vital Barbosa e por uma atenta plateia que reviveu os bons tempos da Banda Santa Cecília.

 * Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

Nenhum comentário: